Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eupdro.o3

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que eupdro.o3 publicou

  1. Isso mesmo, levei algumas semanas pra perceber isso, que vacilo.
  2. Bacana, tá aí algo que eu nem tinha notado (que burrice a minha), realmente, o 74HC595 é usado para simplesmente deixar fixa as saídas dos seus pinos, o Arduino provavelmente deve verificar as entradas dos seus pinos digitais como você falou aí de 2 a 7, ele também utiliza resistores pull-up ou pull-down para manter a porta num estado adequado, o código deve verificar as portas de 2 a 7 e simplesmente executa tal nota de acordo com a tecla pressionada.
  3. Isso eu já sei: (-"Vendo o vídeo, aos 8:16 fica claro que a matriz desejada 9x6 é feita através dos 2 shift registers e dos pinos digitais de 2 até 7( enumeradas de A-F)..."). A pergunta era sobre como ler pinos através de um CI que não se ler dados, se grava dados! Porém já descobri a resposta. O projeto é do YouTuber EvanKyle, um cara incrível. Eu vi logo quando ele postou o vídeo, o cara fez mágica, enfim, hoje estou prestes a executar o que ele fez.
  4. Gostei do Guia sobre registrador de deslocamento do site do Arduino, não tinha visto. Vou dar uma olhada.
  5. Realmente, eu digitei errado, quando disse que: -"...Não é possível ser dados destas portas...". Eu quis dizer que não é possível lerda dados destas portas. Vou corrigir. Em relação a entender, sim, eu entendo. Não entendi foi por qual motivo você não entendeu o que eu falei mas enfim, deixa pra lá.
  6. Pessoal, estou desenvolvendo um projeto para transformar o meu teclado da CASIO CTK-450 em um piano MIDI, o problema é que pessoas no YouTube utilizam um registrador de deslocamento para ler teclas. Como vou poder ler teclas usando um registrador de deslocamento? O CI usado é o 74HC595, Não é possível ler dados destas portas já que o registrador de deslocamento recebe dados de 3 entradas de comunicação. O quê faço?
  7. Olá pessoal, me chamo Pedro Trindade, sou estudante de engenharia elétrica da UFCG e mexo com eletrônica há anos! Trabalhei por muito tempo como Técnico de Informática, eu estou no site para compartilhar de minhas experiências e ajudar quando for preciso, acabei Conhecendo o Eletronicabr através do clube do hardware quando era criança, conheço o fórum desde o lançamento. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Através do site Clube do Hardware quando eu era criança. 2. Qual seu nível técnico? Técnico 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Esquemas, compartilhar e adquirir conhecimento, estudo eletrônica atualmente e pretendo me especializar ainda mais na área. Me habilito a ajudar quem eu puder. 4. Conte um pouco de você. "O erro é um degrau para a conquista da vitória e do conhecimento".
  8. Fiz isso hoje, liguei o notebook mais uma vez e vi que o problema era o mesmo, ligava e desligava, aqueci o processador a 200 ºC e o Super I/O também, ela ligou de primeira. Vou tentar algum "Reballing" com um amigo meu pra ver no que dá. Vale a pena consertar ele porque embora o processador possua 1 GHz ele tem vídeo dedicado, é um notebook muito bom.
  9. O notebook foi jogado no lixo pela minha irmã, tive pena porque ele estava novo e eu sabia que ele tinha conserto. Foi um notebook do meu sobrinho, ele maltratou esse notebook ao extremo com jogos, esse aparelho funcionava super aquecendo até que belo dia, parou. Peguei ele do lixo para pelo menos fazer testes, aqui em casa não há computadores que sirvam para testar, uso eles para esse fim, ou para teste ou para estudos, um amigo meu faz Reballing, já falei com ele pra ver o que podemos fazer com esse notebook, só espero que dessa vez ele não passe seis meses pra me entregar algo que dá pra fazer em algumas horas (ou minutos).
  10. Galera, minhas impressões foram as seguintes, o computador funcionou com o Windows 7, muito bugado, tentei instalar o Big Linux e nada! Depois disso tentei instalar o Windows 8.1 e funcionou bugado novamente porém com alguns dias percebi que não dava mais pra usar ele, ele aquece demais, o cooler que adaptei parece parar de girar (acho que é controlado em relação à temperatura que o computador lê), enfim, decidi tornar esta placa objeto de estudo para que num futuro eu possa descobrir coisas e aprender com esta máquina. O SSD que comprei para colocar nela vou ter que vender. Então encerro o tópico com tristeza porém com esperanças.
