Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    260
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    13 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre artemio

  • Data de Nascimento 11/02/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Breves

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de artemio

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

14

Joinhas

  1. Em análise verifiquei que apenas a EC acompanha, as demais fontes não, recebi agora pouco de um amigo que também trabalha com notes, peço desculpas. Não encontrei esse modelo em nenhum lugar (esquema).
  2. Upei na seção de esquemas da Dell, segue o nome: dell-14 hsw la-b843p.
  3. Obrigado, é verdade esse g540 é uma lástima nas gravações, vou ver esse que você indicou. Tenho sim.
  4. sim, entendo, mas na lista não tem nenhum com 16MB.
  5. Boa noite, estou com esse notebook que não liga, tenho as fontes de 3 e 5v modulando normalmente, porém falta o sinal de 3D3V_AUX_S5, que aparece antes do KBC_PWRBTN#, notei que a Bios não gera os protocolos com a EC, mas está alimentada normalmente, então baixei a bios de 16MB desse modelo e o problema agora é que tenho a Genius G540 que não grava chips de 16MB. Gostaria de obter uma forma de gravar esse chip.
  6. sim, verifiquei novamente o pwm e notei um furo, vou estar comprando outro e fazer novamente a troca, obrigado pela atenção.
  7. Placa não liga, em análise foi verificado a tensão VIN, que chega normalmente até o circuito pwm (OZ8153), e o mesmo não gera corretamente a tensão de +5VA. Aferições feitas com a bobina levantada (PL6) 0,56V (onde deveria estar 5v), com isso tomei a decisão de trocar o próprio pwm, porém o problema continuou.
  8. artemio

    tutorial DC IN

    CIRCUITO DE ENTRADA...
  9. artemio

    tutorial Circuito RC

    Segue mais uma animação de minha autoria, espero ajudar. Não esqueça do joinha!rs.
  10. Gostaria de disponibilizar aqui essa animação que fiz para exemplificar o funcionamento dos transistores digitais... não esqueçam do joinha, rss.
  11. Amigo vai precisar do esquema, então, veja se no esquema no mosfet comutador se chega VIN, verifique também se antes de chegar nesse mosfet se existe algum capacitor de tantalo que esteja em curto. Não esqueça do joinha.
  12. Estou fechando esse tópico, infelizmente mais um sem solução, obrigado a quem me ajudou.
  13. Amigo, você tem o esquema dessa placa? Agora não tenho as fontes de 5v e 3v. https://eletronicabr.com/files/file/9281-esquema_schematic_sony-_mbx-218_m850_-_rev_11_14772-eletronicabrcompdf Amigo me da uma luz aqui, no PQ24 E PQ25 encontrei as seguintes tensões de Gate e Source: 18.90v em ambos (gate e source), mas notei que nos Drenos do PQ25 só passam 4v em torno. Tenho um problema aí?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...