Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus / P5G41T-M LX2/BR / Sem Vcore

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

Estou com essa placa mãe na bancada que está ligando porem não passa video.

Testes feito:

Troca de processador, memória ram, bios e regravação da mesma, fonte e ME.

Nos mosfet de alta chegam os 12V porem não tem nenhuma tensão dos gates fazem assim os mesmo não ter tensão no source, ja foi feita a ressolda do PWM nos pinos VCC5 , VCC12 e VCC12 do pwm todos estão com as tensões OK. Porem notei que a ponte sul não esta esquentando nada, alguém teria o esquema dessa placa pra ajudar ? Obrigado.

EDIT: As tensões na memória estão apenas com 1.17V essa tensão esta saindo direto do fet das memórias.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo. Qual processador está a utilizar na placa? Veja se não tem algum mosfet em curto no circuito da memória.
Link para o comentário

, IMportante voce ver se tem reset e clock, nos furos A15 E B16 DO SLOT PCI. Aproveite e faça uma ressolda no clock generator pois, sem esse sinal a placa fica morta.

Link para o comentário

Feita a ressolda no chip de clock, S/O e PWM, mas continua a mesma coisa, os fets do lado da PS estão com PQ400 Gate 5V Dreno 3.3V Source 1.1V e PQ401 Gate 7.4V Dreno 1.1V Source 0V, foi testado todos os fets da Vcore e estão bons.

Algumas imagens da placa.

Obs: não consegui upar aqui pelo forum.

, , ,

Link para o comentário

, NO Ci pwm há várias saidas para controle dos mosfet, cada fase controla um de alta. Verifique nos pinos do CI pwm quantos volts estao saindo, pois tem que ser igual e o motivador pode ser ele, que está excitando os mosfet de forma irregular. Se tiver osciloscópio veja a amplitude dos pulsos em cada saida dele.

Link para o comentário

, Voce olhou se tem reset e clock no slot pci como eu disse?

Link para o comentário

, Observe se o pwm da memoria esta funcionando pois  tem placa que o pwm do processador só funciona se ele funcionar.

Se for ddr3 é 1,5V como voce deve saber. Veja todo esse setor da memória é importante.

Link para o comentário

, Amigo fiz o teste com o multímetro analógico como você explicou e o ponteiro vai até uns 4V e depois fica estável em 3.3V.

Foi trocado tambem o PWM das memórias, mas ainda continua dando os 1.17v. Se alguem tiver o esquema dessa placa eu agradeço muito.

Link para o comentário

Em 06/04/2017 às 13:01, Belinho GamePlay disse:

, Amigo fiz o teste com o multímetro analógico como você explicou e o ponteiro vai até uns 4V e depois fica estável em 3.3V.

Foi trocado tambem o PWM das memórias, mas ainda continua dando os 1.17v. Se alguem tiver o esquema dessa placa eu agradeço muito.

Veja se tem um pequeno ci de 8 pinos que excita os mosfet do pwm das memorias em geral elq eu faz isso.

Link para o comentário

, Sem o processador o pwm não funciona é por isso.

Link para o comentário

Em 10/04/2017 às 16:40, Belinho GamePlay disse:

Pessoal reparei que quando eu tiro o processador, eu tenho 1.1v no gate dos mosfet de alta e 1.1v nos drenos dos mosfet de baixa,porem com o processador no lugar tenho apenas 12v nos gates dos mosfet de baixa. Que loucura oque pode ser?

Eu acho que voce tem 12V nos "drenos" dos mosfet de alta, pois esses 12V estão vindo do conector atx4p e sem excitação por parte do pwm principal fica assim mesmo.
Link para o comentário

, tenho 12v nos gates dos mosfet de baixa tambem, com o processador, vou mandar uma foto.

20170410_141953.jpg

Link para o comentário

, Quantos volts voce tem nos drenos dos mosfet de baixa?

Link para o comentário

, Pode ficar certo que o que não está deixando essa placa funcionar pe essa tensão baixa nas memorias. De uma olhadinha com cuidado nesse setor. Localiza o pino no slot de memoria correspondente a alimentação e com a ponta de prova na escla de continuidade localiza qual CI ou mosfet estão conectados no pino da memoria. Já peguei ainda semana passada uma placa assim e era o CI oscilador do pwm das memorias.

Link para o comentário

• 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...