Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernandoteccenter

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Brazil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de fernandoteccenter

  1. Olá amigos, Defeito sanado! Na região circulada em verde fica localizado esse resistor de 9.75 K. O sinal do eject vai para ele para ser colocado em nível lógico baixo ao pressionar o eject. Com esse valor de 9.75 K o sinal permanecia em nível baixo constantemente, então fui reduzindo o valor do resistor até chegar em um de 1.2 K, onde o sinal se manteve alto. Colocando um resistor menor que 1.2 K o sinal fica alto constantemente mesmo pressionando o eject ele não ia para nível baixo e não ejetava disco. Resumindo, defeito resolvido colocando um resistor de valor mais baixo, o cliente já levou a mais de uma semana e até agora está funcionando tudo perfeito. Obrigado aos amigos do fórum! Abraço.
  2. @5hel Olá amigo, boa tarde. Rapaz....esse é um defeito brabo.... Já verifiquei tudo o que tem desde a entrada no micro-switch na PCB de comando até o destino final do sinal de eject que é na CXD 90061gg que já foi trocada por uma de outro aparelho e a que estava neste com defeito foi colocada de volta no outro aparelho e o mesmo funcionou perfeitamente descartando problema de CXD, também já foi feito teste com outro drive completo, com outra PCB de drive, com outros componentes discretos (capacitores e resistores) que ocupam a linha do sinal de eject, com outra PCB de comando, outro flat, aliás, com a PCB de comando desconectada ele continua neste modo como se o eject estivesse pressionado. Além disso, no meu caso aqui, o Ci da linha de 5v foi trocado também do aparelho que funcionava sem sucesso, eu meio que já esperava por isso pois aqui no meu aparelho com problema o 5v está normal... Enfim...se tiver mais alguma sugestão fico agradecido.
  3. @MSoler Bom dia amigo, O que eu constatei aqui é que o console está com o modo "expelir" acionado. Os consoles sony do ps3 ao ps5 tem um recurso de "expelição" de qualquer coisa que esteja dentro do drive, basta você pressionar o botão eject e mantê-lo pressionado que ele entra nesse modo, o motor de tempos em tempos aciona no sentido de ejeção, para colocar pra fora quaisquer coisas que estiverem dentro do drive. Neste caso ele está neste modo constantemente, como se o sistema entendesse que o eject está pressionado, mas ele não está. Já verifiquei tudo o que tem desde a entrada no micro-switch na PCB de comando até o destino final do sinal de eject que é na CXD 90061gg que já foi trocada por uma de outro aparelho e a que estava neste com defeito foi colocada de volta no outro aparelho e o mesmo funcionou perfeitamente descartando problema de CXD, também já foi feito teste com outro drive completo, com outra PCB de drive, com outros componentes discretos (capacitores e resistores) que ocupam a linha do sinal de eject, com outra PCB de comando, outro flat, aliás, com a PCB de comando desconectada ele continua neste modo como se o eject estivesse pressionado. Enfim...se tiver mais alguma sugestão fico agradecido.
  4. Saudações a todos, Estou com esse ps5 com e seguinte problema: Ao conectar o cabo de energia e pressionar o eject, o console não emite os sinais sonoros de bips, três bips para drive vazio e um bip para drive com disco. Ao ligar o console, ele não puxa disco de imediato, passado uns segundos, o motor que puxa disco aciona sozinho, emitindo o barulho característico do motor, e o console fica nesse loop, passa um tempo e aciona o motor de puxar o disco, o botão eject continua sem emitir bips. Passado um tempo, ao tentar colocar um disco, ele puxa o disco mas o ejeta imediatamente. Ligando o console com o drive desconectado o eject continua sem emitir os bips. Todas as alimentações da placa e do drive estão perfeitas, sem baixas resistências e com tensões corretas. Desconfio que talvez possa ser algum problema de software ou algo relacionado. Peço uma orientação aos amigos do fórum, qualquer informação é bem vinda. Obrigado!
