Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deivide Dias

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Salvador / Bahia / Brasil

Últimos Visitantes

191 visualizações

Conquistas de Deivide Dias

Explorador

Explorador (4/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Colaborador Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @Carlos Porto Ele ligou. Deu vídeo. Deixei rodando um tempo, tudo ok. Na fonte de bancada com 17v. A carcaça do notebook não consta a tensão nem amperagem do carregador, muito menos tenho certeza qual o carregador correto desse note. Consegui essas sucatas pra estudo, veio tudo junto. Eu posso fazer o teste, simplesmente removendo PC126 e analisando? E em relação ao cálculo dos resistores, numa fonte normal de 19,5v. Ao passar por PR120 e PR122 eu devo ter ali 7.154v ?? Como o PR123 entra nesse cálculo em seguida?
  2. @Carlos Porto Carlos, meu caro, sua dica de olhar o datasheet do CI do charger valeu muito à pena cara... encontrei um trecho lá que dizia: "When the ACDET pin voltage is higher than 3.15V, it is considered as adapter over voltage. ACOK will be pulled low, and charge will be disabled. ACFET will be turned off to disconnect the high voltage adapter to system during ACOVP. BATFET will be turned on if turns on conditions are valid. See the System Power Selection section for details. When ACDET pin voltage falls below 3.15V and above 2.4V, it is considered as adapter voltage returns back to normal voltage. ACOK will be pulled high by external pull up resistor. BATFET will be turned off and ACFET and RBFET will be turned on to power the system from adapter. The charge can be resumed if enable charge conditions are valid. See the Enable and Disable Charging section for details." Então baixei pra 17v na fonte de bancada que eu sempre testava entre 19,5v e 19v... e as tensões primárias todas nasceram, os LEDs estão acesos... agora vou prosseguir.....
  3. @Carlos Porto meu amigo, bom dia. Então, eu injetei 1v no shunt (PR101) e fui aumentando, mas não obtive consumo. Quando cheguei aos 17v mostrou um consumo de 0.007a. Quando eu pressiono power os leds piscam e chega tensão nas bobinas primárias rapidamente. Nada aquece. Depois alimentei no jack com a fonte do notebook mesmo. E injetei tensão no shunt novamente. O resultado foi o mesmo. O que vc me sugere?
  4. Carlos, estou aprendendo ainda viu, então vou ser bem prolixo aqui... Meu multímetro é um fluke 107, aí na escala de resistência no autorange fiz o que vc pediu aqui.... O terminal da PL301 que faz contato com o PR101, apresenta uma resistência de 22M Ohm e vai caindo, chega a 4M Ohm e muda pra 50K Ohm e vai subindo. O outro terminal apresenta OL. Aí apertando pro modo de bipe, nenhum dos dois terminais bipa. Fiz do jeito que vc instruiu aqui. Os dois testes.
  5. Sem a PL301 na placa. Em escala de resistência, uma ponteira em um terminal da placa onde a pl301 estava, e outra ponteira na PR101. Aí o multímetro vai bipando mostrando resistência 8 Ohm e diminuindo até chegar a 0.1 Ohm. Depois mesmo com o PQ303...
  6. Medindo um dos terminais da PL301 ligado ao PR101 a resistência vai a 0,1 Ohm e o outro terminal ligado ao mosfet PQ303 também vai à 0,1 Ohm.
  7. @Carlos Porto Com base no GND da placa PL301 não acusa curto. Mas em relação à PL301 x PQ303 por exemplo tenho resistência próxima de zero. PL301 x PD301 tenho resistência próxima de zero também. (Teste feito com a bobina removida, testei os pólos individualmente.) Observei também, que quando energizada, o lado da PL301 que faz contato com o PQ303 tem uma tensão de 0.173v. Enquanto o outro lado chega os 0.944v.
  8. Pessoal. Preciso de um norte. Fora da placa PQ305 não acusou curto. Entre Gate e Source. Nenhum curto. Nem entre source e dreno. O loca onde ele estava soldado na placa tb não apresenta. Em escala de diodo tá dando 0.544. Invertendo as ponteiras da infinito. Pelo visto o mosfet estava bom. Por desencargo de consciência troquei-o por um compatível. Só que após energizar a placa e desliga-la, quando vou verificar a continuidade no mosfet PQ305 entre o gate e source, apresenta continuidade. Sendo que o gate dele é ligado ao pino 21 do PU301. Deu pra entender meu dilema?
  9. Pessoal, encontrei curto entre o gate e o source do PQ305. Como não achei mais nada que tenha ligação com B+ em curto na linha, vou tirar da placa e testar.
  10. Cara, não consegui identificar curto na linha do B+... fui testando tudo ao redor do PR101, PD101, etc... nada apresentou continuidade ou resistência baixa. Mas nesse exemplo que vc cita aqui, no caso pode estar entrando em proteção por quê? Digo nessa lógica da proteção aí... O B+ assume ao invés do Vin.. é isso? (a termos de conhecimento) @LEONTEC Não identifiquei curto, analisei tudo ao redor de PR101 e PD101.
  11. Então, em PD302 eu tenho 19.5v e 18.77v. Já em PD301 eu tenho 17.77v e 0.944v. (Os 17v eu encontro no VIN do CI também. E o 0.944v é o que encontro alimentando os mosfets das bobinas de 3 e 5v). Qual leitura vc faz disso?
  12. No gate do PQ308 tá chegando 4.97v quando pressiono o botão power vai a zero. No PQ307 os pinos 2 e 5, da mesma forma. 4.97v e vão a zero quando pressiono.
  13. Exatamente, no PD302 chega 19.5v e do outro lado temos 18.77v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...