Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

vaquetti

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    153
  1. Uma dica que uso as vezes: Passar limpa contato na placa, onde suspeita de falha, e normalmente você consegue ver que fica oxidado, então limpo, raspo e refaço a trilha com solda nova.
  2. Adriano, se você conecta a fonte (carregador) e pisca o led da fonte, com certeza há um curto na placa. Se você consegue conectar o carregador e carrega a bateria, eu iria procurar algo relacionado à curto nas fontes secundárias ou mesmo na região de +5V e 3,3V, pode ser que algum capacitor ceramico esteja em curto. Você tem fonte assimétrica pra injetar os +19V na entrada? Coloca uma tensão mais baixa (tipo uns 12V) e vai passando a mão pra ver se algum componente aquece.
  3. Grande doctorpc100!!! Matou o defeito. As vezes na correria de tantas maquinas na bancada, a nossa experiencia deixa passar batido coisas simples. Muito obrigado à todos pelas dicas, e ao doctorpc100, que com a sua dica salvou meu dia. Liguei o notebook na minha fonte assimétrica e não apresentou mais o defeito. O engraçado, que para de funcionar apenas mouse e teclado usb com fio, fiz um teste com mouse sem fio e com pendrive, e as usbs funcionavam. Muito obrigado e joinha pra todo mundo pela iniciativa.
  4. Bom dia à todos. Ele mantém os +5V nas usb's. Ele perde comunicação. Estou sem o esquema no momento. Estou na raça.
  5. Olá pessoal, Esse notebook tem o seguinte defeito: Liga, funciona por alguns minutos e começa parar as usb's. Já cheguei a trocar a ponte sul ( NH82801HBM). Troquei o super I/O KB Já verifiquei a placa, a procura de solda fria. Estou usando teclado e mouse usb's para testes. Já coloquei outros e também apresentam falha. Já coloquei outro HD e formatei. Alguém já pegou deste modelo com esse defeito? Obrigado.
  6. Já trocou o processador? Se diminuir o desempenho dele (algo em torno de 98%) ele desliga?
  7. Olá pessoal, Estou com esse ultrabook com o seguinte defeito: Não liga > estava todo torrado o PQ46 AON 7408 > coloquei outro fet AON7700. Apareceram as tensões de +5V e 3,3V , e acendeu o led mas sem imagem. Há um super aquecimento no PU5 (onde suspeito que está o defeito), pois ele trabalha na no circuito que alimenta a memória. Na bobina PL8 (alimentação da memória), há aquecimento e a tensão (+1,5V) não aparece. Esse pwm (pu5) tem a nomenclatura EF=2B /G26. Alguém sabe me informar qual pwm posso colocar?
  8. Obrigado a todos, pelas dicas e opiniões. Mas infelizmente, tive que devolver o equipamento, pois o cliente não queria mais esperar.
  9. Primeiramente, Roberto, desculpe por postar o link do esquema, foi só para agilizar. Não cometerei o erro. Flavio, chequei o circuito RTC, verifiquei o funcionamento do diodo D6001 (seleciona bateria e carregador), ok. A saida RTC_AUX_S5 está ok. Chequei o transistor Q6002 que faz o RTC_DET#, ok. Vou tentar atualizar a BIOS quando ele ligar. OBS: Só não consegui medir o cristal X2101 (32.768KHz), mesmo usando o frequencimentro da ICEL FC-2400. Não dá frequencia alguma.
  10. Olá amigos: Dúvida Técnica: Defeito :Esse note liga e as vezes não aparece imagem. (está intermitente) Testes e procedimentos realizados: * Testado com outra tela led slim (igual) / testei a tela dele em outro note, funcionou * Trocado flat cable * Testado com outra memória * Testado com outra pilha (e sem pilha) +3V Análise do circuito LVDS: No conector da tela (na placa): Pino 2/3 LCD VDD...................... + 3,3V > quando falha imagem apresenta 0V Pino 35 LCD BRIGHTNESS............ + 3,0V > quando falha imagem apresenta 0V Pino 36 BLON_OUT_C.................. + 3,2V > quando falha imagem apresenta 0V Pino 38/39/40 DCBATOUT_LCD..... + 19,4V > quando falha imagem permanece + 19,4V Quem gera o LCD VDD é a saida (pino 3) do U4901 (ele está alimentado sempre 3D3V_S0) Percebi que quando o Enable deste ci (pino 1) não recebe a tensão de 3,1V ele não gera a saida. Esse pino é alimentado por um duplo diodo (schottky) e tem um resistor de 100K ao terra. Já troquei esse diodo (kl3), troquei esse resistor e nada. Durante medições, a tensão que recebe no anodo (D4901) vem do PCH1 (LVDS_VDD_EN). Fiz um aquecimento na estação de ar, e nada. Fiz um reflow com fluxo na HONTON, e nada. Já ressoldei o super I/O Retirei o U4901 e fiz um jumper do 3D3V_S0 para a saida (pino 3), só acendeu a tela mas sem video. Já ressoldei o circuito proximo ao LDVS. Uma observação: quando ele liga e aparece imagem, se ficar desligando e ligando sem retirar o carregador funciona normalmente, mas se retirar o carregador ele volta a falhar a imagem. Segue link do esquema : #remover link externo# Algum colega já pegou esse defeito? Suspeitei até desse U4901, mas acredito que se fosse ele não daria video nenhuma vez.
  11. Notebook não liga (não acende nem o led do jack) PWM TPS 51123 com super-aquecimento. Encontrado dois FETs Canal P em curto 4435 (circuito +3,3V e +5V) Após trocá-los, mesmo assim o pwm aquece, e não temos tensões do buck converter ainda. Desligado as bobinas e ainda apresenta defeito. Trocado o pwm por um 51125 (apenas o pino 18 é diferente). Mesmo assim apresenta o mesmo defeito. Chequei todo o circuito em volta, os capacitores eletroliticos, transistores fora desse circuito e nada. Resolvi trocar o I/O IT8518E (1133-CXA) por um IT8518E (1138-CXS) e para surpresa voltou a acender o led do jack. Defeito resolvido. Espero ter colaborado com os colegas.
  12. Olá Gilson. Estou sem o esquema, estou me baseando por um outro com circuito semelhante. Quem manda essa tensão no gate? Será o pwm (ci charger)?
  13. Esse chip é meio chatinho...as vezes o me não resolve. Tem duas opções: Fazer o reballing no chip pra ver se volta ou trocar direto o chip. Com certeza essa placa já estava apresentando esse defeito e parou com você.
  14. Algum colega já pegou esse tipo de defeito? Onde jampeando o gate para o source funciona. Mas com o componente no lugar, não temos +19V. Se não me engano, em transistor PNP (ele é normalmente fechado) e recebe uma tensão para abrir e irá conduzir no sentido Dreno-Source. Quem faz esse gatilho no Gate? No outro lado da placa tem uns transistores, diodos e capacitores, mas medi todos bons. Cheguei até trocar o diodo de entrada por via de dúvidas, mas continua o defeito (não liga - sem +19V).

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.