Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv4-2173nr - placa LA-4106P - Capslock 3x (DEVOLVIDO)

Avalie este tópico:


CJ

Posts em destaque

Pessoal,

 

estou com uma bucha daquelas aqui na bancada, segue diagnóstico:

 

O placa liga, acende os leds, 3 e 5 volts normais, 1,5 volts da memória esta OK, vcore 1.16 volts, mas não gera imagem e depois de algum tempo, o famoso código de erro das piscadas do capslock, que pisca 3 vezes.

 

Bom, pelo código é "módulo de memória não funcional".

 

Como tenho um pente de memória ddr3 bom, fiz os testes nos dois slots e nada, mesmo problema.

 

Sabendo que o controlado de memória fica incorporado ao processador core i5, fiz a troca e nada, na mesma.

 

Parti pro ME, no ponte-norte e no soquete do processador e nada.

 

Bios, coloquei um chip novo gravado com o arquivo do site da HP, e outros encontrados aqui no fórum e nada. Parti pra ECROM, e achei uma cópia na Internet e nada, mesma coisa.

 

Ja não sei mais o que fazer, pois tudo que estava ao meu alcance ja foi feito, e gostaria da ajuda dos colegas pra tentar resolver essa encrenca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Will, mas quais, o do Vcore?

 

Esquema da placa:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais um cliente com pressa e equipamento devolvido sem reparo.

 

Só pra esclarecer melhor o tópico, foram feitos os seguintes procedimentos: reball PN, ME PS, troca dos capacitores do vcore e os próximos ao soquete das memórias, ressoldagem do soquete das memórias, regravação das duas BIOS, troca do processador, reflow do soquete do processador, e nada, não resolveu. :(   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mais um cliente com pressa e equipamento devolvido sem reparo.

 

Só pra esclarecer melhor o tópico, foram feitos os seguintes procedimentos: reball PN, ME PS, troca dos capacitores do vcore e os próximos ao soquete das memórias, ressoldagem do soquete das memórias, regravação das duas BIOS, troca do processador, reflow do soquete do processador, e nada, não resolveu. :( 

a hp parece que ainda é a campeã de tópicos e de assistencia né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Estou  exatamente com o mesmo problema, fiz de tudo... o diabinho liga mas depois de 20s ele pisca os 3x o led capslook, já fiz de tudo. É um Core i5 da primeira geração, alguém conseguiu descobrir alguma coisa sobre esse modelo? é o segundo equipamento que entra na minha assistência idêntico, porem sem resposta.

 

->reablling (check)

->regravação bios (check)

->mapeamento de voltagem (check)

->test processador (check)

 

 

alguem conseguiu reparar algum equipamento desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou  exatamente com o mesmo problema, fiz de tudo... o diabinho liga mas depois de 20s ele pisca os 3x o led capslook, já fiz de tudo. É um Core i5 da primeira geração, alguém conseguiu descobrir alguma coisa sobre esse modelo? é o segundo equipamento que entra na minha assistência idêntico, porem sem resposta.

 

->reablling (check)

->regravação bios (check)

->mapeamento de voltagem (check)

->test processador (check)

 

 

alguem conseguiu reparar algum equipamento desses?

 

vc não citou a troca das memorias e nem a substituição do chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Resolvi ontem a noite esse problema de um DV4-2160US que usa a mesma placa-mãe desse DV4-2173NR e a mesma BIOS (SP51636). Estava com esse sintoma de piscar 3x o led do caps lock depois de alguns segundos ligados indicando problema com a memoria, e também fiz os mesmo procedimentos (rebaling do HM55, troca de memoria, troca processador, atualizacao de BIOS e etc...).

Mas o que resolveu mesmo foi quando eu troquei o chip da BIOS, só regravar o que já estava na placa não resolveu, usei um modelo de chip diferente do que estava na placa, mas estava listado no esquema como possível substituto. A ROM que eu usei foi essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero que isso de uma luz pra esse defeito tão cabuloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

muchas gracias .. disculpen pero no hablo portuges

 

el chip de la bios el U31 es un AT25DF321 DE 4MB  lo he remplazado por un MX25L3205D DE 4MB y le grabe la rom que subio el compañero y efectivamente la maquina volvio a la vida .

 

dejo de parpadear el led de caplock

 

saludos gracias

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...