Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina BGA é uma boa ou Prejuízo?

Avalie este tópico:

diegocmx

Posts em destaque

Olá

Bom Galera na minha assistência aparece Muitas TVs e Notebooks com problema na BGA e esse serviço eu terceirizo, Conversei com esse terceiro sobre o processo do reball, e ele me desencorajou de comprar uma maquina, Disse que é fácil envergar uma placa e precisa ter muita experiencia, mesmo ele com anos fazendo reball disse que ainda hoje perde algumas placas pois ele me informou que tudo influencia até se o dia esta quente ou frio, e que cada placa tem uma maneira de fazer o reball e que cada dia que passa ele aprende novas técnicas, Gostaria de saber na realidade é difícil mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para ter sucesso em um reball é obrigatoriamente ter uma estufa também?

Não necessariamente, conheço pessoas quem fazem reball com sucesso sem estufa, isso e relativo logico q com estufa o risco de empenar a placa e menor, aqui em minha cidade possuo maquina de bga no inicio pensei em desistir e vender tudo mas com o tempo e pratica fui pegando o jeito porem ainda hoje  tem alguns reball que não tenho sucesso, não se pode ganhar todas né :))

Se sua demanda e grande aconselho vc a adquirir os equipamentos e ir praticando ate conseguir executar o serviço.

Aqui em minha cidade a demanda não e tão grande devido a maioria dos técnicos aqui oferecerem logo uma placa nova para o cliente pois a maioria tem lojas.

Alguns casos qnd chegam p mim acham caro o valor do serviço, faz parte eu sei o que investir e passei para oferecer os meus serviços com qualidade, não trabalho de graça 9_9

Link para o comentário

Ele não vai te encorajar comprar mesmo não porque ele irá perder um cliente.

Agora BGA não é pra ser aprendido da noite pro dia. Eu tinha uma IR6000 e vendi porque não tinha uma demanda grande e nem estava sobrando tempo, mas até com essa máquina que é muito básica não aconteceu de danificar placa depois que peguei o jeito e entendi a máquina. Eu te aconselho começar aos poucos praticando com sucatas e verá que com o tempo não terá problemas.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Bom dia.

Como o amigo , disse, ele não vai te apoiar em adquirir um equipamento desses pois vai perder o cliente.

Faço reballing há três anos, quando adquiri uma R490 e fiz um curso de reballing. O curso só me deu uma direção e hoje tenho meu próprio método onde juntei as coisas que achei melhor de cada método. No começo não tinha muita demanda e demorava umas três horas só para remover o stencil do chip... Hoje não levo meia hora para realizar o procedimento.

Confesso que quando comecei tinha mais prejuízo do que lucro pois estraguei umas 5 placas de clientes e, como sou consciente, comprei placas novas para eles para não perde-los. Hoje não tenho problemas com os reballing, faço em notebooks, placas de videos e video games. Estou muito satisfeito e não me arrependo de ter investido no aprendizado e nos equipamentos.

Quanto a estufa acho ela necessária sim, principalmente se sua localidade tiver a umidade do ar muito elevada. Eu coloco todas as placas na estufas e também os chips que serão soldados. Mas não precisa ser dessas estufas caras, aqui no forum tem vários projetos baratos de estufas. Alguns falam para não fazer o reballing em dias chuvosos, mas eu já fiz vários e não tive problema. Apenas deixei a placa na estufa por mais tempo. Acho que o clima interfere na remoção do chip pois quando está muito frio eu tenho que ajustar as temperaturas das rampas um pouco para cima pois se tiver normal o chip não sai.

Quanto a placa empenar, basta vc usar o perfil do equipamento adequado, deixar a placa na estufa, não dar choque térmico na placa e fixar a placa na maquina corretamente que ela não empena.

Então, se sua demanda for alta, tipo, pelo mesmo um reballing por semana, recomendo vc mesmo fazer. No começo será difícil, principalmente remover o stencil do chip kkkkkkk, mas depois de um tempo fica automático.

Sucesso!

Link para o comentário

, Bom amigo , o processo de reballing é um processo q exige paciência e como os amigos falaram não é da noite para o dia q fai aprender , vc vai precisar praticar bastante em placas sucateadas e de preferencia comprar placas boas para que quando ja tiver com bastante pratica no processo fazer o processo nessa placa boa e ver se ele continua funcionando , pois não aconselho fazer em placas de clientes se ainda não tiver experiencia , aconselho investir em produtos de qualidade tbm , não basta ter a maquina , tem que ter fluxo , esferas , stencil td de qualidade .

Sobre a estufa pra quem ta iniciando é muito bem vindo pois reduz as chances de problemas no processo mas quando ja houver pratica e um perfil da maquina ok ja conseguira fazer sem a mesma

Link para o comentário

O que é "difícil" é tão raro que ninguem conhece...

Se é difícil assim, como ele e tantos outros aprenderam?

Uma máquina de BGA voce constroi todinha de sucata! Como eu montei a minha. Apenas faça como o colega aí na parte de cima falou: treine, tente, aprenda com os erros. Não existe isso de difícil...

Em breve estarei postando umas fotos ou um vídeo da minha MBT (Main battle tank) kkkkkkkkkkk. UseI a carcaça de um velho osciloscopio, algumas cantoneiras, dois controles de temperatura, dois termopares e dois resistores tipo pastilha, que agora chamam de infra vermelho kkkkkkkkk. O que é que gera calor que não emite infravermelho?

Bom, modísmos à parte, FUNCIONA. Sim... para observar melhor as esfera uso um daqueles microscópios de 1000X, funciona que é uma beleza! Custa 80 reais.

Link para o comentário

Faça como eu amigo: crie sua demanda, eu compro placas defeituosas em lotes, conserto as que dá para consertar e as outras servem para reposição de peças para placas. Para falar a verdade estou seriamente pensando em abolir esse negocio de consertar coisas para os outros, estou preferindo fazer para mim e revender ou usar em maquinas montadas por minha pessoa mesmo para negocio. Mas, uma dica: nunca compre placas de cidades litoraneas, de cada 10, 5 nao prestam.

Link para o comentário

, Onde posso comprar essas placas em lotes?

Link para o comentário

, Onde posso comprar essas placas em lotes?

E ai beleza? Tu compras em todo canto: na tua cidade, no mercado livre OLX. Tem cara que tem oficina de informática e tem placa a rolo pq nao sabe nem trocar um SMD. No mercado livre eu acho de montão, claro que não são todas em condições de conserto, mas como eu disse: servem pra cobrir outras, as ruins.

Link para o comentário

Agradeço a todos pelas dicas foram úteis, aparece muita placa de TV plasma e LED com problema na BGA, pago em torno de 000.00 cada placa feita reball e cobro mais minha mão de obra, com umas 15 placas com o preço que eu cobro já pago a maquina.. Obrigado

Editado pela moderação: não é permitido divulgação de valores de serviços no fórum.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...