Olá camarada!
Pelo que li penso que não tem nada aver com a alimentação primária pois basta os mosfets de entrada estarem danificados que nem os 3v chegam á BIOS, mas tiramos essa ideia de parte e vamos começar com pequenos passos pois ja tive desses cers e tudo se resolveu.
Bem, vamos medir tudo conforme tem q ser medido, vms ver se o multimetro de facto não sofre oscilações , dps podemos partir para os mosfets e medi-los com o multimetro , ve as voltagens e ve a continuedade. Caso apitem no multimetro troca eles ams duvido que seja deles pois ele liga. Seguindo, ve os fusiveis , penso que devem ser os R10 (verde) da bateria e a seguir aos mosfets e ve em continuedade se eles apitam, caso apitem estao bons e tiramos de parte esse hipotese.
A seguir ve se chegam pelo menos 3V aos dois condensadores pereto do circuito da bateria e logo a seguir ve se o gestor de carga aquece muito( é um componente preto com 32 patas julgo eu ).
Porem antes de isto tudo tena so liga-lo com carregador , a seguir so com bateria para excluirmos hipoteses de ser de algum periférico.
Caso queiras ver se é do botao on-off tira o mesmo do palmrest com a fita e liga-o depois á board e liga e desliga algumas vezes , por vezes pode ser algum contacto directo entre o botao e o palmrest do equipamento.
Caso nada disso de , podes sempre procurar o DUMP mais recente da BIOS e reprograma-la atraves do MINIPROGRAM caso tenhas o software e o hardware( custa 30€ na europa ).
Em ultimo caso podes sempre ver tambem com o multimetro se o teu BGA da grafica ( em voltagem continua ) medir o mesmo, uma ponta num ponto terra e outra nop core do bga.. caso ultrapassa os 0.20/0.25v com oscilações muito continuas entao avança para um reflow/reballing.
Atraves dessas referencias é o maximo que consigo ajudar amigo.