Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardomagagnin

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Curitiba / PR / Brasil

Últimos Visitantes

243 visualizações

Conquistas de Ricardomagagnin

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. @Juliocesar Eu conectei uma alimentação diretamente na placa, coloquei um capacitor eletrolitico e medi com o osciloscópio. não aparece ruído e o problema continuou. (Tambem ja troquei 2 fontes externas diferentes: Uma genérica e outra da Sony que usa o mesmo conector e é 19,5V). O que eu não fiz ainda é monitorar a tensão após o regulador de 5V e 3,3V.. O colega @William_R comentou da barra de LEDs.. vou dar uma verificada, mas como eu nao tenho outra barra de LEDs para trocar, estou tentando outros caminhos primeiro.
  2. Vc pode usar um circuito simples de limitação de corrente. Vin é onde vc coloca a entrada de sinal do seu sensor e Vout é a sinal de saída limitada na tensão de 0,5V. Os dois diodos servem como proteção, para tensão abaixo de zero, o D2 vai fechar e conectar no terra.. Já o D1 irá utilizar a tensão de referencia como limite superior, vc precisa ajustar os resistor 2 (esta acima do diodo d1) e o potenciometro para que a tensão que entra no Diodo seja proxima dos 0,5V.. os diodos precisam ser de Germanio ou Schottky, pois a queda de tensão de um Diodo normal de silício é de 0,6-0,7 ultrapassando o limite que voce precisa.. se 0,6V te atende..é só colocar o R1 e um diodo para o GND.. ele vai usar a queda de tensão do diodo como referencia..
  3. Me deu medo agora.. ja estou quase abandonando tambem. A impressão é que se trata de ruído.. tambem desconfiei do capacitor, mas lendo o seu POST, por enquanto nao vou trocar.
  4. Estou com o mesmo problema... ainda nao achei o causador.. exatamente o mesmo sintoma.
  5. Ola, vc pode usar um divisor de tensão com 2 resistores . Se vc for mais específico.. fica mais fácil de ajudar. Outra opção é usar um Amp. Operacional como seguidor de tensão. (CI 741)
  6. Ola pessoal, estou com um monitor LG 22EA43 que fica "piscando" de vez em quando.. tambem aparecem uns "chuviscos" como se fosse ruído na linha de alimentação. Aparentemente nao encontrei nenhum problema, mas preciso do esquema para poder efetuar algumas medições. A fonte eu ja substitui e coloquei um capacitor gigante para testar, no osciloscópio nao aparece nenhum ruído de alimentação. esta conectado por cabo DVI, o cabo ja foi trocado e a placa de vídeo do PC tambem. Agradeço se puderem ajudar.
  7. Ola Pessoal, Sou o Ricardo Magagnin, trabalho com desenvolvimento de produtos a mais de 15 anos. Conheci o site pelo Google, com o objetivo de adquirir conhecimento. Não trabalho com manutenção, mas tenho como Hobby, meu conhecimento em eletrônica é acadêmica, estudante de Engenharia. Minha especialidade são produtos mecatronicos, envolvendo automação e programação de equipamentos., Conheci a EletronicaBR em busca de informações pelo Google. Ja desenvolvi muitas impressoras 3D, maquinas de CNC, Robos, Drones e outros brinquedos.. Se quiserem saber mais, podem buscar no google por RicardoMaga3D.. devem encontrar alguns videos sobre um dos meus trabalhos com impressoras 3D. É isso aí.. se tiver algo que eu possa ajudar, relacionado a impressoras 3D, arduinos, programação, etc.. deixem uma mensagem aí.. Abraço e sucesso para todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...