Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com TV Philips 32PFL3008D/78

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, comprei essa TV (Philips 32PFL3008D/78) usada há uns 4 meses atrás. Ela deu problema uma vez a dois meses, ela quando se dá o comando de ligar (seja pelo controle ou botão da tv) acende o backlight e depois de alguns segundos desliga, ficando em stand by (a partir daí não liga mais, mas fica em stand by).

Botei para consertar, mas hoje voltou a apresentar o mesmo problema. Andei pesquisando, inclusive aqui no fórum, que este problema está relacionado ao firmware da TV, versão 2.15 (justamente o que está instalado na TV).

A solução apresentada é a atualização do firmware.

Minha dúvida: é possível fazer essa atualização com a TV no estado que se encontra?

Ainda não tentei colocar o software no pendrive e ligar a TV. Estou no trabalho, só poderei testar isso mais tarde.

Caso não seja possível atualizar o firmware com ela nesse estado, como faria para dar um reset nela?

O conserto ainda está na garantia, mas se eu conseguisse resolver esse problema sozinho seria de grande ajuda, pois estou morando em outra cidade.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  eu sugiro que você leve a tv na assistência, pois você poderá piorar e muito a situação dela e acabar perdendo a garantia.

Link para o comentário

,  eu sugiro que você leve a tv na assistência, pois você poderá piorar e muito a situação dela e acabar perdendo a garantia.

Então, a TV é usada, não tem garantia de fábrica, só da eletrônica que levei. A eletrônica deu garantia de 90 dias, com 60 deu o mesmo problema que tinha apresentado antes, sinal de que não resolveram da maneira correta.

Entrei em contato com a PHILIPS via chat, eles me passaram o seguinte procedimento:

"Flaviana: Matheus, referente o ocorrido, orientamos que desconecte o cabo de energia da tomada, segure o botão POWER da própria TV por 30 segundos e sem soltá-lo, conecte o cabo de volta na tomada"

Vou tentar quando chegar em casa...

Link para o comentário

, pelo fato descrito existe a possibilidade de o circuito de proteção não deixar mais o TV ligar... Ainda, algum LED de qualquer barra pode ter entrado em curto e como já sugerido, encaminhe o TV para um técnico de sua confiança.

[]'s

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Concordo com o Chaco de que pode ser a barra de led em curto, então neste caso o melhor a fazer é levar na garantia, principalmente se o defeito anterior tiver sido a barra de led. Se não foi os leds, então não seria correto levar se o defeito foi outro. Estou defendendo a categoria, não me leve a mal.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
, amigo, concordo com os demais, existe a possibilidade de ser leds ou a bios, mas também pode ser outra causa que é necessário analisar o aparelho, se está em garantia, leve ela e peça a revisão, pois é necessário conhecimento para reparar se tratando de aparelho delicado principalmente a tela.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...