Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Contador HP Zera sozinho

Featured Replies

Postado

Bom dia Senhores

Tenho um HP 1212nf e uma P2035 ambas alugadas em diferentes clientes, faz alguns meses o contador da 1212 zerou sozinho sem que ninguém mexesse nela e agora o mesmo aconteceu com a P2035. Alguém tem uma luz do que pode ter acontecido ? Os clientes são escritórios e quando enrosca folha me chamam para desenroscar, não acredito que tenham mexido na máquina !!!

Abs Jorge.

Postado

amigo, podem ser tanto algum processo de reset do equipamento tanto como a bateria do mesmo que pode ter acabado a vida útil.

se tiver conhecimento técnico basta você desmontar o equipamento e verificar a carga bateria da placa dela com 1 multímetro.

Postado
  • Autor

Não é a bateria porque após o defeito ela permaneceu acumulando, agora reset de HP não conheço, pode por favor transmitir seu conhecimento para mim. Abs Jorge.

Postado

tem tanto o reset efetuado pelo menu da impressora, que certamente pode zerar o contador.

ou podem ser processor mais avancados, tanto para eliminar o uso do chip no cartucho que você utiliza deixando a remanufatura mais barata tanto quanto a reinstalação de 1 novo firmware.

Postado
  • Autor

Nessas Hp's não precisa trocar chip amigo, pode me passar qual o procedimento pelo painel que certamente pode zerar o contador nessa máquinas ? Abs Jorge.

Postado

não tenho certeza quanto a sua, mais a maioria das hps  quando voce desliga o aparelho e segura stop e start ao mesmo tempo e liga o novamente mantendo pressionados reseta os contadores, irá aparecer 1 mensagem no painel. ou algumas somente segurando o botao stop/cancel.

Postado

Boas:

- Quando acontece isso em uma impressora, tudo bem, quando acontece em duas no mesmo sítio então:

a) Alguém sabe fazer o RESET a NVRAM (isso implica perder todos os dados e configurar linguagem e tudo o resto)

Se não desconfia que o seu cliente o tenha feito então em situações iguais aponte para a alimentação da rede eléctrica ("picos" rápidos fazem isso), Ligação à terra defeituosa e o retirar o cabo de comunicações (se existir terra defeituosa ou mesmo ausência da mesma, vai existir descarga estática).

Faça um teste quando for lá - Medir a terra, como estão ligadas à rede eléctrica, se tiveram a mudar de sítio ou desconectaram, etc

- Comece a marcar os toners e a verificar a sua duração (já sei que faz isso, mas redobre a atenção).

- Tudo isto é baseado no que tem acontecido comigo durante anos em clientes empresas com os mesmos sintomas que indica.

Abraço

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.