Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre DIVIX

  • Data de Nascimento 10/01/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Criciuma

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de DIVIX

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Everton, SC, Reparos, suporte em geral, eletro/info/redes........ Resumindo, objetivo é sanar os problemas! Resolver!
  2. Soldando muito, mesmo com soldador normal sempre procuro usar um cooler 9x9 próximo para fazer um "super exaustor" e não respirar e nem vir fumaça nos olhos da solda/breu...
  3. vira guilhotina para quem não tiver paciência no manuseio.
  4. Fonte ruim, tem outras que também a exemplo desta, as tal de FONTES UNIVERSAIS BAK também fazem essa façanha de mandar quase 40V na saída, só fazer um teste básico: Medidor/Multi-teste no plug antes de conectar no notebook, remover cabo de energia da tomada, ao conecta-lo novamente a energia a tensão de saída em um carregador bom, tende a se manter estável não ultrapassando 2 a 3 volts para mais ou a menos até estabilizar na tensão correta, EX:19V... 20V que marcam na "etiqueta ou chave reguladora de saída de tensão no caso dos universais". Fica a dica também. Comecei a reparar isto após um cliente com um ITAUTEC que quebrou o cabo da fonte, entrou em curto e condenou a fonte, cliente quis economizar alguns trocados comprando uma fonte "automatica" da propria marca BAK, resultado, notebook sucateado, inúmeros componentes carbonizados. Esse crime não compensa = Barato saiu caro. Mesmo com a chave seletora "setada, fixada" em determinado ponto, os fabricantes para economizar utilizam capacitores de marca "xing ruim", funcionar, funcionam, até o dia em que se depara com problema, abrir ela e verificar a má construção a que foi exposto causando riscos de danos durante o uso. Post editado para juntar duas mensagens. @DIVIX, não faça posts consecutivos.
  5. Baita, vivendo e aprendendo!!! valeu! só fiquei curioso pra saber a que temperatura estava a estação de solda já que o transistor pulou fora em um passe de "mágica".....
  6. Não tive a mesma sorte, ainda to com ela aqui em bancada, mas nada de ligar, fiz uma adaptação pra usar, coloquei uma MB de um toshiba dentro da carcaça desse positivo por enquanto, um I5 pra dar um tempo, mas ainda to tentando, as vezes dando uma olhada, mexendo nele quando tenho tempo, ainda não desisti, e quanto ao 8602gn, ja testei o dessa placa em outra e vice versa, ele ta 100% só to curioso pra achar os capacitores que vc disse que encontrou solda fria, já ressoldei um monte e nada.
  7. Ja deu uma conferida no outro topico? https://eletronicabr.com/forums/topic/4034-fonte-da-hp-laserjet-color-mfp-m175nw
  8. Acabei de por uma aqui pra funcionar MFP M175a ligada direta na rede também, vamos lá: Seguindo e aproveitando as dicas aqui do site e dando uma "resolvida" com os compatíveis, ficou o seguinte: PLACA FONTE RM1-8203: Antigos # Novos C101: Capacitor 470/200V # 470/250V Q101: Transistor K10A60D # FQPF 10N60C DA101 Ponte retificadora KBJ4JV # TS6P05G D104 DIODO NÃO IDENTIFICADO # UF 4007 Além do Pico Fusivel na outra plaquinha, qual esqueci de anotar o PN: Mas o fusivel era o SCT T5A 250V, esse é facilmente encontrado, mesmo encapsulamento porém em formatos diferentes. Testado com cópias, até agora ok, amanhã vou fazer teste no PC. Já esta á 4 meses funcionando 100% sem problemas, ponte retificadora foi exagerada mas antes manter uma com corrente bem acima do que abaixo evitando dor de cabeça dos danos e nova substituição.
  9. Firmware nele, estou com um de 20" da mesma série já esta apresentando um dos problemas que é corrigido pelo update, a tela ta um pisca pisca quando troca de imagem repentinamente no windows. http://www.samsung.com/br/support/model/LS19A300BSLZD-downloads Resolveu? Não esqueça de reportar e um jóinha!
  10. Tecnologia dos "filtros" d'agua....
  11. E se o user tiver fome, vira um inheck.... kkkk
  12. Parti pro teste dos capacitores os bandidinhos de 820, um deles após o silencio das 18:00 consegui escutar chiando..... e o monstrinho estava "esgotando", medindo em torno dos 700.... ainda não testei todos.... vamos ver amanhã..... Bobinas, também consegui quase testar todas, vamos ver se essa dica também influenciará.... já peguei HD maxtor com a bobina/indutor 4R7 aberta, sem lógica, mas vou terminar de testar todas aqui.... e nenhum CI esquentando. E quanto a testar com outro processador, não vejo necessidade pelo fato da placa ainda estar morta, se ela não esta ficando ligada, algo há de errado com ela, por enquanto focado na mother.... E quanto ao gravador, se tiver sucesso ae também vou arriscar, fabricar ou adquirir um.... isso faz uma tremenda falta e da uma segurança a mais na hora que a confiança esbarra no erro do update mal sucedido.... Ta intrigante, mas com a colaboração do pessoal, o holmes aqui vai continuar na investigativa.....
  13. Tensões na bateria da bios ta estranho, as vezes 1,7...8...V ae vai a 3,1...2...3V, testado sem processador, sem memória e sem bateria e bateria da bios, e o sintoma é o mesmo, acionar, girar o cooler piscar leds e desligar. Já testei sem o 8602GN, ae nem aciononou, tensão no conector de carregamento da bateria tem 3,3V. Alguém teria o esquema dela? o único link que existe aqui no forúm, está bloqueado ou não tenho permissão, difícil a coisa, mas nem por isso da pra desistir.
  14. DIVIX

    Não starta

    Ja tive um zero km em mãos, estartava/morria em seguida, mal ligava leds, mal girava cooler, em contato com suporte ITAUTEC era bios, mas como eles não liberam o arquivo, e porém como era novo, pedi um outro.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...