Postado 21 de Fevereiro de 2022 4 anos Em 18/02/2022 às 17:06, JoãoNeto disse: Pelo o que entendi, se não houver um conversor, é inútil. Me corrijam se entendi errado. @JoãoNeto não há
Postado 21 de Fevereiro de 2022 4 anos Entendi. Não existe um conversor mas também é uma coisa desnecessária.
Postado 30 de Março de 2024 2 anos Preciso só fazer um update na bios... neste caso é necessário algum equipamento? Entendi nada
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Em 29/03/2024 às 23:36, deusejusto disse: Preciso só fazer um update na bios... neste caso é necessário algum equipamento? Entendi nada Se sua máquina tá funcionando e quer atualizar a bios, veja no site do fabricante em suporte se tem a atualização, se tiver só baixar e seguir os procedimentos de atualização, geralmente é bem simples, de qualquer forma sempre há um risco também. Roberto
Postado 3 de Junho de 2024 1 ano Boa tarde amigos.... tenho uma gravadora de Bios TL866CS e estava querendo gravar o CI Winbond 25Q256JWEQ 1.8V com adaptador tudo certinho mas não reconhece... alguém sabe me dizer uma gravadora que grava esse CI ?
Postado 4 de Junho de 2024 1 ano @prcalemao CH341A + Neoprogramer, rt809H, rt809F, os sucessores do tl866 atualmente Xgecu T48/T56 e vários outros.
Postado 4 de Junho de 2024 1 ano 11 horas atrás, Jack O'Neo disse: @prcalemao CH341A + Neoprogramer, rt809H, rt809F, os sucessores do tl866 atualmente Xgecu T48/T56 e vários outros. obrigado pela resposta vendo que no caso o CH341A + Neoprogramer seria o mais em conta desses modelos... mas aproveitando quem sabe pode me ajudar com um assunto....... eu não tenho gravadora de SIO e vejo que está me fazendo falta, acha que seria viável já investir em uma gravadora dessa pra gravar SIO e já também gravar esse modelo de Bios que citei acima
Postado 4 de Junho de 2024 1 ano Então... O SVOD4 promete mundos e fundos e não cumpre, estes tempos precisei gravar um ENE KB9052D e não houve cristo que fizeste o SVOD 4 gravá-lo (entrei em contato com o suporte deles e me trataram como fosse um idiota), não tem atualização para o RT809H que o grave até o momento, acabei utilizando o CH341A + flashrom pra gravar o dito cujo e funcionou belezinha. Esse carinha CH341A é um trunfo na manga e salva o cara em várias situações, e é o menos caro de todos, mas falando de KBCs só grava a linha ENE até onde sei. O RT809H é um bom programador que grava quase tudo na linha de KBCs, na minha experiência pessoal não lida bem com os ITE. O SVOD4 grava bem os ITE. Os próprios Xgecu gravam a linha ENE e alguns ITE também segundo a lista de CIs compatíveis (nunca testei). O Vertyanov tem agora um programador chamado Sucessor ou algo do gênero, nunca tive um em mãos mas quem tem diz que funciona. A minha experiência pessoal tem sido melhor com o RT809H até então, pode ser que em alguma atualização futura o SVOD4 venha a funcionar adequadamente, mas atualmente não me agrada. Se eu fosse comprar um gravador hoje pra substituir um tl866A/CS eu compraria o RT809H, mas é questão de gosto pessoal, nenhum é perfeito, o SVOD tem uns adaptadores pra KBC que o RT809H não tem por padrão, e tem algumas funcionalidades extras que ajudam na área de notebooks como comunicação com baterias, teste de flat cables, teste de teclados que considero legais, mas, o principal que é a gravação de kbcs (no meu caso), e que é o motivo dele existir, ele está deixando a desejar. Talvez surja algum produto novo no mercado em breve, afinal todos os atuais utilizam USB 2.0 e com a necessidade de gravar NANDS grandes é provável que surja algum utilizando USB 3.0 pra agilizar, talvez valha apena esperar, mas é pura especulação da minha parte... Editado: 19 de Dezembro de 2024 1 ano por Jack O'Neo adição de virgulas ausentes.
Postado 4 de Junho de 2024 1 ano @Jack O'Neo obrigado pelas dica e seu parecer sobre os modelos de gravadores me fez ter uma nova visão sobre, vou comprar uma CH341A pra mim, o gravador de SIO vou esperar mais um pouco... vlw
Postado 19 de Setembro de 2024 1 ano Em 04/06/2024 às 14:11, prcalemao disse: @Jack O'Neo obrigado pelas dica e seu parecer sobre os modelos de gravadores me fez ter uma nova visão sobre, vou comprar uma CH341A pra mim, o gravador de SIO vou esperar mais um pouco... vlw Eu tenho uma dessa, CH341A, muito boa por sinal!