  5. Boa tarde amigo, Era a única peça que não havia trocado, pois não tinha nenhuma outra placa de sucata que a tinha. Vou trocar e se não der resultado já vou correr atras dos esquemas para ler a nor e tentar resolver .
  6. Boa tarde a todos Para constar, entrou outro ps4, desta vez slim, com o mesmo problema dos anteriores. Para confirmar mais uma informação, este o cliente disse que funcionava normal, aparecia a mensagem do "too many usb..." não carregava o controle e também não reconhecia nenhum pen drive, mas funcionava normal, até que o cliente foi restaurar de fábrica pra ver se resolvia o problema, no caso a restauração desconecta os controles, sendo necessário fazer o sincronismo novamente via cabo usb, e neste ponto o aparelho vira 'peso de papel' uma vez que não se consegue mais reconhecer o controle.
  7. Boa tarde willianlopes. Os resistores estão Ok, fiz um monitoramento das tensões nas entradas usbs e junto aos pinos dos pw sw e estão ok também, fiz uma comparação com uma outra MB funcionando, Um detalhe importante que esqueci de mencionar é que em um deles, como o cliente não tentou restaurar o sistema, ele está funcionando pois o controle está sincronizado, no outro foi tentado restaurar e já não reconhece o controle mais. Obrigado novamente pelo feedback.
  8. Boa tarde willianlopes, já havia verificado os power switches e estão ok, até troquei por outros de uma outra placa que tenho aqui. Se você tiver mais alguma sugestão, desde já agradeço. Muito obrigado pelo feedback.
  9. Boa tarde amigos, Estou com um problema em dois ps4 1215, entraram simultaneamente, porém de clientes diferentes Quando liga ele exibe no canto superior esquerdo uma mensagem "too many usb devices connected" e não reconhece nada que se conecte nas entradas usb´s. Quando liga em modo de segurança ou recovery ele não reconhece os controles. Já troquei o modulador wi-fi e o ci cxd90036G sem sucesso, lembrando também que os kit´s de proteção próximos as entradas usb´s estão ok e os reguladores TI 5B estão ok também. Quem puder mostrar alguma luz desde já agradeço.
  10. Como verificado anteriormente, a suspeita de problema no software do dispositivo foi sanada.
  11. Os que me levaram, o problema ocorreu logo após atualização do system software, deduzo eu que algo veio corrompido no download do arquivo, mas que foi instalado mesmo assim, estou para fazer o dump, trocar a nor e reescrever de volta, pois se for algum problema no I/O do ic propriamente pode ser que resolva, mas isso é uma possibilidade bem remota, outra alternativa a se fazer é ler a nor danificada, e uma ok, tentar com um especialista em hex e ver se há algo errado em algum setor do software que dê pra editar sem descaracterizá lo. Pior que nem se sabe nada sobre a integridade do system soft do ps4, as regiões de criptografia dos lv´s ou sei lá oq.... bem continuemos as pesquisas.
  12. Atualizando o tópico e as notícias não são boas... Após muita relutância em cima desse defeito, resolvi passar o kit completo dessa placa, processador mais bios e etc., para uma outra placa nova que estava com o processador morto. O defeito continuou, ou seja, todos aqueles que pegarem um ps4 que não reconhece joy no xmb, só no safe mode, reconhece dispositivos de armazenamento usb, esqueçam hardware, o problema é de software. E refazendo as instalações com system update ou full restore não volta... Uma próxima tentativa agora será ler a nand, trocar o ci da nand e escrever de volta, aquele processo com raspberry pi
  13. Defeito do capiroto. Estou com três máquinas assim. Pesquisa forte em cima desse defeito aí, que estou com quase 100% de certeza que é algo relacionado a software, pois duas delas ficaram assim logo após uma atualização de jogo, until down e de sistema.
  14. Olá! Meu nome é Fernando, estou em São Paulo, capital Conheci o fórum através de outros amigos técnicos Sou técnico Habilidades em consertos e reparos de vídeo games Já trabalho na área há mais de dez anos e tenho uma boa experiência, espero trocar bastante conhecimento com o pessoal do fórum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...