Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS3 CECH-2004A Liga e desliga 3 Bips

Avalie este tópico:

michael_douglas

Posts em destaque

Olá Pessoal;

Chegou um PS3 pra mim, ele segue os seguintes sintomas, liga (led verde) e depois de uns 2 segundos desliga (led vermelho) apitando 3 vezes. Já verifiquei se a fonte libera 12 volts e libera. o cooler gira durante os dois segundos. Gostaria de saber se existe algum outro lugar para testar antes de ir para reballing, quero fazer reballing com mais certeza. Sou acostumado a dar manutenção em XBox, PS3 não tenho muita experiencia. 

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

PS3 é um problema, pois qualquer defeito, faz o sintoma de YLOD/RLOD; seja em cpu, gpu e etc.

Só aceito PS3 slim e super slim (fat já nem aceito).

* Já vi drive de DVD fazer esse sintoma (testar consola com ela desconectada).
*  Já vi fonte com anomalia de tensão (12 e 5 v) fazer isso (testar outra IGUAL (atençao que sao parecidas mas tem diferenças de encaixe dos pinos 12v e tbm na tensao e corrente).
* Condensador ceramico smd (em curto, faz esse sintoma).

* NECTOKIN (costumo tentar primeiro o do gpu).
* Fusíveis da placa (já peguei tbm uma que a criança colocou 2 jogos na drive e a drive deixou de rodar o motor. Troquei a drive e não funcionou; então fui ver e era o fucível desse circuito da drive). 
Isto não tem a ver com o seu sintoma, mas me lembrei e fica já a "dica".
* Firmware corrompido (fica ligada sem imagem) / (quando é assim tem que regravar externamente).

* Disco ruim também já fez ligar e não arrancar (fica ligada sem imagem).

Só depois que despisto isso tudo é que vou ao calor nos chips.

Ps3 quase nao compensa pelo trabalho que dá; ou descobre se logo onde está o problema ou então é melhor passar a vez.

Abraço.

• Joinha 4
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  Em 22/11/2017 às 12:15, lorimu disse:

Boas.

PS3 é um problema, pois qualquer defeito, faz o sintoma de YLOD/RLOD; seja em cpu, gpu e etc.

*  Já vi fonte com anomalia de tensão (12 e 5 v) fazer isso (testar outra IGUAL (atençao que sao parecidas mas tem diferenças de encaixe dos pinos 12v e tbm na tensao e corrente).

* Fusíveis da placa (já peguei tbm uma que a criança colocou 2 jogos na drive e a drive deixou de rodar o motor. Troquei a drive e não funcionou; então fui ver e era o fucível desse circuito da drive). 
* Firmware corrompido (fica ligada sem imagem) / (quando é assim tem que regravar externamente).

Ps3 quase nao compensa pelo trabalho que dá; ou descobre se logo onde está o problema ou então é melhor passar a vez.

Abraço.

Expandir  

Concordo, devolvi para o cliente, queria me vender por R$400,00 ou trocar em um XBox 360 funcionando kkkk. 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  Em 22/11/2017 às 12:15, lorimu disse:

Boas.

Abraço.

Expandir  

Gostei das suas dicas!!!!

Editado: por marcelo Araújo
adicionar texto
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...