Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Lcd 42 Panasonic TC-L42U30B Não liga nada, Led pisca 4x

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Olá caros amigo do fórum!

Amigos primeiramente boa tarde! Colegas peguei hoje uma TV PANASONIC TC-L42U30B com o seguinte sintoma; Quando você liga a Tv ela não liga e o led vermelho do power pisca 4x, Bom pessoal ainda não sei nem por onde começar porque essa placa da fonte dessa Tv quase não tem impressos nos conectores de tensão não á sinalização de tensões ou voltagem.

Gostaria de saber se algum amigo já pegou esse defeito e tem uma dica para dar na reparação da mesma desde já aguardo ajuda dos colegas

20170918_172620.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal voltei!

Galera fiz algumas medições e estou colocando uma imagem para descrever ok, segue!

Bom pessoal quando ligo a Tv na tomada com o botão de power desligado tenho apenas uma tensão de +5,6v no pino 2 do conector P2, Bom esse conector ele não tem ou é sem efeito os pinos 1 e 16, Então quando ligo o botão power surge mais 3 tensões uma tensão no pino 8 de +5.6v, outra tensão no pino 10 de 3.2v, e uma tensão no pino 11 de 1.2v, e sem tensões nos conectores P4 e P3.

Notei um aquecimento nos mosfets e no integrado nesses dois dissipadores de metal, Uma observação que notei também é que assim que liga o botão power ela faz um zumbido e para, aquele zumbido conhecido de capacitores quando esta secos, vou da uma verificada agora nos capacitores para ver se encontro algum com defeito mais aguardo dica dos colegas ok.

TCL42U30Bedit.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...