Jump to content

Divino Savio

Members
  • Content Count

    14
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    11
  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

About Divino Savio

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday 07/09/1971

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    SJC BR
  1. O problema é que sua fonte está acionando a proteção OVP (Proteção contra sobretensão) pino 5 do IC907, como você descreveu: "ligado normal 20v quando desliga sobe pra 30v e em seguida cai pra 10v". A proteção está sendo acionada porque a tensão no pino 5 de IC907 está passando dos 26V quando o aparelho é desligado. Temos que entender porque o CI perde o controle da fonte somente quando o aparelho é desligado e volta pra Stby.
  2. Você disse já ter trocado os componentes do primário da fonte: IC905, IC902, DZ908, DZ904, CE908 e CE904. Peço que troque também os componentes do secundário da fonte: CE9060 e CE962
  3. Com a fonte ainda está em stand-by a tensão Stby 3.3V (UNSW) mantem os 3,3V? Com o aparelho ligado a mesma linha de Stby 3.3V (UNSW) continua com os 3,3V? Qual a tensão no pino 4 de IC907 nas condições acima?
  4. Se você não tem a tensão de Stby 3.3V(UNSW) após desligar o aparelho é porque a fonte STB não está operando. O pino 5 do IC907 além de VCC do CI é também a proteção OVP (Proteção contra sobretensão), quando o aparelho está ligado qual a tensão no pino 5 do IC907? Tenta medir a tensão no momento em que o aparelho é desligado e verifica se a tensão não está subindo primeiro e depois caindo para os 10V que você mencionou (o ideal para este teste seria verificar com um osciloscópio).
  5. Quando o aparelho não está ligando tem a tensão de Stby 3.3V(UNSW) no conector CN902?
  6. Neste aparelho se o conector dos fones de ouvidos (CN701) não estiver encaixado perfeitamente não sai som, o aparelho entra em mute. O pino 6 (HP_SEN) de CN701 tem que estar com zero volt. Boa sorte.
  7. Boa noite. Comprei o RT809F no AliExpress e chegou por estes dias, já testei com Bios de notebook e fiquei satisfeito com o desempenho dele. Hoje pude testá-lo com uma NAND da TV Samsung UN32D5500, como não tinha o arquivo do firmware para regravação comprei uma gravada e copiei para a NAND da própria TV e recoloquei na TV, foi só ligar a TV e comprovar a funcionalidade do RT809H. Agora que o programador chegou vou continuar realizando testes com ele, vou tentar copiar NANDs sem retirar da placa usando se fios para ligação com o RT809H.
  8. Muito obrigado pelas informações, me ajudou muito. Estou pensando em comprar o RT809H, pra mim está se mostrando o melhor custo/benefício. Obrigado mais uma vez. Divino
  9. Obrigado notebookgr por compartilhar sua experiência. Quanto a gravação do SIO KB sei que tenho que soldar os fios no conector do teclado, mas minha dúvida é em identificar os fios que saem do gravador e em qual via do conector do teclado deverá ser soldado levando em consideração que cada modelo de placa mãe estes pontos são diferentes.
  10. Estou a procura de um gravador desse porte e achei esse RT809H bem interessante no que ele promete, porém não estou encontrando informações sobre as conexões do soquete, gravação pela ISP e gravação do SIO (Super I/O) utilizado em notebooks. Você tem estas informações?
  11. Olá pessoal, Sou técnico eletrônico formado há 20 anos e já trabalhei com manutenção em assistência técnica algumas marcas, estou longe de consertos há 5 anos e agora estou voltando novamente pra área. Abraços; Divino

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...