Olá colegas! Este é o meu primeiro post aqui, espero não estar a quebrar nenhuma regra.
Preciso de atualizar uma motherboard asus a320m-k para usar um processador Ryzen série 5000. De acordo com o que vi no site da ASUS, a versão da BIOS compatível é a partir da 6042. Eu não tenho nenhuma CPU da série 2000 ou 3000 para fazer a atualização via software ou flash com pendrive.
Estou a usar um programador CH341 e o NeoProgrammer para fazer as leituras e gravações dos chips. O chip é o Macronix MX25U12872F.
Tentei com 2 binários que encontrei na internet, mas com nenhum deles consegui que a placa fizesse o POST. Por isso, decidi postar aqui pedindo a vossa ajuda.
Tenho o dump original da bios, quando o tiver em mãos, embora não saiba qual é a versão, posso partilhá-lo se for autorizado.
Muito obrigado!