Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Nobre

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Paulo/ São Paulo/ Brasil

Últimos Visitantes

437 visualizações

Conquistas de Bruno Nobre

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um ano de EBR
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @Deivid VanzuitaAcer - Aspire E1-572 - LA9532P - Rev 1A - Esquema e BoardViewAcer - Aspire E1-572 - LA9532P - Rev 1A - Esquema e BoardView Segue esquemático e boardview da placa mãe. O +1.8VS estava dando 3.25V e todos os resistores e capacitores ao redor do CI de vídeo estão bons (mesmo pq eu troquei todos eles por novos já q já estava mexendo msm). Troquei o PU602 e a tensão normalizou porém o chip já tinha ido pro saco. O note não dá vídeo pelo vga e minha placa não tem hdmi. Não sei se te ajudam essas informações qualquer coisa só pedir.
  2. Acer - Aspire E1-572 - LA9532P - Rev 1A - Esquema e BoardView Visualizar Arquivo Esquema e BoardView do notebook Acer Aspire E1-572, com placa mãe LA9532P - Rev 1A Uploader Bruno Nobre Enviado 14/02/2023 Categoria ACER  
  3. 15 downloads

    Esquema e BoardView do notebook Acer Aspire E1-572, com placa mãe LA9532P - Rev 1A
  4. @Deivid Vanzuita @Oficina de Notebooks Troquei os reguladores de tensão e descobri que o chip conversor VGA tinha ido para o saco, troquei ele também mas necessita de programação, algum de vocês tem o arquivo?
  5. Bom dia pessoal! Meu segundo tópico aqui e desta vez é com uma caixa de som. Enfim, estou com um Harman-Kardon Onyx Studio 4 que pensei que houvesse algum tipo de problema com a bateria pois o bendito só ligava no carregador, porém se tirar o carregador ele continua ligado e funcionando perfeitamente só que ao desligar a caixa e ligar novamente ela emite uma espécie de estalo nos autofalantes e desliga abruptamente como se tivesse rolado algum curto e só pode ser ligado novamente alguns minutos depois ou se ligar a caixa no carregador mesmo se retiramos ele após ligar a caixa. Testei com uma bateria completamente nova e continua com o mesmo problema e com uma inspeção visual da placa não há nenhum defeito visível, e quando ligado não há aquecimento excessivo de nenhum componente. Além de tudo não acho o esquema elétrico da placa então estou bem no escuro quanto a essa situação. Alguém sabe por onde eu possa começar?
  6. Boardview Asus Vivobook 15 X513EA Visualizar Arquivo Boardview Asus Vivobook 15 X513EA formato . cad Uploader Bruno Nobre Enviado 12-12-2022 Categoria ASUS  
  7. 7 downloads

