Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

TV Led Philips 32PHG4109/78 imagem sobreposta

Featured Replies

Postado

   Olá pessoal, eu estou com esta tv philips 32phg4109/78 que está com uma imagem sobreposta a imagem normal, a imagem sobreposta parece collor bars no gerador de funções, de acordo com o canal parece horizontal deitado, ela funciona normalmente, osd está normal. Segue algumas fotos para verem o defeito. o defeito parece proteção ou teste de tela de alguns modelos de tv. O defeito continua em av e hdmi. Eu peguei a placa de uma outra tv de mesmo modelo e testei no lugar e funcionou normalmente, então o defeito está mesmo na placa principal que é: 715g6324-mod-000-004f, esta placa também é utilizada nos modelos 39pfg4109, 47pfg4109e 50pfg4109. 

  Está dando mais trabalho que eu esperava, então o que fiz para resolver? a placa que funciona normalmente vou chamar placa boa. Segue o ocorrido:

   Atualização baixada no site da philips via pendrive, não resolveu, continuou a mesma coisa.

   Fiz o reset de fábrica por menu+1999+ return, não adiantou, continuou o defeito.

   Retirei a nand da placa boa e copiei os arquivos, então regravei a nand da tv com defeito, não adiantou, continuou a mesma coisa.

   Retirei a memória eeprom da placa boa e coloquei na placa com defeito, junto com a nand regravada, a tv liga e trava no logotipo da philips.

   Gravei nand nova com arquivos da placa boa e eeprom da placa boa, continua com o defeito na imagem.

Bem, a placa que está funcionando e eu retirei a nand para copiar e a eeprom é do mesmo modelo de tv, mas o número da placa é diferente, 715g6324-m01-000-0043, este modelo de tv parece que usa 03 versões de placas.  

   Bem, nunca vi isto, parece que tenho que fazer algum ajuste no modo de serviço, ou em algum dado que é memorizado pelo micro. 

   Se alguém tiver alguma sugestão de como resolver e puder me ajudar ficarei grato. Até mais. Att. Lázaro.

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Editado: por lazaro.1
Aparelho foi devolvido sem efetuar o conserto.

Postado

    Pelo que li,você já fez tudo o que deveria fazer,trocou nand flash e eeprom.Pois se fosse alguma configuração no modo de serviço ou código do display errado,com a troca da eeprom resolveria,o que não aconteceu.

    Com a outra placa funcionou normal,então ambas as placas devem ser da mesma versão,se não fossem,a imagem com a outra placa ficaria invertida,negativa,solarizada etc....

    Só faltou um reflow ou reballing no processador/scaler.Talvez resolva,só fazendo para saber.se não resolver é o processador com defeito.

    Ela veio mexida de algum outro lugar?

Postado
  • Autor

Olá edward, obrigado por ajudar. A única atualização que fiz foi a baixada do site da philips, via pendrive. Mas não mudou nada no defeito. 

Postado
  • Autor

   Olá pessoal, vou fazer o ME e posto o resultado.

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

     Boa tarde pessoal, obrigado pela ajuda de todos e por favor me desculpem na demora em postar os resultados.

Como sugerido resolvi fazer um ME na placa, pois poderia ser mau contato no BGA, como aqui o clima estava muito úmido, com muita chuva, decidi antes de fazer o Me deixar a placa principal em uma estufa de secagem, a mesma que uso antes de fazer reballing, então depois de dois dias na estufa e ainda quente e sem fazer o Me coloquei a placa na tv e funcionou normalmente por uns quinze minutos, depois que esfriou voltou o defeito da imagem sobreposta, novamente deixei a placa na estufa o dia inteiro e coloquei na tv nas mesmas condições de antes e não funcionou normalmente.

   No outro dia com a placa fria fiz o ME e a tv continuou com o mesmo defeito, mesmo aquecendo não funcionou normalmente mais. Deixei a placa na estufa mais dois dias e coloquei na tv, o defeito continuou o mesmo. Já que a placa estava sem umidade resolvi fazer o reballing, como última tentativa e a tv depois funcionou com o mesmo defeito, mas às vezes ligando e desligando ela várias vezes na tomada funcionava normalmente ou travava em alguma imagem.  

   Então possivelmente o defeito esteja no ci BGA, como não tenho novo, disse ao cliente que a placa principal deveria ser substituída. Pelo valor da placa ser alto, o cliente resolveu comprar uma outra tv, inclusive queria uma maior. Portanto o aparelho foi devolvido sem efetuar o conserto.

    Mais uma vez agradeço a ajuda de todos e joinha para todo mundo porque mereceram e até mais.

Postado
  • Autor

Olá, como faço para mudar o prefixo de Em Análise para Devolvido?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.