Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Smart Tv vs Filme pelo USB

Avalie este tópico:

plug-udia

Posts em destaque

Estou fazendo um estudo para saber se existe uma relação entre assistir filmes pelo usb e aumento da temperatura do processador fazendo o mesmo apresentar problema de solda fria precoce. No caso seria melhor usar um aparelho (dvd player) ligado ao hdmi para usar menos o processador da TV ? Ou não faz diferença ? Estou fazendo testes nas horas vagas e pesquisando na internet mas até o momento nenhuma informação plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@plug-udia

Não faz diferença ...ligou a tv, apresentou imagem independente da entrada ultilizada o processador ja esta operando 

Consequentemente ja estará aquecendo e causando seu desgaste natural pois trabalhará já na resolução nativa do projeto 

O que poderia fazer para aumentar a vida util do processador é retirar o dissipador remover aquele adesivo lixo termico e substituir por pasta termicaj+

• Joinha 1
Link para o comentário

55 minutos atrás, Fernando Teixeira disse:

@plug-udia

Não faz diferença ...ligou a tv, apresentou imagem independente da entrada ultilizada o processador ja esta operando 

Consequentemente ja estará aquecendo e causando seu desgaste natural pois trabalhará já na resolução nativa do projeto 

O que poderia fazer para aumentar a vida util do processador é retirar o dissipador remover aquele adesivo lixo termico e substituir por pasta termicaj+

Fernando, em relação a isso tenho minhas dúvidas.

O processador em IDLE, ou seja, operando normal, sem sinal, em tela preta, com certeza esquentará menos que rodando um filme 4K@120Hz.

Já fiz rebailling em BGAs(aquela linha LG LH45ED) que apagava logo quando colocava em canal digital.(Res. 1080P)

Quanto a utlização do USB, não. Não acho que impacte de fato, na temperatura. Pois o mesmo rodará na mesma resolução, utilizando do mesmo "stress" que um DVD via HDMI.

Link para o comentário

@SansuiAT

Em full hd 1080 não vi diferenca alguma na temper do Micon em relacao a menores resoluções....

Agora em UHD 120hz é um caso a testar 

Não tive oportunidade de monitorar um Micon destas tvs UHD mas assim que poder o farei

Acho que não vai ter diferenças tambem não pois pode se notar que o Micon não se ajusta verdadeiramente a resoluçaõ da tela em relação ao sinal que entra pois é travado.

Se uma tv é full HD(1080p) nativa e introduzo um sinal com 480p notaremos que a imagem ficará uma titica ou seja a tela continua na resoluçaõ Nativa nescessitando de 1080p linhas para que se tenha uma imagem perfeita , pois o Micon não se auto ajusta

Link para o comentário

Ola amigos, agradeço a todos que responderam. Não encontrei nenhum site com assunto relacionado. Seguindo a linha de  raciocínio,  a entrada HDMI recebe um sinal de vídeo digital onde o processador vai apenas processar a imagem, e o USB um arquivo de vídeo onde o processador alem de da imagem processa a compactação do arquivo de vídeo podendo ser mais exigido do que o HDMI. Meu cliente possui duas TVs, uma fica apenas para a esposa ver novelas e a outra ele assiste filmes pelo usb, esta que ele usa para filmes ja teve na assistência duas vezes com problema de solda fria no processador, dai surgiu esta suspeita.

Link para o comentário

14 horas atrás, plug-udia disse:

Ola amigos, agradeço a todos que responderam. Não encontrei nenhum site com assunto relacionado. Seguindo a linha de  raciocínio,  a entrada HDMI recebe um sinal de vídeo digital onde o processador vai apenas processar a imagem, e o USB um arquivo de vídeo onde o processador alem de da imagem processa a compactação do arquivo de vídeo podendo ser mais exigido do que o HDMI. Meu cliente possui duas TVs, uma fica apenas para a esposa ver novelas e a outra ele assiste filmes pelo usb, esta que ele usa para filmes ja teve na assistência duas vezes com problema de solda fria no processador, dai surgiu esta suspeita.

São duas tvs iguais???

Link para o comentário

15 horas atrás, plug-udia disse:

Tem  o problema de como esta sendo feito o serviço, q tipo de esfera se esta usando, se for de ma qualidade vai dar problema mesmo, qual tempo estas esferas estão armazenadas, em q temperatura, são varios fatores, quanto a filme por usb, nada a ver, pois o hdmi passa pelo mesmo bga e hoje só se usa hdmi, minha opinião ok, abrs.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...