Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de Catioro

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Eu procurei esse fios em lojas que trabalham com componentes de equipamentos de som e ninguém conseguiu me ajudar (não tinha pra vender e quando achei que tinha o cara não soube me dizer se aquele fio iria me atender). Eu não sei aonde nem o que procurar. Está difícil de achar e caso encontre, estou com receio de comprar fios mais grossos ou mais finos do que o necessário.
  2. 32 é o tamanho padrão para todos os fios usados na solda do chip né? Devo usar todos os fios no tamanho 32, certo? Esses 32 seriam milímetros e esse AWG seria a marca dos fios?
  3. Pelo que vi em alguns lugares, a minha placa é Corona. Sobre a solda: eu vi em algum lugar um problema semelhante ao meu, mas se não me engano no caso desse outro problema a luz do chip ficava piscando após lugar o videogame, porém o console não iniciava. Para resolver o cara disse que soldou um fio (ele substituiu um único fio específico) com a bitola um pouco maior. Gostaria de saber quais bitolas eu devo usar para fazer essa nova solda. Se puder me passar as especificações dos fios... eu também gostaria de saber onde posso encontrar esse tipo de fio a venda.
  4. No momento eu não tenho outro chip. Acho que vou tentar refazer a instalação igual você falou.
  5. O que eu poderia fazer agora? Verificar se o chip está recebendo corrente? Como eu poderia fazer isso?
  6. Não tem oxidação, ao menos não que eu tenha visto. Inclusive cheguei a colocar mais solda em alguns desses pontos poucos dias antes de fazer o teste.
  7. Eu tenho novidades. Eu reparei que assim que plugo a fonte energizada no console, a luz azul do chip RGH pisca. Ela só pisca uma única vez e isso só ocorre quando eu plugo a fonte no console. Depois disso ela não acende mais, mesmo ligando o console. Se eu remover o plugue da fonte e depois pluga-ló novamente, a luz do chip RGH voltará a piscar. Eu fiz um vídeo para mostrar. No vídeo parece que faz um estalo no chip RGH quando a luz acende, mas esse estalo é do plugue da fonte sendo conectado. O chip RGH não faz nenhum barulho. FullSizeRender.mov
  8. Fiz os testes. Mas como eu não sabia se o fio preto tinha que estar na parte verde da placa ou se ele tinha que estar em alguma parte metálica da placa, acabei testando das duas maneiras. Eu fiz uma montagem explicando tudo e também mostrando os resultados do teste. No primeiro lado (esquerda) estarão os testes feitos com o fio preto na parte verde da placa, já no outro lado (direita) estarão os testes feitos com o fio preto em cima das conexões (HDMI, USBe etc), ou seja, em um parte metálica da placa. Como não sei o que eu deveria ver, estou postando os resultados aqui para que você possa analisar pra mim.
  9. Vou testar o chip RGH no multímetro. Estou só esperando o amigo responder se preciso fazer o teste com o console ligado. Eu torço para que seja problema no chip.
  10. Esse terra fica no próprio chip JTAG? Eu não consegui localiza-lo. Também não sei qual configuração devo usar no multímetro para fazer o teste.
  11. E e F eu consegui localizar no chip, VCC 3V eu não consegui localizar. Onde fica? Poderia me dar mais informações? Em qual escala eu deveria medir? Continuidade? Devo colocar uma ponta do multímetro no ponto F e a outra no ponto E e ver se tem continuidade?
  12. Eu encostei o ferro de solda na parte que liga essa agulha no processador. Não cheguei a encostar na agulha mas creio que onde encostei serviu para transferir o calor do ferro de solda através dela para o processador. Eu não sabia que não podia fazer isso. Mas não acho tenha soldado no processador. No momento eu não tenho outra placa JTAG para testar. Se eu tivesse 100% de certeza que o problema é na placa JTAG eu até compraria uma nova placa para por no lufar da placa atual. Meu medo é de o problema não ser na placa JTAG e eu gastar 30,00 + frete em una nova placa sem necessidade. Será que o problema é na placa? Teria como testá-la no multímetro sem removê-la do console?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...