Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Modem Roteador 3G ZTE MF25A defeito ele liga e fica com os LEDs acesos o power, PPP e 3G na cor amarela

Featured Replies

Postado

O problema é a tal da nota fiscal, eu não tenho a nota do meu roteador. Talvez tenha mais pessoas que vão ter o mesmo problema para enviar o roteador para a assistencia.

• Respostas 103
  • Visualizações 30,1k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• boa tarde galera parece que ninguem conseguiu resolver este problema eu consegui ressucitar o meu modem com um arquivo aqui do forum regravei na gravadora de eprom e funciionou porem o firmiware que t

• José Lourenço Pereira Alves
    José Lourenço Pereira Alves

Olá. não sei se alguém já resolveu esse problema, mas posso adiantar alguma coisa se em caso não foi. O nesse caso o hardware, podem esta certo que se em contra OK, o problema é na flash, aquele

• Altel Tim Altel Tim
    Altel Tim Altel Tim

Esse defeito é no software desses equipamentos ou então a zte fez alguma atualização para acontecer isso, pois todos deram esse mesmo defeito tudo de uma vez, so na minha cidade ja vi mais de 50 , lig

Imagens Postadas

Postado
Em 25/09/2017 às 09:41, o__rionTG disse:

@Bruno Vilarinho Pires @Warlem Lacerda @Altel Tim Altel Tim @Diego Schlichting @Clilton dos Santos Olá amigos, vendo que tivemos mais casos referentes ao mesmo problema que o autor do tópico busquei informações a respeito e realmente foi um BUG de atualização pela ZTE que afetou seus aparelhos de modelo MF25A, ainda o motivo não foi esclarecido, no link abaixo deixo algumas Firmwares que possam vir a ajudar, porém o site onde disponibiliza tais atualizações é necessário conta VIP. Aos interessados o link está abaixo, lembrando que devem se atentar ao modelo de seu aparelho e verificar as compatibilidades, Nós da EletronicaBR não nos responsabilizamos por danos nos aparelhos.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Nao consigo criar conta nesse site , nao teria outro meiode download? Obrigado

Postado
10 minutos atrás, o__rionTG disse:

@cesarslp infelizmente só nesse site que possui as firmwares.

Preencho tudo certinho la pra fazer o cadastro mas sempre da erro ja troquei varios nicknames

• 2 semanas depois...
Postado

Colegas estou com o mesmo problema alguem descobriu alguma coisa

estou com 04 aparelhos que deram o mesmo problema .

comprei duas placas ontem e em 12 horas a primeira deu mesmo defeito .

estou testando esta .08/11/2017 17h12

aguardo alguem que siba o que esta acontendo.

Postado

Se você for dono do aparelho a melhor opção é entrar na justiça contra a claro. Mesmo que alguém encontre uma solução a responsabilidade é deles e da ZTE. Eu tava com 2 mais tive que devolver porque o dono do aparelho decidiu contratar outro serviço de internet e veio buscar os modems, então não pude tentar nada.

Postado

É uma boa alternativa galera, já que o problema não tem solução. Talvez na justiça a solução apareça rapidinho KKK.

Postado

Olá. não sei se alguém já resolveu esse problema, mas posso adiantar alguma coisa se em caso não foi.

O nesse caso o hardware, podem esta certo que se em contra OK, o problema é na flash, aquele chip que em uma das fotos aparece pintado em vermelho, neste status de luz, o firmware de flash se encontra ausente ou corrompida, o motivo não sei, o certo que consegui contornar esse problema. Depois de três semanas de pesquisa, encontrei uma forma de fazer o circuito e depois baixei os programas necessários para fazer a gravação e isso resolveu o problema de varias escolas que usam este modelo de modem.

Postado

Boa Tarde Colegas

então tenho 5 modens da marca zte aqui na oficina e esta semana adquiri 02 placas segundo fornecedor  novas ,mas  adivinhem deram o mesmo defeito , e sim comprei na internet.no ####,entenderam não é ,

sao usadas ,acho que retiradas de aparelhos de leilao ou lote , esta na mao visivelmente , marcas de cola durex e silicone que seguram os conectores. e ai  o que fazer ,devolvi a primeira e pedi outra , mas nao vai adiantar, pois hoje 12/11/2017 deu defeito na outra. incrivel , o chip é da VIVO. vou devolver aoutra  e pedir restituiçao ,dos valores.

Editado: por Gian Carlos Pardal

Postado
  • Autor

E eu tô com o meu guardado pois não tenho muito conhecimento sou leigo,  o amigo o____rionTG  falou do problema ser isso mesmo! Só quem tiver este acesso de remoção e software pra flashear resolverá.

