Jump to content
Sign in to follow this  
CJ

HP dv4-2173nr - placa LA-4106P - Capslock 3x (DEVOLVIDO)

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal,

estou com uma bucha daquelas aqui na bancada, segue diagnóstico:

O placa liga, acende os leds, 3 e 5 volts normais, 1,5 volts da memória esta OK, vcore 1.16 volts, mas não gera imagem e depois de algum tempo, o famoso código de erro das piscadas do capslock, que pisca 3 vezes.

Bom, pelo código é "módulo de memória não funcional".

Como tenho um pente de memória ddr3 bom, fiz os testes nos dois slots e nada, mesmo problema.

Sabendo que o controlado de memória fica incorporado ao processador core i5, fiz a troca e nada, na mesma.

Parti pro ME, no ponte-norte e no soquete do processador e nada.

Bios, coloquei um chip novo gravado com o arquivo do site da HP, e outros encontrados aqui no fórum e nada. Parti pra ECROM, e achei uma cópia na Internet e nada, mesma coisa.

Ja não sei mais o que fazer, pois tudo que estava ao meu alcance ja foi feito, e gostaria da ajuda dos colegas pra tentar resolver essa encrenca.

Notebook BA,

ainda não, mas fiz uma inspeção com o microscópio e aparentemente esta tudo ok.

Mesmo assim, vou fazer uma ressoldagem no módulo pra ver.

Ok Will, mas quais, o do Vcore?

Esquema da placa:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Mais um cliente com pressa e equipamento devolvido sem reparo.

Só pra esclarecer melhor o tópico, foram feitos os seguintes procedimentos: reball PN, ME PS, troca dos capacitores do vcore e os próximos ao soquete das memórias, ressoldagem do soquete das memórias, regravação das duas BIOS, troca do processador, reflow do soquete do processador, e nada, não resolveu. :(   

estou com um desse aqui o cliente abandonou. suspeito do hm55. não sei pq não vou com a cara dele.

estou com um desse aqui o cliente abandonou. suspeito do hm55. não sei pq não vou com a cara dele.

Tinha pensando em trocar ele, mas pelo preço que eu passei pro cliente e pela pressa, preferi devolver. :(

Mais um cliente com pressa e equipamento devolvido sem reparo.

Só pra esclarecer melhor o tópico, foram feitos os seguintes procedimentos: reball PN, ME PS, troca dos capacitores do vcore e os próximos ao soquete das memórias, ressoldagem do soquete das memórias, regravação das duas BIOS, troca do processador, reflow do soquete do processador, e nada, não resolveu. :( 

a hp parece que ainda é a campeã de tópicos e de assistencia né rsrs

Acabei de trocar o hm55 de um com mesmo defeito e nada, alguém desenrolou algum que possa dar uma dica?

Tb seria bom mas verifica aqueles c44 c45...

Amigo, onde ficam esses capacitores 44 e 45?

Estou  exatamente com o mesmo problema, fiz de tudo... o diabinho liga mas depois de 20s ele pisca os 3x o led capslook, já fiz de tudo. É um Core i5 da primeira geração, alguém conseguiu descobrir alguma coisa sobre esse modelo? é o segundo equipamento que entra na minha assistência idêntico, porem sem resposta.

->reablling (check)

->regravação bios (check)

->mapeamento de voltagem (check)

->test processador (check)

alguem conseguiu reparar algum equipamento desses?

Estou  exatamente com o mesmo problema, fiz de tudo... o diabinho liga mas depois de 20s ele pisca os 3x o led capslook, já fiz de tudo. É um Core i5 da primeira geração, alguém conseguiu descobrir alguma coisa sobre esse modelo? é o segundo equipamento que entra na minha assistência idêntico, porem sem resposta.

->reablling (check)

->regravação bios (check)

->mapeamento de voltagem (check)

->test processador (check)

alguem conseguiu reparar algum equipamento desses?

vc não citou a troca das memorias e nem a substituição do chip

Estou com o Mesmo problema mas a minha placa é uma LA-4107P

Fiz TODOS os procedimentos citados acima, inclusive troca das memórias, do processador, reballing PN , ME PS, Capacitores , e nada.. Acho que vou entregar sem reparo !

Esse defeito é cabeludo da barba roxa.

È verdade, se não tiver em sucata não é fácil arriscar, ja testou o cirstal de 14k? pouco provavel, mas não custa nada testa-lo.

Resolvi ontem a noite esse problema de um DV4-2160US que usa a mesma placa-mãe desse DV4-2173NR e a mesma BIOS (SP51636). Estava com esse sintoma de piscar 3x o led do caps lock depois de alguns segundos ligados indicando problema com a memoria, e também fiz os mesmo procedimentos (rebaling do HM55, troca de memoria, troca processador, atualizacao de BIOS e etc...).

Mas o que resolveu mesmo foi quando eu troquei o chip da BIOS, só regravar o que já estava na placa não resolveu, usei um modelo de chip diferente do que estava na placa, mas estava listado no esquema como possível substituto. A ROM que eu usei foi essa:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Espero que isso de uma luz pra esse defeito tão cabuloso.

muchas gracias .. disculpen pero no hablo portuges

el chip de la bios el U31 es un AT25DF321 DE 4MB  lo he remplazado por un MX25L3205D DE 4MB y le grabe la rom que subio el compañero y efectivamente la maquina volvio a la vida .

dejo de parpadear el led de caplock

saludos gracias

tambem estou com um desses na minha bancada .. é um dv4 2160us com o mesmo problema, e como o autor citou, tambem troquei processador, memorias, grav bios, comprei nova e troquei a PN e nada,

sera que seria trilha interna rompida ????

Só DEUS sabe, mas pode ser até um resistorzinho aberto, vai se saber...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...