Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tablet Philco - Sem Carregamento

Avalie este tópico:

Bruno Fabricio Cassiamani

Posts em destaque

Saudações meu caros.

Antes de tudo quero dizer que não sou profissional na área, mas prático eletrônica como hobby, disto isto quero pedir uma mãozinha de vocês, Peguei um tablet da Philco para fazer manutenção e o problema apresentado é a bateria não receber carga do carregador, testei 3 carregadores, dois originais e um paralelo, mas o mais engraçado é que o paralelo consegue carregar, porém leva mais de 24h para carregar 50% da bateria, eu acredito que seja um curto, até porque os carregadores originais fazem um pequeno ruido quando conecto eles no tablet, acredito ser um circuito anti curto. Para verificar eu olhei com o multímetro quase todos os componentes da placa, exceto os CI e os transistors, pois não manjo muito com estes componentes e não encontrei nenhum tipo de curto, :/ estou planejando montar uma fonte atx fulmegation que tem nos tópicos por ai e ver se algum componente esquenta, alguém pode me dizer se estou fazendo algo errado ou sugerir alguns testes por favor, muito obrigado desde já a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fabricio Cassiamani Olá amigo, com os carregadores originais quanto de tensão você encontra nos terminais de carga do aparelho ? 
Sugiro que poste uma foto de boa resolução da sua placa para podermos analisar e te passar um norte.

As vezes pode ser defeito no CI de carga, mas para isso precisamos eliminar certos itens através de teste.

Fico no aguardo.

Link para o comentário

@Bruno Fabricio Cassiamani na teoria sim, mas nem sempre na prática resolve, existiriam efeitos colaterais como, você não saber exatamente em que nível de carga a bateria estaria, quanto tempo carregou e etc. Porque quem faz o controle é o CI de carga. 

Mas vamos da uma olhada nas suas fotos para podermos analisar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...