Editado: por Clilton dos Santos

Postado

Alguém já tentou trocar a entrada da fonte? Pq amigos aconteceu um fato interessante aki em uma escola de minha cidade! O moldem travou os leds ele deu uma mexida no cabo próximo a entrada no moldem e por incrível q pareça voltou ao normal, tenho mais dois na mesma situação é fiz o procedimento é não deu certo, aí pedi pra um amigo eletrônica fazer um teste ele ficou de me dar a resposta sexta feira, alguém pode tentar aí tmb pra vê se dá certo?

Postado

Como eu disse, é problema de firmware, e já resolvi problemas de alguns regravando a flash diretamente.

O modem fica travado sem acesso pela rede e o wifi fica inoperante.

Fiz a uma cópia de um zte MF25B, no qual já regravei outros com essa cópia, pois o firmware original de cada modem que dá esse problema se perde definitivamente não sendo possível recuperar.

Coletei as informações que conseguir e disponibilizo neste link:https://eletronicabr.com/files/file/26314-modem-zte/   o que precisam saber para resolver esses problemas.

Lembrando tem que ter um pouco de pratica em eletrônica ou a ajuda de quem tem para fazer os precedimentos.

Espero ter ajudado.

Editado: por José Lourenço Pereira Alves

Postado

@José Lourenço Pereira Alves, Não é permitido links externos no fórum. Faz upload do arquivo na área de downloads do fórum e edita seu post pra substituir o link externo pelo link do upload feito no eletronicabr.

Faz upload nessa categoria:

https://eletronicabr.com/files/category/219-roteadores-e-modens-bios/

E coloque um titulo e uma descrição que descreva o conteúdo do download da melhor forma possível.

Editado: por e1D

Postado
16 horas atrás, José Lourenço Pereira Alves disse:

Como eu disse, é problema de firmware, e já resolvi problemas de alguns regravando a flash diretamente.

O modem fica travado sem acesso pela rede e o wifi fica inoperante.

Fiz a uma cópia de um zte MF25B, no qual já regravei outros com essa cópia, pois o firmware original de cada modem que dá esse problema se perde definitivamente não sendo possível recuperar.

Coletei as informações que conseguir e disponibilizo neste link:https://eletronicabr.com/files/file/26314-modem-zte/   o que precisam saber para resolver esses problemas.

Lembrando tem que ter um pouco de pratica em eletrônica ou a ajuda de quem tem para fazer os precedimentos.

Espero ter ajudado.

Amigo se o problema é firmware então como explicar esse: em um momento ele funciona depois trava, ligo e desligo, mexo no cabo atrás e ele volta!

IMG_20171117_095103094.jpg

IMG_20171117_094926581.jpg

Postado

Simples, o problema desse roteador que ta com você é outro. Como um problema físico iria afetar dezenas, centenas, talvez milhares de roteadores no país todo de uma unica vez?

Postado

Aconteceu o mesmo problema comigo.. Não estou conseguindo baixar o arquivo enviado pelo Sr. José Lourenço.. 

Postado
15 horas atrás, Rmalves disse:

Amigo se o problema é firmware então como explicar esse: em um momento ele funciona depois trava, ligo e desligo, mexo no cabo atrás e ele volta!

IMG_20171117_095103094.jpg

IMG_20171117_094926581.jpg

Qual Operadora esta nesses rotadores e se sao desbloqueados.

Postado

Gostaria de dizer aos colegas ,que levam as coisa a serio e estudaram por muito tempo e ainda estudam e que com a tecnologia que temos hoje ,e que seu tivesse tanto quando estudei a 44 anos atras ,e continuo informado através desta e outras tecnologias .  compartilhei tudo que aprendi pessoalmente e através deste e de outros Fóruns de eletrônica .Gostaria de dizer que nunca me escondi atras de um nome , me cadastrei aqui para obter informações serias sobre o assunto em questão   . Gostaria de parabenizar os colegas que passam informações que possam ajudar a mim e a outros colegas .  Obrigado

Editado: por Gian Carlos Pardal

Postado

@Rmalves Seu aparelho possui um defeito diferente dos demais aqui já citados. Faça um ressolda no conector de alimentação da placa e esse seu problema resolve isso é mal contato. 

Porém o problema dos demais colegas e de outros é na Firmware.

Postado

Caro Colega , comprei 02 placas no  ML e depois de 03 dias as duas estavam com mesmo problema agora sao 06 aparelhos  com o mesmo defeito e tambem comprei 02 fontes achando que podia ser as fontes que eu tinha .tenho agora 06 fontes aqui zte também.  a unica coisa que todos usam chip da mesma operadora.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.