  11. Ainda não, o problema não foi resolvido, a adaptação de um novo cooler foi feita, peguei 3 coolers idênticos aos do notebook, dos 3, só um girou e girou muito fraco. Peguei uma nova carcaça pra testar uma nova placa mãe e um novo cooler. Vou postar os resultados em breve. De antemão, a temperatura do computador foi controlada a picos de 65 ºC. Coloquei um SSD de 120 GB porém, com Windows 7 instalado. O sistema funcionando bugado, hora funciona bem, hora as funções somem, enfim, mas testes serão realizados. Irei postar o resultado.
  12. Galera, estou com um notebook Semp Toshiba com placa de referência STI Na1402, referência: 71R-NH4KB4-TL20 MODEL: NHXKBXX VER: 2.0 Esse notebook simplesmente liga e desliga, a bateria ainda não foi testada porém se eu deixar de alguma forma por um tempo no carregador, ele liga e se houver algum HD conectado a sua placa, ele se desliga quando há o carregamento do boot como se tivesse com falta de energia para ligar. Alguém sabe alguma dica pra começar a análise?
  13. É galera, vacilei demais! Esse notebook não tinha problemas na placa, tinha era o cooler emperrado, coloquei o outro cooler que consertei aqui e vi que ele não parou de girar, ou seja, realmente o cooler estava emperrado, agora vou fechá-lo e só conserto segunda-feira. Até segunda.
  14. É galera... Acho que me confundi, esse cooler está emperrado, acabei de testar várias vezes aqui e o cooler está realmente emperrado, não adianta usar óleo, não adianta usar nada. O cooler não gira. Eu acho que me confundi com outra placa que tive que fazer um JUMPER na USB pra poder restaurar o cooler. Essa placa, acho que o cooler nunca funcionou mesmo. Enfim, vou ver se esse outro que consertei dá pra encaixar por enquanto só pra testar mesmo. Se ele rodar, vou colocar ela pra testar a temperatura. O certo é que, segunda-feira vou no centro procurar por um do modelo parecido. Muito obrigado gente. Eu retorno com notícias .
  15. Gente, acabei de testar o cooler com um carregador Turbo da Motorola e um cabo USB de carga de celular com os seus dois fios desencapados e soldados, a situação foi a seguinte: 1 - Na época eu não testei o cooler fora porque minha fonte de bancada improvisada queimou. 2 - Só testei agora com o carregador da Motorola porque lá na loja vi meu irmão trocar um cooler que aparentemente tinha conserto, ele estava travado e tentava girar ao ligar o notebook, ele ia jogando o cooler no lixo e eu peguei simplesmente para adquirir experiência em conserto de coolers de notebook, eu já tinha desmontado o cooler, porém, hoje lavei ele e vi que o seu defeito além de sujeira e de ele estar emperrado eram os fios que soltaram da solda, ou seja, provavelmente ia ter conserto. Aí remontei o cooler, botei cola pra fixar a placa e simplesmente ele voltou tinindo. Aproveitei e já fui testar o desta placa, cadê ele ligar? Vou desmontar e simplesmente já volto pra dizer qual é o defeito dele mesmo porque aparentemente quando eu empurrei o terminal do fio terra do carregador da Motorola, o fio entrou no conector e saiu do outro lado (será que o defeito é mau contato?).
  16. Bacana, realmente, quando há o @, o componente não é necessário. Só que veja bem, o pino do fio amarelo do cooler é o que possui o sinal FAN_SPD (Fan Speed), será que haverá essa necessidade? Porque veja bem, quando eu testei o curto circuito do pino do Super IO na bobina, havia alta resistência, e como a bobina estava aberta, o sinal de controle de velocidade do cooler não estava chegando. Será que se eu atualizar a BIOS para uma versão mais antiga e simplesmente repor a bobina com um curto só para termos de teste, será que volta a funcionar? Vou tentar, viu?
  17. Pelas medições que fiz, as coisas ficaram assim: Amanhã eu procuro esses componentes em outras placas. O.B.S.: A bobina não estava aberta, não há componente no lugar da bobina, o comportamento do cooler é simplesmente o seguinte, quando ligo o notebook ele arranca com a maior velocidade possível, depois para e não gira mais, pressuponho que os componentes foram expulsos dos lugares deles de alguma maneira que eu desconheço, vou fazer mais medidas para que eu possa descobrir o defeito, uma outra observação é que o chip que possui o amplificador operacional está com uma "lasca" quebrada na carcaça. Veja: O pino 1 é o que está mais próximo da letra A, da referência A3R1G4. Tenho que lembrar de higienizar a placa, pois há fiapos que talvez seja do cotonete (fiapos de algodão), e reforçar a solda dos terminais também, pois no microscópio dá pra ver que "o estanho é ralo".
  18. Placa mãe ECS I4XSIX, porém já descobri. Muito obrigado galera! Placa mãe ECS I4XSIX, porém já descobri. Muito obrigado galera!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...