Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual LINUX instalar?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Cara acredito que vc ta começando o melhor e ubuntu com certeza ! procure aprender sobre linux a questão da distro que vc vai usar e so questão de gosto pois na essencia e tudo igual mas cada um com sua particularidade digo pois quando fiz minha certificação na epoca era o conectiva que eu usava olha que tenho as midias para servidor ate hoje !. mas uso tanto no meu pc como para montar servidor. o ubuntu no meu pc com abiente grafico e para servidores que monto, so com modo texto ! mas posta ae que estamos aqui para ajudar !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alguns disseram, é bom testar e escolher a que melhor lhe agradar, pois o que mais terá são opções tanto de sistema como ambiente gráfico. Eu vim de kurumin e conectiva as primeiras distros, depois opensuse, slackware, fedora, archlinux, familia (X)(K)(L)ubuntu, debian, slax, metarmophose, mint, pclinuxos e outras, mas as que manti com distro principal foi a sequencia conectiva 10 >mandriva até 2012 e atualmente estou com o mageia 3 com kde meu ambiente favorito. Todas são muito boas sem excessão, mas é como o pessoal diz tem uma que te atenderá. Slackware, Arch e Gentoo são distros para usuários mais avançados, mas não deixam de ser excelentes.

Aconselho entrar neste site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e procurar a que melhor lhe atender, olhe do lado esquerdo do site tem um ranking das mais visitadas.

De qualquer forma fica minha distro ai, se quiser testar sem instalar recomendo live-cd se gostar da execução do sistema mesmo pode instalar.

Futuramente se desejar conhecer o sistema mais a fundo recomendo pesquisar sobre LFS (linux from scratch) ou linux do zero. Um grande abraço até mais!

Link para o comentário

Distribuição linux e framework java tem tantas variações que acabam inviabilizando a escolha. Se o objetivo é básico (acessar internet, jogos e pacotes de escritório) instale o ubuntu e seja feliz. Caso sua necessidade mude no futuro, poderá avaliar outras opções com calma.

Link para o comentário

Esta semana andei dando uma olhada mais detalhada no Linux Mint. Recomendo demais para quem está começando, mais que Ubuntu, é fácil de instalar, configurar e atualizar. Já vem com o básico que o usuário comum precisa para trabalhar, muito legal. Isso para quem é iniciante e não sabe por onde começar, valeu?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Estava lendo as repostas da turma Qual Linux instalar, concordo com o CJ, todos os linux ou seja as melhores distribuições ou distros são de certa forma derivadas do Debian, foi o linux que mais impulsionou o linux para frente, já instalei ele é muito bom mas a interface é meio antiga parece que não evoluiu muito, estou usando atualmente o Ubuntu 13.10 excelente, consegui rodar nele quase todos programas que rodo no windows xp, windows 7. Fazendo a instalação de um programinha que se chama Wine ele roda praticamente todos programas desenvolvidos para Windows, e a interface  gráfica do Ubuntu é muito atraente, uso Chromium como navegador principal que é o Chrome para linux, ah lembrando vi recentemente um comentário na net que o sistema operacional mais seguro do mundo considerado pelo ingleses, alemães é justamente o Ubuntu, superando o Windows 7,8, Mac Os,etc.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Eu considero da seguinte forma, linux para iniciantes tem que ser simplificado e com relativa facilidade então com esses dois quesitos vc's já pode excluir Slackware, Debian, Gentoo, Red Hat e Arch linux .

Então fica como opções Ubuntu (kubuntu), Opensuse, Fedora, Mint, Mandriva (mageia), dando preferência a distribuições com kde pela familiaridade do ambiente gráfico como exemplo do ubuntu que seria usado o Kubuntu que por sua vez vem com o kde como ambiente.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Para iniciantes em sistema baseado no kernel linux provavelmente as melhores opções são Ubuntu e Mint, ambos derivados do Debian. Sugiro testar ambos em uma maquina virtual ( vbox , vmware ) e escolher a que melhor te agrade. Quando ganhar uma experiência melhor recomendo utilizar o Debian ou o CentOS.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...