Jump to content
  • Posts Per Day

    0.05
  • Posts

    160
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Créditos EBR

    655 [ Donate ]

edimarps last won the day on January 26

edimarps had the most liked content!

About edimarps

  • Birthday 06/11/1986

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Belo Horizonte

Recent Profile Visitors

690 profile views

edimarps's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare
  • One Year In EBR Rare
  • Week One Done

Recent Badges

80

Reputation

  1. Tirei o fusor girei ele com a mão e está livre, e mesmo sem ele o motor só vibra. Até a mecânica do motor eu consigo girar, pois pensei que ela estivesse presa. Inclusive peguei outro motor e liguei só ele, ficou vibrando também. A tensão eu medi em cima do J404 da placa, um lado dá 2,5v com o motor conectado e em 18v com ele desconectado, o outro lado a tensão aparece alguns segundos e some. Acho que a diferença é por causa da carga. A tensão que sai da fonte e vai para essa placa no conector J401 é de 24v. Com o motor desconectado dá o mesmo erro. Eu deixei o cabo flat que liga essa placa a placa RM1-9010 desconectado e o J404 ficou com 24v dos dois lados e o motor travado. O flat e o sensor eu já limpei. Vou verificar mais tarde continuidade e testar o sensor. Ignorei eles por hora por causa do motor não movimentar. E tem uma haste que sai do fusor e vai para esse sensor.
  2. Olá entrou essa multifuncional HP M276 que liga faz um barulho e da esse erro. No fusor, o sensor e a cerâmica estão bons, parece que o erro está relacionado ao motor do fusor e de fato este não gira só fica trepidando. As bobinas dele dão 7ohm de impedância e não tem fuga de uma bobina para a outra, nem para a carcaça. O motor é acionado pela placa RM1-8706, uma das bobinas recebe uma tensão que fica variando, e o outro lado a tensão aparece e logo some. O ci de IC1 (SA88099) é que comanda, não encontrei informação sobre ele. Alguém já passou por isso? Deve ser essa placa? Ou talvez outra?
  3. Eu tive que fazer algumas tentativas até acertar, tem uma porcentagem certa para tirar o cabo, que parece ser o o momento que ela está apagando a eeprom, aí em estado ela aparece atualizar. Você já tentou este método?:
  4. Se a placa for parecida com a 4070 ela deve ter um cartão sd então, e deve estar atrás da placa principal.
  5. É uma possibilidade brickar, e da para recuperar gravando. Eu fiz dessa forma porque o firmware já estava corrompido nas tentativas de desatualizar pelo cliente, na época eu não tinha o arquivo fiz essa tentativa e deu certo. E só da certo quando na versão de firmware apare unknow.
  6. Uma tentativa que você pode fazer é, baixar o firmware atual e mandar atualizar, durante o processo desligue a impressora pelo cabo de energia, ela vai corromper o firmware, ai você tenta desatualizar seguindo o processo do downgrade que você tem. Lembrando que é um processo arriscado eu fiz em duas como ultimo recurso.
  7. Veja se o escaner está iniciando normal, olhe também se ela possui placa de fax e se está bem conectada e funcionando. Um detalhe que notei é que ela tem a cara das multifuncionais da Samsung, então vê se na placa ou em algum lugar dela tem um cartão de memória ou pendrive, se tiver, tira ele, formata com fat32 e coloca de volta na impressora.
  8. Entrou essa impressora dando esse ao inicializar. Uma atualização de firmware de outubro de 2022 causa esse problema, também falha na atualização ou arquivo corrompido. Coloquei na área de downloads os arquivos, instruções e a fonte da informação para recuperação do firmware do equipamento. Obs: A placa da impressora que trabalhei não tem o resistor R168 montado, então observar a foto como jumpear a placa. Arquivo de firmware da HP M281fdw, para recuperação em caso de erro 49 service error
  9. Visualizar Arquivo Arquivo de firmware da HP M281fdw, para recuperação em caso de erro 49 service error Para impressoras HP Laserjet Pro MFP M281fdw que está com erro "49 service error, turn of then on". Segue com arquivos necessários, instruções e fontes da informação. Erro geralmente acontece por falha na atualização de firmware ou arquivo corrompido. Uploader edimarps Enviado 01/20/23 Categoria HP  
  10. 1 download

    Para impressoras HP Laserjet Pro MFP M281fdw que está com erro "49 service error, turn of then on". Segue com arquivos necessários, instruções e fontes da informação. Erro geralmente acontece por falha na atualização de firmware ou arquivo corrompido.
  11. O que o @Gui.Knapik falou pode realmente ser o problema, já peguei varias assim. Como não tem o painel ou outro para testar, você pode fazer um curto rápido no painel para acionar o placa, e na manta pode colar um pedaço de papel alumínio, de forma a simular o contato.
  12. Apesar do tópico antigo e do equipamento devolvido, vou adicionar uma informação. Esse erro acontece por causa do sensor pw, ele fica no carro de impressão do lado esquerdo. Esse sensor checa as bordas do papel. É preciso verificar sensor e o flat.
  13. O fusor está esquentando? Caso não esteja, veja se o triac e o relé estão armando. Se algum deles não armar, siga a linha e meça os componentes desta linha.
  14. Estou com uma L365 assim, o defeito está na cabeça, coloquei uma usada que está um pouco entupida (que eu limpo a tinta e guardo das trocas) e ela imprimiu. Ao mandar imprimir é possível ouvir o barulho de oscilação dos transistores, neste caso com a cabeça defeituosa não acontece.
  15. Isso acontece em todas as cores? As tintas são novas?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...