Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre componentes SMD...

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Por experiência de vocês... em todos esses componentes(fotos abaixo, refiro-me aos de 4 contatos em cada lado) tem que chegar 3,3v, 5v, ou 19v?

Estou com uma placa que não chega isso em todos... alguns não tem nada...

1322122374_283422477_2--SMD-components-Mumbai.jpg

SMD-340x270.jpg

Postado

Amigo, eu vou te ajudar a entender como funciona nosso mundo (técnicos em eletrônica).

Em primeiro lugar ninguém sabe no que você esta mexendo não adiantam fotos, tem que indicar, estou mexendo com um notebook, por exemplo, ou com um aparelho de som digital ou dizer exatamente no que esta trabalhando.

Em segundo lugar tem que falar da falha ou sintoma que esta percebendo.

No terceiro lugar (acho que primeiro para muitos casos) debe possuir o esquema elétrico e fornecer o mesmo

Seguinte, tem que indicar quais foram as sinais fundamentais que já achou

Então apos isto, técnicos mais experientes podem te ajudar a analisar o problema desde outro ponto de vista ou com a experiencia deles.

Nao adianta enviar uma foto dum componente que nada diz e perguntar quais voltagens tem que chegar a cada perna, já que nem sabemos de que componente se trata, um componente com 8 pernas pode ser quaisquer coisa tanto um mosfet, um amplificador operacional, um dobro transistor, etc. ninguém saberia adivinhar a funçao e pelo que também não saberia te indicar nada.

Falo isto com a mesma dedicação que se estiver ensinando alguém muito perto de mim.

Gostaria de ter retorno com algumas indicações que ajudem a entender melhor o seu problema.

Bom trabalho

Postado

Além de tudo que já foi falado. identifique o componente e com ajuda do São google procure pelo datasheet correspondente que irá ajudar bastante. Aqui tem uma turma grande de excelentes técnicos em eletrônica mas mágicos...

Postado

Depende Jovem. Depende do ci smd, seu datashet e aplicação. Aconselho que pegue o diagrama do note em questão e através dele saberá qual a tensão pretendida em cada pino.

Postado

Amigo a alimentação dos CI de 4 pernas, ou de qualquer outro  não é padrão, tipo: Bios que é alimentada por 3,3v. Tem que ver o esquema da placa em manutenção, ou o datasheet do CI em questão. Muitas vezes o mesmo CI em placas diferentes, tem funções diferentes, e dai a alimentação dele pode mudar.

Postado

Os componentes de modo geral são diferentes entre si. São usados nas mais diversas aplicações, uns em fontes, outros em controles de frequências, etc... por isso tem alimentações diferentes, ou seja trabalham com tensões diferentes uns dos outros, alguns 350vcc, outros apenas 1v. Antes de mais nada é bom consultar o Datasheet, ou seja, o que é o componente internamente e pra que serve. O fabricante do componente normalmente disponibiliza esses dados na web para consulta.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...