Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.14
  • Posts

    521
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    487 [ Doar ]

Sobre voRX

  • Data de Nascimento 10/03/1982

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de voRX

  1. @Tauan_Mikrotik arquivo gravado e funcionando! vlw demais
  2. @Tauan_Mikrotik obrigado por compartilhar, minha placa é a ECS, diferente da imagem por ter pcb e os slots em cores diferentes, mas o modelo é o mesmo 945gct-m v1.0 da imagem.
  3. Venho solicitar arquivo de bios da placa mãe ECS 945GCT-M v:1.0 Grato!
  4. @caira_apo2212 então, no primeiro momento eu fiz isso, regravei as duas memórias com arquivo baixado no site, mas deixei em formato .fd mesmo, sem alterar para .BIN Aí ficou em looping. Seguindo a dica do @infocel technology gravando apenas o bios_1 (na verdade é o U21, eu tinha dito U15) agora resolveu e voltou a subir video, mas gravei não com o arquivo lá do site e sim com um que baixei aqui no banco. Depois atualizei o bios para a última versão F7, via usb bootável com o arquivo FLASHSPI junto com o de bios porque o Q-flash dessa placa mãe não reconhece o pendrive, essa placa é meio chatinha e só aceita dispositivo floppy na hora de atualizar o bios. Por hora resolvido, mas tem um problema agora que depois que instalei o windows o Gerenciador de dispositivos não contém Adaptadores de rede e não consigo acessar internet. No suporte da gigabyte para essa placa mãe, não costa driver LAN para windows 7 64bit, somente até o windows Xp. Só para ver se funcionaria, instalei esse mesmo para windows xp, mas não adianta nada porque o windows não possui adaptador de rede. Como eu faço agora se durante instalação ela não instalou esse adaptador? @Michael_TB sim o valor de tensão está normal!
  5. @infocel technology na serigrafia consta como bios_1 e bios_2. Na placa o bios_1 é o chip endereçado como U15 e o bios_2 como U21, de acordo com o esquema. Bastava então só gravar uma memória apenas, no caso a U15? Deixo a U21 vazia mesmo?
  6. Estou com uma placa Gigabyte GA-Q35M-S2 que está ligando e desligando em looping, e não sobe video. Ela liga, gira o cooler uns 3 segundos e desliga sozinha e fica só nisso sem parar. Essa placa estava estranha, comecei a suspeitar de problema com o bios e resolvi regravar os chips, ela é uma placa dual bios. Gravei com os arquivos de bios baixados no site da Gigabyte. Após a regravação das memórias é que a placa ficou com esse problema, gravei o mesmo arquivo tanto no bios_1 quanto no bios_2. O gravador utilizado foi o TL866CS. Gostaria de saber se é dessa forma mesmo que regrava as memórias, o mesmo arquivo em cada uma. Se for preciso, alguém pode disponibilizar outros dois arquivos de bios para cada um dos chips?
  7. bom dia, estou procurando o esquema da placa mãe Gigabyte GA-G41MT-S2, revisão 1.4 No banco de downloads só consta a revisão 1.3, não sei se há muita diferença entre as duas rev 1.3 e 1.4 então agradeço quem puder disponibilizar a rev 1.4
  8. gravei o bios com o arquivo solicitado e não resolveu o problema, a placa continua não subindo video. testando com a placa de diagnóstico PC analyzer no bios antigo, obtive código --6b com led do RESET apagado. Após gravar com o novo arquivo bios o código foi --FF com led do RESET apagado, indicando possível problema no processador conforme tabela de códigos da placa. Procede? Com a placa ligada na energia mas sem ligá-la, tensão no fio verde do conector ATX24 está 5v normais, mas quando ligo a placa a tensão fica em 0.25v, deveria ser 0v em nivel baixo, não sei se isso tem problema. tensão de memóaria DDR3 normal nos slots, 1.5v alguem sugere algo?
  9. bom dia, solicito bios da placa Asus M5A88-M Rev1.01 Ela liga normal, mas não inicia, não dá video. Estou suspeitando de bios corrompido. No aguardo. grato!
  10. @Will Pereira desculpe a demora em responder esse esquema vc consegue comprando o acesso ao download com sua pontuação. Vejo que vc não tem ainda pontuação, basta vc conseguir algum joinha e depois ir lá em Assinatura comprar o download ok! O joinha é so vc participar de algum topico ajudando alguem que em breve vc terá o joinha.
  11. @fabiano.julio , com certeza, mais experiência adquirida! obrigado a todos que me ajudaram com as dicas!!
  12. @alexsandromury testei com o monitor externo e a imagem ficou normal. @Gilson Macedo removi a bateria nova da bios e voltei com a antiga , mesmo um pouco esgotada. continuou a mesma coisa. depois eu removi a tela para verificar como estava seu circuito e percebi algumas oxidações proximo do conector da tela. mesmo limpando a oxidação com cuidado (com alcool iso e usando limpa contato) não resolveu, concluo que seja a tela com problema e deve ser feita sua substituição. o cliente disse que já pretendia comprar outro note e que se ficasse muito caro ia optar por vender o note nesse estado mesmo, que foia decisão dele já que a tela + o serviço de manutenção ficou inviavel para o cliente.
  13. boa tarde, gostaria de saber que tipo de produto se usa para remover aquelas resinas sólidas que ficam em volta do chipset PN, do processador, impedindo a remoção dos mesmos quando for necessario um raballing. são aquelas resinas vermelhas, algumas são transparentes.. não sei se já tem outro tópico aqui no forum falando sobre isso, se não tiver que este topico sirva para tirar a duvida de muita gente. (caso tenha aberto no lugar errado, que a moderação mova o topico para o local correto por favor)
  14. @fabiano.julio , sim tambem acho que ele nao tem a ver com o problema. que testes vc aconselha a fazer?
  15. @fabiano.julio ainda nao testei com outra tela por falta msm de uma. outra coisa que esqueci de mencionar é que o componente Q2003 (um DMN66D0LDW - dual n-channel) estava completamente oxidado e até quebrou fácil um pino quando fui limpar a oxidação. encomendei outro DMN66D0LDW e depois que fiz a substituição deste e da bateria é que ocorreu isso

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...