Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dedocerto

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Manaus/AM/RFB

Últimos Visitantes

185 visualizações

Conquistas de dedocerto

Candango

Candango (2/14)

  • Um ano de EBR
  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Preciso de créditos ebr antes de baixar o arquivo. Eu tenho três joinha mas não atualizou meu crédito ebr.
  2. Hm.. está ok. Era sombra na foto no. 2 de antes. Isso é um transistor, não um diodo como eu disse. Eu checaria todo componente na placa pra dizer que um está defectivo. Se tu não está familiar com isso, pede a alguém experiente pra fazê-lo. Boa sorte.
  3. O componente D2 (KL3) na foto no. 2 parece estar queimado... Mas também pode ser um problema nos CIs. Pode testar o diodo D2 e, se isso queimou, trocar-lhe e ver se isso torna a caixa de som viva novamente.
  4. Achei um arquivo .bin no fórum pra atualizar o firmware. Vou testar e postar o resultado aqui.
  5. Estás no Windows? Podes baixar a aplicação "driverbooster". Nunca falhou em atualizar meus drivers. Mesmo a versão free vai ajudar-lhe. https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php
  6. Com o multímetro, mede os terminais da bateria (a "coisa" azul) (vê se é um valor constante de 3,7 V – usa a escala 20 V ou a mais perto no multímetro); se o valor for menor, necessita trocar a bateria. Se não, antes de conectá-la de volta, pressiona o switch pra drenar capacitores. Cheque todas conexões de fios.
  7. Oi. Apesar de ser um TV antigo (fabricado em 2013), este um tem porta USB e opção via menus pra atualizar o firmware. Eu sei que muitos problemas nos TVs recentes (incluindo este eu possuo) são devidos ao subjacente software errante. Então, é muito mais fácil verificar se isso não é um problema com o software subjacente, até porque eu não estou pegando sinal de áudio de ambos os auto-falantes e conector de fone de ouvido. Entretanto, eu não tenho muitas ferramentas agora pra mexer no TV
  8. Tenho este dispositivo sem dando sinal de áudio. O que eu fiz: restaurei o firmware pra fábrica, tentei isso através do menu normal e do menu de serviço (menu-1-9-9-9-back). Nada mudou. Testei a saída de fone de ouvido e isso também não está dando feedback. Eu suspeito que devo sobrescrever o firmware. Mas não achei o arquivo pra atualizar/restaurar no próprio sítio da AOC BR! Alguma ajuda?
  9. dedocerto

    apresentação Martim Manaus AM

    Oi a todos, Conheci este fórum em 2013. É um dos melhores fóruns que eu achei, senão o melhor. Legalmente, sou um técnico em eletrônica desde 2019. Mas eu sempre mexi com eletrônicos desde criança. Desejo aprender mais sobre identificação de componentes SMD, e espero contribuir pra discussões neste fórum por vários assuntos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...