Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Amplificador Quasar QA-8080X

Posts em destaque

Boa noite, hoje estou triste! Meu amplificador relíquia resolveu adoecer! Utilizo ele como amplificador no lugar de home-theater. Porém assisti um filme na noite anterior e estava tudo ok. No dia seguinte ao ligar ele fez um ruído bem alto de interferência elétrica e assim ficou. O som ainda sai mas todo falhado. Analisei os transistores os quais aparentemente estão todos 100% não á aquecimento nem curto. Quem conhece a arquitetura desses amplificador sabe que eles possuem um circuito todo dividido, placa pra TAPE, placa pra RADIO placa da fonte e etc .  Assim como placas isoladas pra amplificação direito e esquerdo. Algo show, por ter sido desenvolvido nos anos 80... Tentei desligar um lado do amplificador e o ruído permanece, o som na saída da pré amplificação esta ok, então, concluí que esse ruído esta nas amplificações das saídas mas não consegui localizar o motivo. Parece que esta faltando energia igual modulo automotivo bobinado quando não ativa o remote o som saí mas, todo falhado. Mas, nesse amplificador não tem remote e esta chegando aproximadamente 95v. Alguém tem uma sugestão do que posso fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Primeiramente gostaria de agradecer ao.... e ao.... e a todos que de uma forma ou de outra ajudaram para que eu pudesse resolver o problema mencionado e ja que recebi toda essa ajuda, gostaria de compartilhar com vocês a solução encontrada para solucionar tal problema.

Óbvio que se eu tivesse um osciloscópio teria matado isso no primeiro teste.

O defeito estava em um dos capacitores da fonte, aqueles grandes de 5000uf/70V bastou substituir e tudo ficou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...