Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelsfm

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre rafaelsfm

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Poços de Caldas MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rafaelsfm

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Obrigado amigo…. Mas eu realizei a troca dele e do pu4403 tambem… e nao resolveu
  2. Estava complicado, e cliente com pressa. Devolvi para o cliente sem conserto. Obrigado a todos pela ajuda.
  3. Não sei porque, mas sumiu a voltagem de novo do PS_ID e nao tem mais 3.3v nos pinos 3 e 4 da bateria.... resoldei o PU4401 que eu havia trocado, mas nao adiantou. Ta dificil esse.
  4. I don't have oscilloscope. I've changed PU4401, and since that, I have the 3.3V at PS_ID, but still not charging the battery, even with another battery and charger.
  5. Com o equipamento desligado, sem fonte e sem bateria. Injetando 4V nos pinos 1 e 2 da bateria, a fonte consome a corrente toda, curto total. Estranho é que medindo os pinos 1 e 2 nao bipam com o terra. Na fonte quando injeto a tensao, esquenta o PU4406, porem medindo ele tambem nao esta em curto. O que acha que pode ser?
  6. Com a bateria e carregador conectados: Pino 1 - 0.4v Pino 2 - 0.4v Pino 3 - 3.3v Pino 4 - 3.3v Pino 5 - 0v Acho que consegui melhorar um pouco a situacao, encontrei um ci charger (PU4401)igual em uma sucata troquei, agora tenho os 3.3v nos pinos 3 e 4 da bateria que nao tinha e tenho os 3.3v no PS_ID do DC. Testando na Bios aparece os 90W da fonte que nao aparecia mas a bateria continua sem carregar, Ao inves de aparecer "charging" aparece "Idle" Ja testei com as 2 baterias que tenho aqui e com outras fontes.
  7. Somente com a bateria sem carregador, nos pinos 1,2,3 tem 0.6V restante dos pinos tudo zerado. A bateria está com 50% de carga aproximadamente.
  8. In my case the laptop doesn't turn on with only on battery, even if it's charged. I don't think so it's a Bios problem
  9. Entra 18.9V e sai 0.538V com carregado plugado tanto com bateria quanto sem dao esses mesmos valores
  10. Bom dia Pessoal, Estou com esse equipamento que só funciona na tomada. Na bios o carregador aparece "Not Installed". A bateria aparece "Health Excellent" e do lado Descarregando. Ja testei com outros carregadores, e outra bateria nova. Mesmo a bateria estando com 45% de carga, ao retirar o carregadror o notebook ja desliga. Medindo o conector DCIN1 na placa o pino do meio PS_ID que deveria ter 3,3V nao apresenta voltagem. Gostaria da ajuda dos colegas para identificar o defeito. O Super IO que é responsavel por enviar esses 3,3v, ou poderia ser o ci charger? Agradeço desde ja
  11. Amigos, estou com esse equipamento em bancada, que quando chegou aqui ele as vezes ligava as vezes nao. Porem durante os testes ele foi piorando até parar de ligar. A placa tem todas as tensoes, 3 e 5v ja regravei a main bios e ec, quando regravei a ec, ele ligou uma vez, depois que montei parou de ligar novamente, e continuou sem ligar (acredito ter sido coincidencia) a placa nao esquenta nada, mas a unica coisa que achei de anormal foi um ruído, parece um zunido, mas so ouve se encostar a orelha na placa, porém nao consegui identificar de qual componente esta vindo o ruido. Alguma luz?
  12. Pino 1 - 3,4V Pino 2 - 3,4V Pino 3 - 3,4V Pino 4 - 0V Pino 5 - 3,4V Pino 6 - 0V Pino 7 - 0,15V Pino 8 - 3,4V
  13. Testei todas as bobinas estão ok, e o mosfet marcado na foto está OK também.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...