Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de controle de irrigação com o Arduino Uno R3

Avalie este tópico:

Alessandro Freire

Posts em destaque

Pessoal eu preciso fazer o controle de irrigação usando uma bomba submersa em um poço raso, preciso que o arduino controle o tempo onde a bomba será ligada automaticamente a cada 12 horas e desligada após 60 minutos, vi que a biblioteca time não resolve por ter controle sobre curtos espaços de tempo, alguém saberia me dizer uma outra biblioteca ou maneira de fazer esse controle ?

No arduino vai também um sensor de chuva para desligar caso esteja chovendo no momento de ligar a bomba, esse eu ja consegui fazer funcionar, falta apenas o controle do tempo.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pesquise por modulo rtc(real time clock) ele usa uma pilha de 3v de bios e você configura a hora nele, você pode usar ele e deixar no loop verificando para ligar um relé que liga na hora que você quiser e outro que desliga na hora desejada. Caso tenha alguma duvida não deixe de perguntar, seu projeto é muito bom.

• Joinha 2
Link para o comentário

Tipo nesse link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ele usa o DS1307 que se implementar o programa conseguirar fazer o que você quer.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Lembra que tu não precisa usar somente uma placa arduino. 
Eu fiz um sistema com um ESP8266. Ele tem um gerenciamento muito bom de tempo (não atrasa muito) e coloquei um configurador via wifi.

Como ele usa muito pouca energia em modo de repouso (alguns ma) coloquei 2 baterias AA só para caso em que a energia acaba e ele permanece em repouso até a energia voltar.

Com o celular consigo configurar a hora de início e final da irrigação e atualizar o horário da placa sem ter que desenterra-lo (sim, coloquei em um case debaixo da terra com entrada e saída de água e ligado em um transformador 5V).

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...