Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung ML-2165W parou após reset

Avalie este tópico:

gnu informatica

Posts em destaque

Caros, fui resetar 03 Samsung ML-2165W, como tudo na pressa a Lei de Murphy atua, um pouco antes de atualizar a ultíma deu um pique de energia (a impressora não estava no Nobreak). Mas enfim não testei após o pique de energia. Liguei tudo e mandei brasa no reset.

Porém depois do reset a impressora ficou travada, não fazia nada, apenas ficava com a luz acessa, mandava o reset de novo e mesma coisa.

Já tava no fogo, resolvi tirar a Eprom de uma funcionando, copiei na gravadora de Bios e salvei no computador, tirei a Eprom da impressora bichada e gravei a que estava salva da Boa.

Sei que tem informações de serial, crum, etc... Mas depois disso a impressora se mexeu, não ficou 100% mas ai fiz o reset novamente com os dados corretos e funcionou blz novamente.

Vou fazer o upload da Eprom boa que salvei no computador, pode ser útil mais na frente para alguem.

Em relação ao reset, não sei se deu pau por conta do pique de energia ou se por conta do capacitor de entrada de 150uf 200V estourado, tb não sei se ele estourou naquele momento ou se já estava estourado, sei que ainda estava melado quando abri.

Fica a dica.

Em relação aos reset que vai surgir as perguntas, comprei créditos de um site de um vendedor no ML.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Lembrando que tentei fazer o mesmo procedimento em uma HP Laser color e não deu certo.

Roberto

Link para o comentário

Desculpa de ser outra impressora, mas o caso parecido, recebi uma scx 3200, veio com chip, sintoma, liga após todo start e quando vai ficar em estado de pronto, ela fica com led vermelho e não o verde.

Ja troquei 3 chips diferentes, dois novos e um resetado, coloquei um cartucho compativel  novo e fica na mesma.

Veio de outra assistencia e na os deles está escrito termostado aberto, realmente estava aberto, mas condenaram o fusor, então abri o fusor e dei uma pancadinha no termostato e deu continuidade, montei e agora o defeito acima, me parece que tentaram um reset e não deu certo.

Pergunto se eu fizer uma gravação da eprom procede o que voce conseguiu salvar?.

Link para o comentário

Não parece ser problema de Eprom, no meu caso não estava mais reconhecendo nas impressoras.

Você precisa ver se a lâmpada do fusor tá acendendo, o que aparece no comptuador.

Abrar um tópico com seu problema para melhor entendimento de todos.

Abraço

Roberto

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Na maioria das vezes e a placa lógica mas existe uma atualização, neste site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:29]

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...