Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida instalar amplificador em módulo no pc

Avalie este tópico:


Caio Silva

Posts em destaque

Olá a todos, primeiramente quero dizer que não entendo de som, eu estou querendo fazer para aproveitar o sub do meu velho hts6100/55 que queimou a placa, só usarei o auto-falante mas estou com dificuldades em achar os outros equipamentos que sejam compativeis com ele e que seja de baixo custo. 
 
O auto-falante tem 4 ohms, 35-200 Hz faixa de frequência, com 6,5". Eu não sei quantos watts rms de potência, o aparelho tinha 360 watts rms mas além do sub tinha mais 6 auto-falantes de 2,5" mais 2 twitter. Então não sei dizer, imagino que o subwoofer pode ter uns 160 watts rms. Também tenho várias caixinhas já de outros home theater que queinaram anteriormente com 30 watts rms cada. 
 
Quero comprar um amplificador para ter um sonzinho melhor que caixinhas do PC e aproveitar esses auto-falante mas nada que precisa ser potente, porém,  como o sub é potente então estou no dilema entre encontrar algo barato que aguente o sub e mais umas 3 caixinhas.
 
Bou falar minhas idéia é vocês dizem se ao menos funciona,  mesmo fraco.
 
Quero comprar um amplificador de 4 canais de 40 watts rms, colocar 3 auto-falante de 30 w que tenho em 3 das 4 saídas e para o sub eu teria que aplificar pois o sub precisa de muito mais potência. Daria certo eu colocar um outro aplificador na saída deste principal ou as coisas não funcionam assim? Fiz uma ilustração para mostrar melhor o que queto dizer.
 
Eu sei que eu poderia comprar um amplificador com saída para o subwoofer mas não estou encontrando nada com preço bom, não acho nada con uma saída tipo 100 w e 3 com 30 w. 
 
E a outra questão é também compatibilidade, destes amplificafores, só estou encontrando de 2 ohms e preciso um de 4 ohms. O que acontece por exemplo,  eu colocar um amplificador de 60 watts rms por canal e 2 ohm em um auto-falante de 160 watts de 4 ohms?
Não importa se ficar baixo, só não quero que queime até eu comprar um receiver bom e montar algo mais duradouro. 
esquema.jpg
Desde já obrigado pela atenção. attachFull74910
Editado: por Caio Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos auto-falantes, você precisa sempre "casar" a impedância de saída, com a impedância dos falantes, isso irá garantir a máxima transferência de potência para os falantes sem danifica-los ou estragar a qualidade do som.

Você pode tratar os falantes como resistência, então se sua saída é de 2Ω,  você pode ligar dois falantes de 4Ω em paralelo nesta saída. Isso é comum em amplificadores de instrumentos, onde normalmente usam-se falantes de 8Ω em paralelo, ou um de 4Ω.

Em questão a potência, como citei a tal transferência de potência, ela é de até 50% (idealmente), portanto você precisa de uma potência de 100W para tocar um falante de 50W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...