Postado 18 de Dezembro de 2024 1 ano Fazendo uma contribuição a respeito do Ch341A, não sei se todos sabem disso, recentemente vi Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. uma adaptação feita no CH341A para corrigir um erro de projeto, a tensão de entrada no pino de dados do programador é 5v e deveria entrar 3,3v. Os 5v podem danificar alguns chip de memoria, a gravação pode até ocorrer com sucesso, assim como o apagamento do chip e a verificação também, mas pode ocorrer erro na gravação em algumas memórias e elas não funcionam mais. Adaptando a tensão para 3v isso é resolvido!
Postado 18 de Dezembro de 2024 1 ano Eu utilizo o CH-341A e EZ-2019, essa Dupla nunca me Deixa na mao, alguns chips que o CH-341a nao reconhece o EZ-2019 reconhece e vice e versa, um otimo custo beneficio.
Postado 19 de Dezembro de 2024 1 ano @Marcelo Galtarossa esse EZ-2019 tem um catalogo maior de memórias do que o Ch341A?
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Boa tarde a todos, uma pequena ajuda! Preciso comprar um gravador de bios e estou indeciso entre o RT809H ou a Svod 4. Gostaria de saber as vossas opiniões ou até se existe alternativa melhor. Sendo que uso na grande maioria para laptops...
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano @victorocha Ambos são excelentes gravadores ja tive um rt809h e tenho um svod3 e um TNM5000, o que vai mudar basicamente de um pro outro no uso em laptops sera a maneira de regravar SIO o svod acho melhor para esta finalidade pois usa flats no conector do teclado, enquanto o rt809h vc tem que soldar fios em alguns pontos para poder conseguir gravar. Então eu iria de svod4 Editado: 17 de Fevereiro de 2025 1 ano por Túlio Bastos
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Opa tenho hj um TL866CS, e tenho que comprar outro pra atualizar as listas de Ci suportados de notebooks mais novos? qual vcs me indicam?
Postado 31 de Dezembro de 2025 31 Dez Pega um CH341A com adaptador, é barato e resolve 99% dos casos! ______________________________ Impulsionando o futuro com soluções eficientes de bldc motor. Editado: 4 de Janeiro 4 Jan por samlevy0515
Postado 12 de Janeiro 12 Jan Algumas placas mãe possuem uma interface JSP para gravar a bios sem necessidade de extrair o chip. Isso é eficiente? Alguem ja fez isso? Existe algum cabo com conector no mercado ou a gente tem que utilizar os velhos meios adaptativos para resolucao de problemas (gambiarra)? Abraço a todos PS.: Caso a moderação ache que deva publicar em um post novo só avisar.
Postado 27 de Março 27 Mar Preciso de um gravador para gravar SIO,e chips por exemplo CI bios 25Q256JVEQ WSON8 SMD. seria o gravador rt809h mesmo pra isso? Tenho um Tl866,mas ele só lista chips ate 25Q128
Postado 27 de Março 27 Mar @fernandofas RT809H já com limitações alguns C.I. não são reconhecidos, e svod4 em teoria atual, porém, o meu svod4 não funciona como deveria e não me foi oferecida troca do mesmo, considerando o preço que paguei, o mínimo que eu esperava era um suporte minimamente adequado com garantia do produto.
Postado 27 de Março 27 Mar 36 minutos atrás, Jack O'Neo disse: @fernandofas RT809H já com limitações alguns C.I. não são reconhecidos, e svod4 em teoria atual, porém, o meu svod4 não funciona como deveria e não me foi oferecida troca do mesmo, considerando o preço que paguei, o mínimo que eu esperava era um suporte minimamente adequado com garantia do produto. A minha area de atuação é informatica,acredito RT809H que ele vá atender perfeitamente né?
Postado 27 de Março 27 Mar @fernandofas Não atende mais tão bem meu caro, alguns C.I. ele deixa na mão, recentemente um colega estava precisando gravar um da série 25 "W74M25***" e não conseguiu com o RT809H, alguns KBCS novos até da ENE que são em teoria simples de adicionar ao software também não estão presentes, como KB9542, KB9052, etc... Era excelente uns anos atrás, mas atualmente já deixa a desejar. O Svod4 é uma ferramenta melhor em teoria, há o porém de que você pode ser a próxima pessoa a comprar um com defeito e não receber garantia como no meu caso. Comprei e esperei mais de 3 meses pelo envio, quando chegou não funcionava e não fizeram nada a respeito.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.