    Boardview Asus Vivobook 15 X513EA formato . cad
  8. Desculpa o hiato pessoal mas desde então eu não tenho mexido na placa. Hoje fui checar as tensões secundárias como me foi recomendado aqui, o +1.8VS está dando 3.25V e todos os resistores e capacitores ao redor do CI de vídeo estão bons (mesmo pq eu troquei todos eles por novos já q já estava mexendo msm). Olhando o diagrama da placa eu desconfio que possa ser o PU602, o problema é que minha placa é Rev 1A mas o diagrama e o boardview q eu tenho são Rev 1.0 (me ajudaram muito até agr) só que em relação ao pu602 a posição dele e dos componentes adjacentes são diferentes alguém tem esses arquivos pra download?
  9. @WJinformatica2016 Esse CI (IT6511FN) é ligado com o VGA e também faz a tela funcionar, sem ele a tela não liga.
  10. Sou um amador/entusiasta no reparo de notebooks, ou seja, não tenho quase nenhuma experiência. Fiz um curso técnico em eletrônica na Etec (que foi só por hobby) então vira e mexe algumas pessoas me pedem para consertar alguns aparelhos que na maioria das vezes são simples. Nunca gostei de pegar celulares/notebooks de outras pessoas para consertar por causa da responsabilidade porém algumas vezes acabo não resistindo. Eis que dois dias atrás uma tia minha pediu para que eu desse uma olhada no notebook dela porque o teclado não estava funcionando. Logo de cara percebi que o notebook já tinha sido mexido pois faltavam muitos parafusos mas enfim, abri o computador e vi que estava muito sujo, o que é normal pois o note já tem alguns anos e fora isso o flat do teclado estava quase solto. Pensei então "Catapimbas é só limpar e conectar o flat!" E foi o que eu fiz taquei-lhe o álcool isopropílico, dei aquela escovada e depois usei um secador de cabelo pra tirar o excesso que se acumula embaixo de alguns CI's. Testei sem montar completamente e funcionou então eu desliguei e comecei a montar e foi aí que deu ruim. Quando faltava só encaixar o teclado eu resolvi ligar o notebook de novo e o vídeo estava horrível, antes de eu desmontar o computador a imagem piscava quando mexia a tela, nada de mais voltava quase na hora, então eu segurei o botão Power pra desligar e depois apertei pra ligar de novo e não deu vídeo. O CI e a porta VGA que fica do lado esquentavam bastante quando ligava o notebook e então eu resolvi trocar o CI (Sim eu sei que eu deveria ter verificado mais a fundo a causa disso mas como eu estava com pressa e um pouco assustado já quis substituir o componente direto). Substitui o componente mas continuava sem vídeo mas pelo menos não esquentava mais, no CI porém notei um pequeno resistor que estava solto, provavelmente quando troquei o CI o resistor acabou soltando, soldei de volta e tentei ligar mas acabei voltando pra estaca zero o CI voltou a esquentar. Fui fazendo vários testes e ligando e desligando a placa e nesse vai e vem ela parou de ligar (tranquei a porta dos fundos que não passava nem wi-fi) quando tento ligar o led de Power fica ligado por alguns segundos e depois desliga, o fan que antes ligava tbm n liga, o HD começa a rodar mas o led dele não liga a bateria carrega normal e não muda nada quando tento ligar o computador. Depois disso dei uma esquentada no processador pra ressoldar ele pois suspeitava de solda fria, e deu certo o notebook voltou a ligar e a rodar o fan mas o vídeo não volta de jeito nenhum e o CI continua esquentando. Me ajudem please.
  11. Bruno Nobre

    apresentação Bruno/São Paulo/ São Paulo

    Oi, tudo bem? Me chamo Bruno e sou entusiasta/hobbysta da área de eletrônica e reparo de aparelhos em geral. Fiz um curso técnico em eletrônica na Etec mas sinceramente sinto meu conhecimento na área bastante incompleto, sou bom com aparelhos mais comuns, porém com eletrônicos mais complexos, como computadores/notebooks ou celulares, fico bem perdido. Pretendo aprender o máximo de eletrônica e informática que conseguir e gostaria muito da ajuda dos outros membros, mas também quero contribuir e ajudar o fórum. Conheci o fórum através do google quando fui pesquisar um boardview de uma placa mãe de notebook. Isso é tudo Até a próxima.
  12. Bruno Nobre

    apresentação Bruno São Paulo/ São Paulo/

    Oi, tudo bem? Me chamo Bruno e sou entusiasta/hobbysta da área de eletrônica e reparo de aparelhos em geral. Fiz um curso técnico em eletrônica na Etec mas sinceramente sinto meu conhecimento na área bastante incompleto, sou bom com aparelhos mais comuns, porém com eletrônicos mais complexos, como computadores/notebooks ou celulares, fico bem perdido. Pretendo aprender o máximo de eletrônica e informática que conseguir e gostaria muito da ajuda dos outros membros, mas também quero contribuir e ajudar o fórum. Conheci o fórum através do google quando fui pesquisar um boardview de uma placa mãe de notebook. Isso é tudo Até a próxima.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...