Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paivafrota

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    125
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    28 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre paivafrota

  • Data de Nascimento 24/05/1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    parnaiba PI

Últimos Visitantes

1.129 visualizações

Conquistas de paivafrota

  1. olá @mário nicolau!! veja esse, aqui bateu com o que precisei.
  2. Mv1a não é capacitor e sim varistor. Já existe aqui no fórum o esquema rev 12, acho que serve. link abaixo.
  3. olá @isaelf! Eu por enquanto só consigo pensar em três hipóteses: Capacitor com fuga muito alta. Capacitor invertido. Tensão de trabalho do capacitor é menor que +vbat.
  4. Exatamente! Se a medição for feita no anodo, vai dar continuidade com o terra via enrolamento do trafo. Eu pensava que vc estava se referindo à saída da fonte (catodo do diodo).
  5. Veja só, esse método de medir resistência dos componentes não deve ser considerado conclusivo na análise. Porém, já que vc esta usando esse método, é preciso considerar os outros componentes, veja que existe um resistor de 330r em paralelo com a saída interferindo na sua medição dos capacitores. insisto: retire os componentes para medir . Abraço!
  6. Olá @Duarte Rosa!! De acordo com seu relato, o mais provável é diodo em curto. Retire da placa e meça fora pra ter certeza. Após retirar o diodo, se o curto permanecer na placa, poderá ser um dos eletrolíticos da saída. Raramente será no trafo.
  7. @Reinaldo Ramos olá! Eu gostaria de tentar te ajudar nessa análise (caso vc ainda esteja precisando) porém seria necessário que vc enviasse fotos de algumas medições com osciloscópio digital. você dispõe de um?
  8. Caro @joao lima RV seria possível disponibilizar este esquema inteiro em pdf na área de downloads? De já obrigado!
  9. @samuelrios Os originais são irlb4132. Sobre a medição hora dar um resultado e hora outro, provavelmente seja enganosa, pois o gate dos mosfets possui impedância altíssima, sendo possivel polarizar até com os dedos. Com isso a capacitância parasita do gate armazena a tensao e mantém o mosfet polarizado. Já quanto ao fato de não carregar, analisando seu relato, um ano e meio de bateria... arrisco dizer que ela ja foi pro saco e por isso o nobreak dá esse erro. Essa versão da apc, se a bateria estiver ruim ele nem começa a carregar e se vc desconectar a bateria com ele ligado na tomada dá esse erro na hora.
  10. OLá @MATHEUS SOARES MOREIRA! Conferi em um que tenho aqui, cujo a placa também é ID:43584 e bate com o esquema acima. R107 = 470R.
  11. Olá @Sergiors! A meu ver sim, resolvido. Obrigado pelo retorno! Abraço!
  12. @Sergiors As imagens são de um apc de 600VA (12V), porém usa no carregador a mesma topologia do seu nobreak. Essa medição foi feita com a ponteira direto no positivo da bateria. Observe que ao invés de uma linha retinha e perfeita, existe um ruído resultante do chaveamento dos mosfets. Abaixo mostro a forma de onda nos drenos dos mosfets do carregador. Note que se trata do mesmo ponto, apenas com escalas diferentes de tempo. Uma com 5ms/div e a outra com 25us/div.
  13. Caro @JAROD! O esquema mencionado não é o do nobreak em questão, que se trata de uma versão mais nova. porém se for possível você postar na área de downloads o arquivo inteiro deste que vc mostrou, seria de grande ajuda pois ele faz muita falta aqui.
  14. @Sergiors Boa Tarde! Acho que podemos considerar que está normal! Veja, esses 20~26V podem bem ser 21~27V se vc estivesse medindo no osciloscópio, pois a tensão medida tem um certo ruído proveniente do chaveamento dos mosfets do carregador. este ruído pode estar confundindo o seu multímetro. vou ver se tenho aqui algum nobreak que use esta topologia, se encontrar, postarei imagens da tela do instrumento. quanto ao desligamento por falta de consumo, provavelmente apenas não esteja habilitado, uma vez que neste modelo, essa função é configurável via botão de power.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...