Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos olá, boa tarde a todos! Estou com o notebook Samsung NP270E4E-KD5BR e recebi ele com "loop eterno" como se o sistema operacional estivesse com problema e ele automaticamente reinicia, porém mesmo sem HD eu não consigo entrar na BIOS direto pelo F2, nem pelo F10, para entrar na BIOS preciso instalar o windows 10 no HD dele usando outra máquina, desligar e colocar o HD no notebook, e usar aquela opção de recuperação UEFI do próprio Windows, só assim consigo entrar na BIOS dele, e mesmo desativando o UEFI na bios e o Secure Boot o problema persiste, já fiz de tudo e a única coisa que falta é atualizar a bios, alguém já teve esse problema? Lembrando que ele só entra no sistema operacional 1 única vez, se eu reiniciar o sistema e já começa a dar o problema. PS: já usei outro HD e outro SSD nele e o problema persiste, já usei outra memória e o problema também continua. Editado: 19 de Setembro de 2017 8 anos por flaviovacari
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Amigo são sintomas de Bios corrompida. Baixe e regrave. Notei que você não tem crédito para comprar um pacote mínimo. Vou solicitar ao nosso mediador que lhe fornece um Joinha para oportunizar a compra.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 4 minutos atrás, wizof36 disse: @flaviovacari Amigo são sintomas de Bios corrompida. Baixe e regrave. Notei que você não tem crédito para comprar um pacote mínimo. Vou solicitar ao nosso mediador que lhe fornece um Joinha para oportunizar a compra. eu consigo regravar com um pendrive bootável? nunca regravei bios, apenas atualizei e sempre por pendrive ou então pelo próprio .EXE do fabricante.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Amigo em determinados casos, só regravando mesmo. Mas como teu note está ligando acredito que seja possível sim. Se conselho fosse bom não era dado...hehehe. Mas mesmo assim, aconselho o amigo a comprar um gravador de Bios, é uma ferramente indispensável na bancada. Tem gravadores de todo preço, aconselho a comprar e se seu bolso comportar procure compra um Tl866cs com kits de adaptares soic8. Este já está preparado para gravar arquivos de SI/O, que pelo sinal já temos muitos arquivos aqui no fórum.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Tradutores @flaviovacari , complementando a informação do wizof, os arquivos de bios disponíveis no gerenciador do fórum são, na grande maioria, para serem usados com uma gravadora externa.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, wizof36 disse: @flaviovacari Amigo em determinados casos, só regravando mesmo. Mas como teu note está ligando acredito que seja possível sim. Se conselho fosse bom não era dado...hehehe. Mas mesmo assim, aconselho o amigo a comprar um gravador de Bios, é uma ferramente indispensável na bancada. Tem gravadores de todo preço, aconselho a comprar e se seu bolso comportar procure compra um Tl866cs com kits de adaptares soic8. Este já está preparado para gravar arquivos de SI/O, que pelo sinal já temos muitos arquivos aqui no fórum. claro, você tem toda razão, porém ainda não temos o gravador aqui, esse tipo de problema vem com pouca frequência aqui no laboratório onde trabalho, então queria ver se consigo de último suspiro uma atualização, pois caso não dê certo a cliente quer ir atrás de outro notebook =/
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Vamos combinar assim: Vou ver se tenho este arquivo para executar a partir do Pen Drive, se tiver up para nosso fórum, coloco o link e providencio num Joinha para você poder baixar. Combinado???
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, wizof36 disse: @flaviovacari Vamos combinar assim: Vou ver se tenho este arquivo para executar a partir do Pen Drive, se tiver up para nosso fórum, coloco o link e providencio num Joinha para você poder baixar. Combinado??? eu agradeço se você puder fazer isso, se não for incomodo
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor Agora, wizof36 disse: @flaviovacari Consegue o serial e ticket de serviço do note??? NP270E4E-KD5BR S/N: JH0D9QBDA01341X onde encontro ticket de serviço? tem apenas isso na parte de baixo do note
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos voce pode optar por comprar o chip de bios ja regravado pelo mercado livre depois so fazer a troca do mesmo
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 2 minutos atrás, mariscoo disse: voce pode optar por comprar o chip de bios ja regravado pelo mercado livre depois so fazer a troca do mesmo nossa, boa ideia, não havia pensado nisso, facilita bastante...obrigado! caso não de certo a atualização vou tentar comprar...:)
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Gostaria de dar um pitaco, já tentou desligar o teclado? Teclados entram em curto e causam muitos defeitos estranhos, com um teclado usb qualquer você pode fazer os testes. Editado: 19 de Setembro de 2017 8 anos por Amenofis IV Clareza na informação.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 8 minutos atrás, Amenofis IV disse: Gostaria de dar um pitaco, já tentou desligar o teclado? Teclados entram em curto e causam muitos defeitos estranhos, com um teclado usb qualquer você pode fazer os testes. já sim, inclusive o teclado dela está com problema, algumas teclas não funcionam , porém já tentei com ele ligado e desligado, o problema persiste, infelizmente
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Windows instalado??? 7, 8.1 ou 10? 32 ou 64 bists???
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, wizof36 disse: @flaviovacari Windows instalado??? 7, 8.1 ou 10? 32 ou 64 bists??? Windows 10 Home SL 64 bits
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Amigo. Tem um procedimento que uso aqui para corrigir este tipo de problema em Samsung... Na BIOS, em qualquer lugar, aperte F9 e depois ENTER em YES. Na aba Boot > “Secure Boot” para “Disabled” > “OS Mode Selection” para “CSM OS”. Depois aperte F10 e depois ENTER em YES.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Tente colocar o OS Mode como CSM and UEFI OS na BIOS.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Este note ainda tem Recovery??? Tive pesquisando e tudo leva a crer que é problema de Windows
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 17 minutos atrás, wizof36 disse: @flaviovacari Amigo. Tem um procedimento que uso aqui para corrigir este tipo de problema em Samsung... Na BIOS, em qualquer lugar, aperte F9 e depois ENTER em YES. Na aba Boot > “Secure Boot” para “Disabled” > “OS Mode Selection” para “CSM OS”. Depois aperte F10 e depois ENTER em YES. já desativei o Secure Boot e nada, coloquei também CSM OS e nada, posso tentar mais uma vez...
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos Autor 14 minutos atrás, wizof36 disse: @flaviovacari Este note ainda tem Recovery??? Tive pesquisando e tudo leva a crer que é problema de Windows não é windows, pois já formatei algumas dezenas de vezes, porém só consigo formatar em outra máquina, eu pego o SSD dele, coloco em outro PC, instalo o Windows 10, faço o sysprep e volto o HD no notebook, ele entra no windows no primeiro boot, se eu reiniciar ou desligar o notebook aí começa o loop eterno.
Postado 19 de Setembro de 2017 8 anos @flaviovacari Este modelo de note, vem com windows 8.1. Já testou com este Windows??? Para instalar o Windows 10 você tem que fazer a atualização crítica do site da Samsung segundo o suporte da fábrica. O que você pode fazer é instalar o Windows 8.1 e atualizar pelo site da Samsung.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.