Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Fonte 250W

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou em dúvidas com o meu equipamento. O meu computador tem uma placa mãe ASUS p8h61-m lx2 r2.0 com 4 gigas, um HD com 500 GB, uma placa de vídeo 9500 GT (placa de vídeo on-board) e um processador Intel Core i7 2600 CPU @ 3.4 Ghz. Quanto a isso, tudo bem. No entanto, estes componentes nunca falharam e diria que requer uma fonte melhor, pois conheço outro computador com quase as mesmas configurações (processador melhor, diria que um i7 novo) e uma fonte de 500W falhar no desempenho. Gostaria de saber o que ocorre para este equipamento funcionar melhor?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

F7K8Sk

Link para o comentário

Então amigo, depende de vários fatores. Alguns processadores, placas mãe, VGAs mesmo com modelos muito parecidos tem um consumo menor final e também depende muito da fonte que está sendo usada.

Existem fontes de 500w reais que não entregam nem perto disso, de péssima qualidade em componentes e construção, então tudo isso entra em questão na contagem final.

Existem alguns sites que ajudam nestes cálculos como por exemplo:

O meu conselho é, nunca economize em fontes, sempre procure fontes com selo 80% plus como thermaltake, corsair, evga entre outras!

Abraços :)

Link para o comentário

Então amigo, depende de vários fatores. Alguns processadores, placas mãe, VGAs mesmo com modelos muito parecidos tem um consumo menor final e também depende muito da fonte que está sendo usada.

Existem fontes de 500w reais que não entregam nem perto disso, de péssima qualidade em componentes e construção, então tudo isso entra em questão na contagem final.

Existem alguns sites que ajudam nestes cálculos como por exemplo:

O meu conselho é, nunca economize em fontes, sempre procure fontes com selo 80% plus como thermaltake, corsair, evga entre outras!

Abraços :)

olá amigo bom dia. Precisamos aguardar ao colega fazer o conserto do Tópico para disponibilizar ajuda. Isto nos ajuda a manter o Fórum organizado. Grato pelo compreensão!

Link para o comentário

Em 28/06/2017 às 09:24, The StopTime disse:

Estou em dúvidas com o meu equipamento. O meu computador tem uma placa mãe ASUS p8h61-m lx2 r2.0 com 4 gigas, um HD com 500 GB, uma placa de vídeo 9500 GT (placa de vídeo on-board) e um processador Intel Core i7 2600 CPU @ 3.4 Ghz. Quanto a isso, tudo bem. No entanto, estes componentes nunca falharam e diria que requer uma fonte melhor, pois conheço outro computador com quase as mesmas configurações (processador melhor, diria que um i7 novo) e uma fonte de 500W falhar no desempenho. Gostaria de saber o que ocorre para este equipamento funcionar melhor?

Ola amigo, pelo que entendi de sua pergunta, resumindo seria, se vc colocasse uma fonte melhor se o desempenho iria melhorar? Se for isso nao. A fonte ir a manter e fazer com que o conjunto funcione. Qual a marca e modelo da fonte que vc esta usando? E se o desempenho que vc quer, for para jogos, dependendo que qual jogo for, vc nao terá muito desempenho com essa placa de video.

Link para o comentário

Em 03/07/2017 às 12:05, micxnet disse:

Um outro ponto importante é verificar se esta atualizado o driver de video. Tem muitos usuarios que utilizam o driver nativo do windows. Nesse caso o driver baixado no site do fabricante, iria trazer melhories, mas para um desempenho bem superior, seria necessário uma placa de video melhor.

@micxnet olá amigo. Vamos aguardar o colega conserta o Tópico para disponibilizar ajuda ok. Sempre que ver uma solicitação dessa nos ajude a manter o Fórum organizado para melhor servir a todos! Contamos com sua compreensão!

Link para o comentário

Em 28/06/2017 às 09:24, The StopTime disse:

Se nunca falhou qual seria o problema? Se sua fonte não for de qualidade oq pode fazer e trocar por uma de maior qualidade para garantir maior integridade do seu equipamento mas isso nao deve deixar computador mais rápido. Uma fonte Corsair CX-430W deve ser mais q suficiente.

Editado: por carlosadaylton
Erro digitação
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...