Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Multímetro com defeito na escala ohm!

Avalie este tópico:


Ricardo Fernandes

Posts em destaque

Então galera, estava eu testando a voltagem da tomada na escala ACV, depois disso fui medir um resistor e acabei esquecendo de colocar na escala no Ohm, ainda bem que não deu aquele estouro, depois desse erro testei a escala Ohm e ela fica pulando os números entre 30 e pouco, 40 e pouco e 90 e pouco, exemplo, uma hora é 37, 45, 98, outrora é 32, 49, 95 e assim por diante, vi no youtube uns vídeos mas eram para outros multímetros e não tinham os mesmos componentes, lá eu vi que queimou algum resistor! mas não sei qual, já que o meu é diferente! segue a imagem... 

P_20170813_160705.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que foi o contrario do que disse estava na escala de ohm e testou voltagem assim queima  ja na escala de ohm so se testar capacitor carregado para danificar o multimetro. mesmo assim voltagem alta.

se assim foi pode ser que danificou tambem a chave seletora se for capacitor pode colocar um do mesmo tamanho para teste pode tentar um capacitor variavel.

verifica se não é um resistor pois no multimetro analogico tem um resistor que quando queima a escala x1 fica alterada se for resistor pode colocar um potenciometro para teste.

não sei se valr apena consertar pois um multimetro deste custa em torno de r$10,00.

boa sorte!

Editado: por PWMENGUEL
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, regisfatef disse:

Até acumular experiencia pode investir em 2 multimetros, deixe um na escala de tensão e outro na escala de resistencia. Como tambem é sempre bom ter 2 multimetros. Quanto a recuperação do multimetro queimado, tem de medir as resistencias, algumas são de precisão.

Beleza amigo, obrigado pelas dicas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, slugpoa disse:

@Ricardo Fernandes ótima foto que fez da placa do multímetro, com zoom consegui ver um capacitor danificado logo abaixo do chip, mas precisarmos do esquema dele par saber o valor, qual marca e modelo? a minha foto nao ficou tao bom quento a sua

P_20170813_160705.thumb.jpg.d1b2b4c35307696e409b9af3da64188e.jpg

obrigado rss! então a marca é essa aí! aquele capacitor que você citou acho que era sujeira pois passei o dedo e saiu a mancha! tem um logo acima perto do capacitor 124 e o 26! ele está com uma cor diferente!

P_20170813_205307.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PWMENGUEL disse:

eu acho que foi o contrario do que disse estava na escala de ohm e testou voltagem assim queima  ja na escala de ohm so se testar capacitor carregado para danificar o multimetro. mesmo assim voltagem alta.

se assim foi pode ser que danificou tambem a chave seletora se for capacitor pode colocar um do mesmo tamanho para teste pode tentar um capacitor variavel.

verifica se não é um resistor pois no multimetro analogico tem um resistor que quando queima a escala x1 fica alterada se for resistor pode colocar um potenciometro para teste.

não sei se valr apena consertar pois um multimetro deste custa em torno de r$10,00.

boa sorte!

é pq moro no interior e não tem por aqui por esse preço, paguei 30 reais nele, ia comprar na internet mas só de frete ia pagar 26 reais então esse saiu mais em conta! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o valor do frete fica muito caro eu olho o que mais o vendedor tem que eu possa pricesar e faço um pacote.

eu comprei 10 multimetro destes so para fazre teste de barra de led para tv e note o frete bsaiu gratis pois acima de certo valor era frete gratis.

quando for cotar preço verifique se acima de certa quantidade o frete é gratis ai voce compra e pode revender na sua cidade no meu caso eu vendi para amigos por r$15,00 como foram 3cada recuperei 45,00.

boa sorte! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, regisfatef disse:

Boa tarde, tambem verifiquei no ML, tenho frete grátis, em compras acima de R$ 120. É uma boa dica. Valeu.

eu sei mas eu peço ao pessoal pra montar um kit de ferramentas e eles dizem que não podem! Fica difícil pagar um frete pra cada item! 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PWMENGUEL disse:

quando o valor do frete fica muito caro eu olho o que mais o vendedor tem que eu possa pricesar e faço um pacote.

eu comprei 10 multimetro destes so para fazre teste de barra de led para tv e note o frete bsaiu gratis pois acima de certo valor era frete gratis.

quando for cotar preço verifique se acima de certa quantidade o frete é gratis ai voce compra e pode revender na sua cidade no meu caso eu vendi para amigos por r$15,00 como foram 3cada recuperei 45,00.

boa sorte! 

entendo, eu faço isso mas nem todos vendem kits, por eu não queria comprar o mesmo produto e sim um kit com vários outros até chegar o valor de 120, mas os caras nem sempre querem ter trabalho! coisa tão simples fazer uma lista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Fernandes amigo, da uma olhada neste kit = 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...