Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv semp dl4844(a)f problemas com os leds.

Featured Replies

Postado

Bom dia! Estou com esta tv que vem o logo da semp e em seguida trava, ficando com o led verde. Vi em alguns tópicos que este defeito geralmente é led com defeito. Desmontei a tela e encontrei um led em curo em uma das réguas. Coloquei um novo que é de 6v e o problema continuou, será que é alguma diferença do led? Alguém já passou por tal situação? Obrigado!

Postado

Amigo geralmente esses modelos acionam proteção quando alguma das barras estão dando um consumo maior

se tiver um testador de barra de leds seria o ideal.

Postado
  • Autor

Obrigado amigos! Acontece que tinha 2 leds com defeito e eu troquei, porém o sintoma prevaleceu, mesmo acendendo todas as reguas. Observei uma medida diferente nos leds que troquei, então pedi os originais e estou aguardando a chegada.Postarei o desfecho do caso.

Postado

Bom dia! Estou com esta tv que vem o logo da semp e em seguida trava, ficando com o led verde. Vi em alguns tópicos que este defeito geralmente é led com defeito. Desmontei a tela e encontrei um led em curo em uma das réguas. Coloquei um novo que é de 6v e o problema continuou, será que é alguma diferença do led? Alguém já passou por tal situação? Obrigado!

Vem o logo e trava ? defeito de led nao trava o logo, apaga a tela e audio continua.

Postado
  • Autor

Obrigado Roonix! Andei pesquisando e vi que na verdade na toshiba aciona a proteção, por isso trava. Observei uma diferença na medida dos leds que coloquei. Interessante que na philco realmente apaga os leds e a tv continua funcionando mesmo sendo a mesma placa. Pedi os leds corretos e estou aguardando a chegada. Postarei o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Coloquei a régua nova, mas continua a mesma coisa. Só troquei a que encontrei os leds defeituosos porque o preço do kit esta meio  puxado. Coloquei o multímetro na escala de 1k e comparei a resistência de todos os leds nos dois sentidos e medem exatamente iguais. Eu tenho os led 3030 1,8w que vendem no mercado livre dizendo servir para philco e semp, inclusive consta este modelo na lista, que inclusive já coloquei na philco de 48 que é a mesma placa e funcionou perfeitamente e eu havia colocado eles antes de pedir uma nova régua. Quando ligo a tv no catodo do vd701 tenho 33v e quando os leds piscam esta tensão vai para 46v que vai caindo até zerar. Ou seja: desliga também a fonte de 33v que não sei se é normal. Na base do transistor v954 tenho 0.7v indicando falhas de led. Troquei o resistor de 5k1 para 6k8, fiz uma varredura no circuito de proteção e não encontrei nada. Pergunto: Esta tensão no vd701 após os capacitores descarregarem não teria que parar nos 33v? Alguém já colocou este led 3030 nesta semp? Será que se eu trocar todos os leds a tv funcionará? Mais uma vez obrigado!

Postado

Amigo, teste os a tv com apenas uma barra de led por vez, por exemplo: use apenas uma barra conectada, e feche curto com um cabo nos conectores dos outros leds e verifique se a tensão continua caindo, ou se então a tv fica normal. Se funcionar, um ou mais leds estão consumindo mais que o normal, e a placa entra em proteção.

Postado

reinado o correto e que a fonte ficasse em torno dos 33v a 36 volts mais se vc  observar o cicuito..... o v954 com o v951 estão na configuração de um SCR.... tem um circuito pequeno chamado led protect  que ativa com  de 0,7v  a base  do v954 acionando o SCR aterrando o anodo  do nb955a por consequencia  corta  o vcc pfc o vcc llc cortando toda fonte...o ic n701 osc,driver led monitora  o fucion. das barras qualquer erro aciona circuito led protect,,,atravez do pino 8  status que em fucionamento normal.  esta com nivel alto  qualquer erro zera o pino 8 .para tudo. faz o teste  retira v954 e a fonte fica ativa  mesmo com os leds apagados ......essa configuração  formam tipo de uma memoria latch depois que entra em proteção tem que tirar da tomada e esperar o led apagar...... sobre tensão....sobre corremte  acionam esta proteção..ok........conselho troque as 6 barras não troque led de o orçamento em cima das 6 barras.

Postado

Nesta TV não adianta trocar somente uma barra. Ou você troca TODO o kit,  ou nada. Mesmo que funcione, com somente uma barra, a TV retornará, isso é uma certeza. Aliás essa TV é uma grande dor de cabeça com relação aos leds, inclusive a semp toshiba estava enviando umas barras com fundo metalizado, para melhorar a dissipação de calor, porque as barras originais dessa TV é uma porcaria, isso que é a verdade..

Postado
  • Autor

Obrigado ! A dica do joão1 realmente é muito boa. Retirei o v954 ai a fonte permaneceu ativa, e assim foi possível medir a tensão de retorno, a qual esta 4,8v na régua nova e mais duas, já nas outras tenho 5,2v o que indica um consumo maior. Vou providenciar as barras e postarei o resultado.

Postado

tem uma experiência que eu e alguns técnicos amigos meus fazemos com leds da CCE, que são 6v tbm, colocamos na toshiba e não volta. 

Postado

dl4448 sempux9Ip.gif

Troca este resistor também amigão, coloca um de 6k8 evita retorno e a tv vai funcionar ok, abrs.

Postado

foi mesmo amigo  não recebemos ate agora nenhuma circular  da toshiba so vou me pronuciar sobre esse gato quando eu  tiver o datasheet desse ic oz9916 e estuda-lo minuciosamente enquanto a engenharia não se pronuciar pra mim e um tremendo gato.

Postado

Brother, você substitui todo o barramento(A semp chama de Painel de LED) pelo novo, que vem inclusive montado, e além disso substitui o resistor. O boletim Intec nº20170007122 informa isso. Já subsitui mais de 100 desses, e nunca substitui nenhum resistor, até hoje não voltaram. Sempre optei pelo barrramento de alumínio, pois a transferência de calor do AL é bem melhor que do Cu né.

Postado

beleza ganhou muito dinheiro  com a troca  de suporte metalico amigo primeiro tentei entrar com esse numero  que vc passa e nada não existe.

20170627_1551211.jpg.02c73171b65314a3a8a92a0c45d1843b.jpg

Postado

mais tudo bem amigo valeu sua informação vamos voltar o tónica do forum que é ajudar a os técnicos com menos experiencia nós  que sabemos um pouquinho a mais devemos compartilhar o conhecimento adquirido com o passar do tempo. pois o único que sabe tudo pra esse toda honra e gloria é o meu DEUS.

20170627_1553231.jpg.4f5e3899b84b5727c9b43cac72ca68c6.jpg

Postado

amigo boa tarde, substitua o resistor 766 smd que é de 5k1 pra 6k8 que vai ligar perfeitamente, essa resistência fica próximo ao cabo flat da pci

Postado

Olá à todos, a troca desse resistor é para a TV não entra em proteção com todos os Leds acesos ou para não queimar os mesmos ???  :(

• 1 ano depois...
Postado

Vi que a atualização do software muda a tensão do Leds e os msm param de queimar. Esta disponível aqui na página.  Abc

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.