Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cybertech Informatica

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

132 visualizações

Conquistas de Cybertech Informatica

Candango

Candango (2/14)

  • Um ano de EBR
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Vou fazer isso! Obrigado a todos pela ajuda! Aos poucos vamos evoluindo!
  2. Atualizando o caso, troquei o super i/o e continuou com o mesmo defeito, já tinha regravado a BIOS, medido a placa pelo esquema elétrico aparentemente tinham toda as voltagens básicas de memoria, processador e BIOS. Como morreu aqui na bancada expliquei e mostrei pra o cliente que a placa tinha oxidação ai ele revelou que tinha derrubado agua a um tempo atrás e secou com secador e ficou usando normalmente kkkkk. Enfim me livrei da bomba. Ele falou que comprou um notebook novo e vai n mais mexer nesse.
  3. Fiz a ressolda porém um dos terminais do super Io estava tão podre que dissolveu, vou tentar trocar pelo outro super i/o e depois falo que deu!
  4. Galera, gostaria de saber se indicam alguma coisa ou aula para iniciar em reparo de Macs, a parte de sistemas, instalação e configuração eu entendo bastante. Faço reparos intermediários em placas de notebook e PC mas tenho dificuldades em reparos de mac. Se tiverem alguma dica ou norte por onde começar agradeço!
  5. A placa que tenho aqui de sucata é o mesmo modelo dessa que oxidou o super i/o
  6. Galera, estou com uma dúvida, até a parte de reparos básicos de mosfets, diodos e gravação de BIOS venho conseguindo executar, peguei um notebook Hp probook que estava funcionando na bancada mas parou, quando abri vi que o super io estava oxidado, dei azar. Porém eu encontrei uma placa aqui que tem um super IO identico, é só substituir ou o super IO pode ter programação diferente como as bios?
  7. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Através da internet pelo google 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Estudante 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Faço reparos de Hardware e estou ficando intermediário no reparo de placas 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Trabalhei durante 5 anos com reparos de desktops, e 10 com notebooks, agora estou me aprofundando em reparos avançados de placa mãe. E quando posso aprendo em foruns como esse.
  8. Olá bom dia a todos, geralmente faço reparos em notebooks, porém chegou uma fonte para mim. Uma fonte de furadeira tudo indica que a ponte retificadora está em curto, o fusível tbm estava ruim, tirando isso está tudo ok, porém eu não encontro essa ponte retificadora para comprar, gostaria de saber se posso substituir ela que é uma g3sba60 0831a por uma gbu1506 ou gbu1006. Na tabela alguns valores são parecidos outros mudam um pouco, se puderem dar essa luz é mais uma que aprendo, obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...