Postado 10 de Fevereiro de 2017 9 anos Olá, Tentei fazer a medida de uma corrente pelo sensor ACS712, conectando-o diretamente à entrada A0 do Arduino Uno. Mas o valor varia muito, e, quando tentei plotar a saída em função do tempo, em vez de um traço eu fico com um borrão. Alguma sugestão de como posso melhorar a leitura, no circuito ou no programa?
Postado 18 de Fevereiro de 2017 9 anos A porta analógica irá te dar uma valor entre 0 e 1023, e o máximo é de 5v, sendo assim você terá uma precisão de 4.887 mV. Acho que é isso, não pesquisei muito sobre o funcionamento do sensor.
Postado 21 de Fevereiro de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., obrigado pela resposta. Um amigo me explicou melhor o funcionamento do sensor. Na saída existirá uma componente CC (offset) igual à metade da alimentação (2,5V) e somada a ela um sinal senoidal proporcional à corrente alternada que ele estará medindo. Daí o borrão nos valores medidos. Alguma dica de como retirar o offset, amplificar o sinal e retificá-lo?
Postado 21 de Fevereiro de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Creio que não seria necessário ampliar o sinal, mas o modulo que você esta utilizando esta com 2 capacitores instalados? E dando uma pesquisada no fórum do Arduíno em inglês percebi que um usuário havia reclamado que comprou dois e os dois estavam com leituras bem instáveis e solicitou a troca e os novos funcionaram perfeitamente, pode ser isto também .
Postado 21 de Fevereiro de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., sim. Tem dois capacitores.
Postado 21 de Fevereiro de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Provavelmente um problema no modulo, não vou poder te ajudar muito mais, até procurei e não encontrei um modulo semelhante no meio dos meus kits, vou ficar devendo essa, estou curioso também, boa sorte.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.