Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação de placas e componentes eletônicos.

Avalie este tópico:

StuDent

Posts em destaque

Pessoal, estou com uma tv aqui philips modelo 40 pfl 9605d, que está muito provavelmente com a placa tcon Cpwbx Runtk 4513TP Zz Sharp defeituosa, e só consegui encontrar ela no ebay e ali express, minha dúvida é a seguinte: Alguem já importou algum componente ou placa de fora do Brasil ? Compensa ? Como é feita a taxação do produto ? Corre risco de ficar barrada na alfandega e eu não receber o produto ?

Tópico sobre o defeito:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma tv aqui philips modelo 40 pfl 9605d, que está muito provavelmente com a placa tcon Cpwbx Runtk 4513TP Zz Sharp defeituosa, e só consegui encontrar ela no ebay e ali express, minha dúvida é a seguinte: Alguem já importou algum componente ou placa de fora do Brasil ? Compensa ? Como é feita a taxação do produto ? Corre risco de ficar barrada na alfandega e eu não receber o produto ?

Tópico sobre o defeito:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No caso desse chip mencionado a chance de taxação é minima, o que pode acontecer é uma demora na entrega (uns 60 dias ou mais), pelo valor se houver a taxação vc pode recorrer, mas é muito raro ser taxado em cima de um valor tão baixo.

Link para o comentário

Pois é pessoal o valor da placa completa é 118 dólares da algum em torno de 370 reais no eBay, já no Aliexpress é uns 430, contudo excede o valor de 50 dólares o qual sei que não é taxado, o meu medo é comprar e ser taxado em 60% porque aí a placa já vai sair por volta de 600 reais com a taxa deixando de compensar o conserto... Já o chip que eu acho que está pode estragado da placa é 15 dólares só o problema é quem não mexo com reballing e tá difícil achar alguém que faça isso em placa t con no Ceará.

Link para o comentário

Pois é pessoal o valor da placa completa é 118 dólares da algum em torno de 370 reais no eBay, já no Aliexpress é uns 430, contudo excede o valor de 50 dólares o qual sei que não é taxado, o meu medo é comprar e ser taxado em 60% porque aí a placa já vai sair por volta de 600 reais com a taxa deixando de compensar o conserto... Já o chip que eu acho que está pode estragado da placa é 15 dólares só o problema é quem não mexo com reballing e tá difícil achar alguém que faça isso em placa t con no Ceará.

O problema que a taxação, não segue um padrão, vai do fiscal e do entendimento do que é o produto, no caso, o máximo que podem taxar é em 60%, peguei um celular em novembro e paguei na epoca uns 200 reais de taxa o aparelho custou 189 dolares, já vi casos de pessoas serem taxadas até em chaveiro, vc poderia ver alguém que faça o reball e arriscar o chip.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...