Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Featured Replies

• Respostas 1,2k
  • Visualizações 320,6k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Olha esse daki   Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.   Muito bom, eu consegui gravar todos tipos de bios ate o memento com ele, varios amigos do forum usam

• @rafasc   Boa noite,   Sinceramente não sei o porque reclamar e criticar o fórum.     Vc conhece melhor que todos aqui no fórum, quem fornece este tipo de gravador

• Os mais usados são o nanobios do link e o g540 que uso e recomendo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. o principal mesmo é o adaptador para SOIC8 que é usado em qu

Imagens Postadas

Postado

Este modelo ja vem com adaptadores para qual modelos de bios ? Ou os adaptadores você comprou separado ?

Postado

Boa tarde a todos !!! colyveira, no Ebay esse gravador ta por U$ 18,00, certo ? Quanto você pagou em Real, com os impostos, frete e tudo ? Grato.

Postado

Boa tarde a todos !!! colyveira, no Ebay esse gravador ta por U$ 18,00, certo ? Quanto você pagou em Real, com os impostos, frete e tudo ? Grato.

Ficou tudo por 63,21 com os 2 adaptadores e frete.

• 2 semanas depois...
Postado

Melhor custo beneficio amigo, nanobios, barata, boa, faz varias bios e muito facil de usar.

Não tem melhor, até hj todas as bios q xego aqui pude fazer com ela.

Tem varios tudo de como usa-la da forma mais facil possivel.

Não vai comprar a do ML q ta 299,00 não hein pq aqele cara ta doido.

No ebay é super barata.

VLW.

Postado

Sempre usei esta.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Cara, esse é show,pena que não e usb,tbem tenho um.O interessante e que quando vc seleciona a memoria ele te leva diretamente ao datasheet dela.Muito bacana !!!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Usamos já há uns 03 anos, um programador comprado aqui no Brasil mesmo, da Controller...Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Para  nós, tem atendido perfeitamente.

Postado
  • Administrador

Usamos já há uns 03 anos, um programador comprado aqui no Brasil mesmo, da Controller...Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Para  nós, tem atendido perfeitamente.

Não tenho coragem de pagar R$ 2500,00 num gravador de bios.

Paguei menos de R$ 50,00 no meu e tem me atendido muito bem. ->

Postado

Mobohelp qual gravador você usa hoje ?

Usamos este aqui: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. . Ele tem o que vc imaginar em termos de adaptadores... só q o custo é bem alto, tem que ter giro para valer a pena.

Postado

eu comprei esse o cara ja enviou so to esperando chegar tambem indicado aq so vo ter que comprar mo Ml outros aptadores.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

confesso que se tivesse visto esse tinha comprado. que sabe da outra vez.

mais td bem nem td é perfeito. rs

valeu pessoal

Postado

Tenho usado este Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. com 100% de sucesso nas eeproms SPI , para a programação recomendo este software

Dá para fazer em 10 minutos com "sucata" velha e corre bem no FreeDos fazendo boot numa pen USB, a alimentação de 3,3V "rouba" do cabo SATA.

A sintaxe é simples , flashrom -p rayer_spi -w ficheiro.rom .

Nota 1: Coloca um condensador de 100uF a filtrar a alimentação.

Nota 2: Pesquisando no google por "rayer spi programmer" , aparecem muitas variantes , as que tiverem um led em série com o pino SI não funcionam com as eeproms  MXIC (retira o led o programa já dá informação suficiente e se precisar de mais coloca o parametro -V)

Nota 3: Usando um LM317 dá para ir buscar alimentação a uma porta USB , e já pode ligar no notebook.

Falaram-me que existe um GUI do flashrom para linux já com hex editor mas nunca encontrei , alguém conhece ?

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo eu uso uma SOFI SP8-A ela grava Flash e EEPROM comprei na china.

Postado

eu uso aqui um g540 e consigo gravar a maioria dos chip dos note's pois eles vem com chip soic8 150mil ou soic8 200mil,,, esse gravador funciona bem no win7 64bits e é via usb,,, na epoca me lembro que gastei + - 380,00 pela site aliexpress, procura lah que vc acha e nao pode esquecer de comprar os dois adaptadores: soic8 150mil para dip8 e soic8 200mil para dip8

Postado

Comprei um gravador de Eprom com conector serial e estou usando o programa Ponyprog2000.

Mas já tentei gravar bios para placa mãe da asus (diversos modelos) e para um notebook da positivo Clevo M74S0 e outro positivo que esqueci o modelo agora...

mas em nenhum deles funcionou essa porcaria dessa bios...

Alguem já usou esse gravador???  E como fizeram pra funcionar????

Olha a imagem do 'danado' do gravador

art_0042_02.png

Postado

Oi.

eu tenho uns 3 diferentes, gosto muito do SOFI-B Grava direitinho e é batato....prático...

Mas o que eu mais gosto... é este. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

+ este kit :

Gente grava tudinho.... tem gravado até PIC, PLC ...... mesmo para as ECU dos automóveis....

Foi o melhor investimento que fiz até agora...

Postado

Amigo fiquei que nem vc mais depois de muitas pesquisas resolvi comprar este pois até bios de Mac book ele pega e outro detalhe claro que deve ter outros legais outro detalhe o programa deste gravador esta sempre sendo atualizado pelo fabricante e vc têm acesso a essas atualizações o TL866A e o top deles aqui esse gravador deve custar R$ 450,00 se resolver comprar te mando o link do vendedor que eu comprei.

Postado

Me interessa muito, o que eu mais quero é um completo derrepentemente pego esse sim pois as vezes compramos uns e outros mas você ta sempre precisando fazer up grade quero uma que depois eu possa completar comprando aqui mesmo no brasil!

Postado

Este aqui também é muito boa comprei pelo ebay chegou direitinho completa e se vc tiver duvidas eles te dão todo o suporte

TL866Ahttp://www.ebay.com/itm/USB-Programmer-TL866A-support12000-AVR-PIC-ICSP-SPI-in-circuit-include-7adapter-/221078997912?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item337955cb98

Ai tá, igual ao meu... é 5 estrelas.... grava tudinho

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.