Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcelo Araújo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    146
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    113 [ Doar ]

Sobre marcelo Araújo

  • Data de Nascimento 30/11/1976

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    belo horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de marcelo Araújo

  1. Ocorreu algo com um amigo que pode fazer sentido, ele disse que teve o mesmo problema de queima de memória até que ele descobriu que o que fazia queimar era o adaptador VGA/HDMI pq quando ele mudou de monitor que não precisava do adaptador não queimou e quando ele voltou queimou de novo. Kkk E eu tbm usei um assim no monitor de testes.
  2. Obrigado por responder!!! Mas fiz sim, o aspecto da placa está como se fosse nova, socket do processador sem pinos tortos ou quebrados e tensão nas memórias 1,52v, pulso pwm tbm está correto. Isso é o que tá matando na placa mãe aparentemente nada. Coloquei debug pra ver se dava algum erro mas tbm nada.
  3. Olá pessoal do fórum, recentemente adquiri umas peças e fiz avaliações e montei um PC gamer de configuração mais ou menos. Placa mãe Itautec ST4265 com BIOS gigabyte Processador i3 3250 Memória DDR3 8G 1600 HD 500G Placa de vídeo MSI R7-370 Gaming 4G Cooler processador Dukie Gabinete Warrior com 3 coolers RGB Fonte pcwells 550 Aí que os problemas começaram, montei todo Pc com peças que tinha aqui e somente a fonte e o cooler Dukie que são novos. Montei toda máquina formatei instalei drivers e tudo mais a única coisa que tava dando problema travando demais com HD em 100% o tempo inteiro fiz alguns procedimentos melhorou mas não ficou bom o bastante instalei doa 5 e fui jogar pra testar depois de um tempo a tela ficou preta e travou tive que desligar o PC forçado e quando liguei novamente não iniciava desmontei tudo e pra surpresa queimou processador e a memória de 8G aferi toda placa tudo normal montei com um g620 de teste e uma memória de 4 liguei funciono perfeitamente montei no gabinete outra vez liguei o PC iniciou windows novamente e como ainda continuava travando desliguei pra trocar o HD e novamente quando liguei já não iniciava fiz testes e a memória de 4 havia queimado retirei a placa fiz teste em tudo novamente sem detectar nada anormal nem na placa nem na placa de vídeo então voltei com tudo pro gabinete troquei memória por outra de 4 troque o processador por um G2020 de teste tbm liguei funcionou iniciou windows tudo normal só que precisava formatar o HD que troquei pra fazer uma instalação do zero desliguei espetei pendrive e quando liguei a outra memória tbm queimou. Agora que capeta de trem é esse ou é muita falta de sorte ou ou o capiroto incorporou nessa máquina pq até agora entendi nada do que acontece.
  4. São muitos sinais pra inicialização da placa o esquema que tenho aki não tem sequencia de power se tiver vai te ajudar muito.
  5. o pbtn_out ele está em nível logico alto, quando vc pressiona o botão de ligar ele vai zerar o pino 114 e tbm vai zerar o pino 106 que vai para a pch no resistor RH110 vja se está lo sinal na pch. LID_SW# está logico alto não está correto SA_PGOOD precisa conferir PU600
  6. Pois é, mas essa bateria de começo ela estava dando 0v e um x vermelho no ícone de bateria dei nela um choque e ela pegou carga mas descontava o carregador, então msm ela aparentemente funcionando pode ser problema com ela. aí de qualquer forma vou pedir uma pq se der bom posso vender ele tranquilo.
  7. Boa tarde pra todos!!! Ele mudou o comportamento novamente agora não liga mais com a bateria só liga e funciona normal quando conectado só o carregador mas continua se conectar bateria e depois carregador não liga, e se plugar o carregador e ligar e encaixar a bateria assim que ele inicia o Windows ele desconecta o carregador sozinho e fica só na bateria. já começo a desconfiar da própria bateria vou fazer o pedido de uma.
  8. olha uma coisa pra mim se estiver com a bateria coloca ela e vê se acende algum led com a bateria. enquanto isso vou olhar no esquema e ver se acho algo que possa ajudar. algo que tem que ver é se o I/O está emitindo os sinal de power pq ele recebe o powerbtn mas tem outro pino que seria tipo o powerout mas vou verno esquema qual pino e qual a nomenclatura que ele recebe.
  9. Te confesso que esses componentes não entendo o funcionamento certinho não. kkk Mas vou seguir seu raciocínio!!! OBG!!!
  10. Bom aconteceu comigo uma vez que os pinos do i\o não tinha ficado bem soldados após ressolda resolveu, o bios ta meio estranho pq pinos 5, 6 e 2 normalmente não tem essas tensões o ideal seria vc usar o osciloscópio pra ver se está transmitindo dados.
  11. Valeu Master!!! vou postar amanha cedo pq tô quase pifando o cérebro já. kkkk cansei hj viu!!!!
  12. Não tenho nenhum aqui pra troca mas vou ver se arrumo um sub. só por desencargo mas estava dessa forma msm mas não sei o que aconteceu que fazendo os testes nos comp. ele passou a ficar assim de forma correta pq antes ficava como se desconectasse o carregador e plugando a bateria e o carregador tensão do carregador não passa do q27 e plugando o carregador primeiro e depois a bateria funciona e posso ate tirar o carregador que ele se mantem ligado só na bateria e se eu desligar volta tudo de novo ai tenho que fazer o msm ciclo que fiz pra dar certo. kkk
  13. Helpnote, vc já está me ajudando muito, já está tarde pode descansar faz as coisas no seu tempo eu aguardo e te agradeço muito pela sua boa vontade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...