Reparo em Televisores
TV sem imagem, mas com som? LED de standby piscando? Debata com a comunidade as soluções para os defeitos mais comuns em aparelhos de LED, LCD, Plasma e os clássicos de tubo.
Subfóruns
-
Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, firmwares, BIOS e dados de memória (NAND/Flash) que ainda não estão no acervo.
- 3.752 posts
-
Travou no logo? Sem imagem ou sem som? Pesquise por marca e modelo para descobrir como os nossos membros solucionaram os mais variados defeitos.
- 15.496 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica. Acesse nosso acervo de apostilas, videoaulas e guias práticos para dominar a manutenção de TVs.
- 631 posts
Existem 8.751 tópicos neste fórum
-
Fonte 3,3 ok, porém não liga. CI fa5571, mas tomem cuidado com os capacitores cerâmicos ligados ao fet, mesmo que não apresentem fuga, troquem. Espero ter ajudado
-
- 0 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Pessoal o que vocês fazem nestes casos em que o unico defeito é tela trincada, fala pro cliente desistir e comprar outra logo de cara ou tem algum lugar que vende destas telas e não fica em um valor muito pesado pra gente e pro cliente.
-
- 0 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Ao trocar a PCI Tcom resolve o problema, porém na maioria dos casos basta trocar um resistor de 75k0 na PCI TCOM.
-
- 0 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
trocar todos os Q 501 ATE O Q 509 NA CRT
-
- 0 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
GALERAÉ O SEGUINTE PRIMEIRO BOA TARDE GENTE EU TO COM UMA TV MATSUI AKI QUE EU ANDEI DANDO UMA OLHADA E ACHEI UM RESISTOR COM DEFEITO NELA (ABERTO) QUANDO EU OLHEI A REFERENCIA EU VI QUE ELE ERA DE 5 CORES MAIS AS CORES DELE SAO MARROM,PRETO,DOURADO,DOURADO,PRETO JA PROCUREI ESSE VALOR EM CAUCULADORAS ON-LINE E ATE AGORA NADA POR FAVOR AALGUEM AI PODE ME AJUDAR E ME DIZER O VALOR DESTE DANADO DESDE JA OBRIGADO PELA ATENÇAO
-
- 5 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Olá galera sou da área de notebooks e constante processo de aprendizagem e usuário do fórum eletrônica BR que agora esta na minha Lista de fórum favorito juntamente com outro fórum que acho que não seja legal postar aqui no EletronicaBR. A questão é o seguinte eu não trabalho com monitores nem nada do tipo hoje, porem me surgiu a necessidade de resolver um problema no meu monitor de trabalho, notei que a imagem estava fraca e com a experiencia dos notes sabia que era problema na parte de alimentação ou inverter ou ate mesmo nas lampadas, o problema é que não sei como medir as voltagens no monitor pois me falta experiencia uma vez que nos notebooks realizamos a med…
-
- 6 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
amigo essa tv / monitor P2470 24 , ela funciona perfeitamente no RCA no PC mas atravez do varicap ela fica preto e branco ja pegarao isso ?
-
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Boa noite pessoal do forum, to com uma tv de 22" da LG modelo 30R onde o cliente meio curioso, acabou despedaçando o flat que conecta a tela na placa principal, alguem teria uma dica de como reparar ou mesmo comprar esse flat, não encontrei em lugar algum. Abraços.
-
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
-
-
Ola amigos Alguem me indica onde posso comprar o display LCD de uma panasonic LCD modelo TC-L42520B :: Obrigado
-
- 0 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
amigos esse tv liga mas a imagem fica piscando e com uma mancha preta no meio da tela ja pegaram isso
-
- 1 resposta
- 3,4k visualizações
-
-
amigo como entra no modo de servico dessa tv lg 32lh35fd ou resetar ? desde ja agardeco
-
- 0 respostas
- 4,1k visualizações
-
-
Caro seria muito caro comprar o painel display desse modelo: LG 26LH20R. Alguém tem algum loja aqui pelo RJ que venda. Abraço
-
- 7 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Chego em ksa após mais um dia de trabalho entro na minha ksa e nao vejo minha tv. Ligo para o 190 e sou informado q uma pessoa havia deixado cair de sua bicicleta uma tv de 47 da marca philips. Chego na delega e lá esta ela,ligando mas com a tela quebrada. Nunca troquei uma tela desse tamanho apesar de ser técnico a bastante tempo. Imagino que nem valer a pena. Mas ficarei muito grato se tiverem algum fornecedor ou saibam quem tem uma tela dessas. O modelo e 47plf78r se nao me engano. Um técnico conhecido meu que tem uma autorizada philips me desanimou e disse q nao compensa. Queria mesmo assim a opinião de vcs. Obrigado galera.
-
- 2 respostas
- 4,5k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Monitores e Projetores. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/6277-monitor-lg-w2053tq-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,7k visualizações
-