Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo OTG + Fonte

Avalie este tópico:

Dr.Notebooks

Posts em destaque

Bom dia.

Preciso usar um tablet com um leitor de código de barras usb, com o cabo OTG ele funciona, fiz um cabo OTG "Y" mas quando o tablet está em modo OTG ele não recebe carga.

Existe uma forma de usar as 2 opções ao mesmo tempo?

Também tentei o seguinte, liguei a fonte de 5V com um diodo em série direto na bateria, o diodo consome 0.6v deixando a tensão da fonte com 4.4v mas o tablet continua descarregando.

Modelo do Tablet Multilaser M7, quando olhado para comprar era pra ter entrada do carregador separada da USB, mas veio errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu ainda não consegui achar essa função nos tablets da Multilaser, Por padrão de fábrica os que tem leitores de códigos de barras são os Samsung. Com o intuito de deixar os valores acessíveis os fabricantes não inserem diversas funções nos modelos low end. Se você de fato deseja essa função, sem ter que seja feito adaptações sugiro que você adquira um tablet da Sansung.

Veja se esse vídeo lhe é útil.

Link para o comentário

, agora que vi que a questão é o carregamento, fui fazer um teste aqui mas não tenho um cabo macho/macho de usb

, oque ele quer fazer é ligar um leitor usb, o android por padrão reconhece por ser o mesmo funcionamento de teclado usb.

Link para o comentário

, agora que vi que a questão é o carregamento, fui fazer um teste aqui mas não tenho um cabo macho/macho de usb

, oque ele quer fazer é ligar um leitor usb, o android por padrão reconhece por ser o mesmo funcionamento de teclado usb.

Já tentei assim e não funcionou.

Link para o comentário

Boas!

Como está ligado esse cabo OTG, tem os pinos 4 e 5 xantados? (ficha microUsb)

Com 5 pinos, coloquei o pino SENSE ligado no GND pra deixar em nível baixo, dessa forma o leitor atua normalmente, porem não carrega a bateria, e com o pino SENSE em nível alto, carrega a bateria mas não funciona o Leitor.

Da forma que eu fiz com o Diodo direto na bateria ela vai se manter carregada, porém preciso um app pra informar ao sistema que quando a bateria estiver com 4,4v ou 4,2v ela está carregada, alguém conhece algum?

Link para o comentário

Porque nao uma micro_chave no sense ligado desligado (alto/baixo)

Bom vou explicar melhor a situação:

O que quero fazer é um BUSCA PREÇOS, trabalho na TI de uma rede de mercados e os Modelos do mercado vivem dando problema além da manutenção ser extremamente cara, desenvolvemos um app para android que busca o preço diretamente em nosso BD, e iremos colocar o tablet em um case onde terá o leitor de codigos e a tela do tablet mostrando o preço, então o tablet ficará ligado o tempo todo por isso preciso que funcione o OTG e carregue ao mesmo tempo...

Mas acho que vou colocar a carga diretamente na bateria, só preciso calibrar a bateria.

Link para o comentário

Amigo, não é mais fácil e prático comprar um tablet com alimentação separado da micro usb?

Vai ser o jeito, quando compramos o tablet era pra ter vindo assim, mas quando chegou não era, e foi ficando e perdemos o prazo para troca-lo.

Bom, vou encerrar o tópico, agradeço a ajuda e dedicação dessa comunidade.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...