Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

tenho o gravador tl866cs a bastante tempo e sempre gravou todas bios de notebook, mas agora nao consegui gravar uma 25q128fv de 16mb, qual gravadora poderia comprar para suprir a necessidade de notebooks? tem o rt809f, sera que vale a pena para esta gravaçao?

Qual versão do software da tl866 vc esta usando?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, agora versão 6.60 antes estava na 6.50 e mesma coisa, fiz um tópico para me ajudarem neste problema mas não obtive sucesso:

• Joinha 1
Link para o comentário

, Pelo o q vi acho q o seu problema não ta relacionado ao gravador e sim ao chip W25Q128FV acho que não suporta um arquivo do tamanho de 16mb, qual placa vc esta mexendo?

• Joinha 1
Link para o comentário

, o chip é detectado pelo programa do gravador, tanto que consegui fazer o backup do arquivo original do notebook sendo o mesmo tamanho do arquivo que baixei aqui do forum, mas nao consigo regravá-los, fora outros dois que achei em foruns intenacionais

• Joinha 1
Link para o comentário

, o chip é detectado pelo programa do gravador, tanto que consegui fazer o backup do arquivo original do notebook sendo o mesmo tamanho do arquivo que baixei aqui do forum, mas nao consigo regravá-los, fora outros dois que achei em foruns intenacionais

Hum... tente ficar pressionando o ci no momento da gravação e veja se consegue gravar normal
Link para o comentário

, já tentei isso, troquei de adaptador, utilizei aqueles que solda direto e fui em um colega que tem o mesmo gravador e o mesmo erro, e por ultimo desmontei o gravador para ver se nao tinha oxidação ou alguma solda danificada e esta perfeito aparentemente.

Link para o comentário

, Realmente vc ja fez praticamente tudo que poderia ser feito agora so resta trocar o gravador mesmo aqui possuo o tl866 e ate agora não tive problemas

Link para o comentário

, em um forum russo li que em alguns gravadores tl866cs este erro aparece e em outros consegue gravar perfeitamente o 25q128

Link para o comentário

, Boa noite,

O rt809f reconhece W25Q128FV

A imagem do gravador abaixo, mostra erro pelo fato de estar desconectado da máquina.

Este gravador é muito bom.

Captura_de_tela_2017-06-30_19_10_02.jpg.0b2374388bbf02c5f0fcce0c6950a93e.jpg

Link para o comentário

, , vou esta semana comprar um e depois vender meu tl866cs, após isso darei meu relato desta gravação.

Link para o comentário

Em 30/06/2017 às 19:22, slugpoa disse:

, , vou esta semana comprar um e depois vender meu tl866cs, após isso darei meu relato desta gravação.

Não vende seu tl não amigo, apesar de possuir um gravador top, não vendo meu tl ele é um velho guerreiro  e salva muito 

Link para o comentário

Em 07/04/2017 às 10:44, papaleos disse:

bom dia amigos preciso gravar o ci EON Q64-104HIP mas no meu gravador genius g540 não conta na lista.qual gravador vcs me indicam para esse ci ou qual outro possui uma lista de dispositivos maior que o g540?

Não seria de procurar um equivalente que houvesse na lista???

Link para o comentário

Veja esse link.... Tem vários gravadores para se usar e as memórias que cada um grava. Mas uso o flash cat pra gravar e mini pro que igualmente é bom. 

Link para o comentário

Quantos anos você tem de profissão @notebookgr, tenho alguns gravadores mas todos ate mais recente, por incrível que pareça apesar de 17 anos de profissão o acesso a informação aqui no interior demorava muito pra chegar, meu primeiro gravador comprei a uns 4 anos e antes disso menava para encontrar memorias ja gravada agora vc é da época do lab prog então ja tem mais de 10 anos gravando

Link para o comentário

@grego

Tenho 32 anos de técnico. Este labprog comprei em 2002 qdo existia uma máquina da Compaq presario 1200. Esta máquina usava uma bios tosop32 da atmel e quando dava problema, ela não liberava a linha de 3v e 5v. Nesta época trabalhava na Sta Efigênia e percebi que ninguém tinha idéia do problema. Foi estudando esta placa e foi justamente nela, que comecei a mexer com notebook. Achei o problema e era a bateria de cmos que zerava e dava problema na bios. 

O problema é que esta bios vc não encontrava para venda, mas a sorte que esta placa tinha espaço para uma plcc32. Foi aí que comprei este labprog e conquistei meu mercado com esta máquina.

Obs. antes deste labprog tive um outro da elnec não universal "não lembro o nome" que comecei a consertar estas placas. Depois de alguns meses, comprei este labprog para gravar bios tsop48 toshiba.

• Joinha 2
Link para o comentário

É muita historia, nesta época ainda tratava as memórias como um componente que queima ou não queima jamais como um componente programável, nossa ja dei muito murro em ponta de faca já devolvi muito note com defeitos tão simples que hoje fico ate com vergonha. certo é nunca fuçei" o equipamento do cliente.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
26 minutos atrás, superandmen disse:

Vocês usam muito esse equipamento de gravar bios ? seria pra adicionair exploits e funcionaliades ou mais pra substituir bios defeituosas mesmo? 

Simplesmente não tem como trabalhar sem ele, e um detalhe os bons são absurdamente caros. mas existem intermediários e eu indicaria para você um tl866. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...