Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SMSTI Pomerode

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Pomerode / SC / Brasil

Últimos Visitantes

125 visualizações

Conquistas de SMSTI Pomerode

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. A minha é a o.201X de 27/12/2018 essa minha BIOS está dando muito problema, fica apitando direto ou trava.
  2. Apenas cuidado na hora de comprar fonte universal, pois o conector é bem específico. Compramos uma fonte universal que vinha com um conjunto de conectores (ponteiras) mas nenhuma serviu. Outra dica é, não economize tanto na fonte, tem muita fonte universal ruim no mercado que esquenta d+. Modelo: PI-ADAP090-L(01) Entrada: 100-240V 50-60Hz 1,5A Saída: +19V 4,74A Negativo externo, positivo interno.
  3. Olá, temos vários computadores do modelo Positivo C6200, são computadores com placa Mini-ITX e chipset Intel B360. Ocorre que alguns desses computadores apresentaram um defeito estranho, ao serem ligados eles não mostram imagem e "apitam" intermitentemente. Como a documentação fornecida pela Positivo é ineficiente tentamos o seguinte a título de teste: Resete das configurações da BIOS (Clear CMOS) Limpeza da motherboard Substituição da fonte de alimentação (externa) Substituição de memória RAM Todos os teste sem sucesso além de algumas dicas encontradas na internet, visto que esse defeito é comum nesse equipamento da Positivo. Como nossa manutenção não é a nível de micro-eletrônica entramos em contato com o fornecedor requerendo suporte, pois ainda havia garantia. Um técnico foi enviado até o local e fez a atualização da BIOS mas não quis fornecer a ROM utilizada, isso resolveu o problema definitivamente. Passado algum tempo, com o término da garantia, outros computadores do mesmo modelo (que não apresentaram esse problema no passado) começaram a apitar da mesma forma. Sabemos que a solução passa pela atualização da BIOS mas não temos acesso ao arquivo de atualização, já procuramos na internet e notamos que existe a possibilidade de encontrarmos aqui no site eletrônicaBR, inclusive já existe um tópico sobre isso (link abaixo), mas é necessário abrir um novo tópico. Se for possível nos ajudar ficaremos agradecidos. BIOS atual: 0.201X - 27/12/2018
  4. SMSTI Pomerode

    apresentação Rodrigo Pomerode SC

    1. Encontrei pelo Google 2. Estudante 3. Habilidade de realizar consertos de equipamentos de informática 4. Tenho me interessado em estudar essa área de manutenção em informática pois se tornou necessário para auxiliar no setor que estou trabalhando agora. Fiquei feliz de encontrar o site EletrônicaBR, verifiquei alguns tópicos e vi que a turma é fera no assunto, espero poder contribuir também.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...