Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido chromebook Samsung 303C - XE303C12

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um Chromebook da Samsung com o sistema corrompido, já é a 2ª vez que pego um desse modelo com o mesmo problema e em mais ou menos 1 ano , e nenhum dos dois casos foi resolvido tentando reinstalar o sistema operaciona chromeOs.

Gostaria de saber se algum de voces já pegaram algum desse modelo com o mesmo problema e conseguiram resolver reisntalando o sistema. Minhas tentativas foram as seguintes: Instala o utilitário no navegador chrome uma extensão : Chromebook Recovery Utility, aí o sistema pede pra digitar o modelo , no meu caso era esse => SNOW LATITUDEA AA-J 2649 , daí o aplicativo pede para colocar um pendrive ou cartão Sd de 4 gb ou maior, depois ele baixa automaticamente e instala o sistema no pendrive ou no cartão, porém já Tentei via pendrive e via Cartão Sd, e nenhum dos casos deram certo...

vejam as fotos para mais detalhes, será que alguém tem alguma solução?

:-\

0.jpg.c2ddf38911c7581a3ed548b4d02b2b14.jpg

1.jpg.bd6c825a8aa9fbe02119eef200ad8ae9.jpg

2.jpg.e43c2bb509de608f2163a27fff5daf11.jpg

3.jpg.079d2558aa1e41c6d2273bc43673cbac.jpg

4.jpg.77286c0a9e147d924a253533d9113774.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso que fiz descrito acima é para o modo recovery, depois de criado o SO em cartão ou USB , coloca o cartão ou pendrive USB já com o sistema no chromebook de liga ele com os botões esc + f3 "refresh" + Power, aí aparece as mensagens da foto , porém ao tentar carregar o sistema da esse erro 0x05 TPM, e pelo q tenho lido é algo relacionado a firmware somente leitura, não permitindo a escrita, outros dizem q é hardware com idade validada, vencida, tudo aponta pra algo não resolvido e os tópicos q tenho lido são todos em inglês ...

Link para o comentário

• 3 anos depois...
Em 27/06/2017 às 16:46, NandoZimba disse:

ja tentou o modo de recuperação?

Mais detalhes aqui ja teve destes aqui e consegui fazer

Bom dia Nando qual foi o procedimento realizado? Poderia descrever?

Pois eu já peguei vários Chromebooks aqui na loja e resolvi, mas com esse defeito é o primeiro! 

Vou criar um novo tópico pra não ficar levantando defunto e se puder ajudar agradeço. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...