Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD-Wester Digital-Pedindo senha

Avalie este tópico:

assistec informática

Posts em destaque

Ha. Entendi, a senha foi colocada pelo setup da BIOS, sendo assim fica dificil, mas voce poderia fazer uma formatação em baixo nivel, mas tem que ser mais ou menos assim, como o seu PC não deixa passar pela parte do Boot por causa da senha voce deve:

1° remova o HD

2° de boot pelo CD/DVD ou USB do Hirens boot

3° conecta o HD com o PC ligado

4° é so utilizar programas de formatação de baixo nivel, ou da propria WD! Blz

Espero que tenha te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, conectar com notebook ligado, ja vi até um video na net sobre isso!

Eu peguei alguns HD de 500gb da sky, que vem com o bloqueio, ae eu tinha que ligar o hd no aparelho sky esperar alguns instantes e logo apos com o cabo se força ligado no aparelho eu conectava o cabo sata e o HDAT2 reconhecia o hd eu fiz o desbloqueio.

Sei que seu caso não é esse mas tem suas semelhanças!

Link para o comentário

amigo em primeiro lugar vc disse que tem uma senha que não deixa vc entrar na configuração da bios, né?

se sim, então primeiro vc deve apagar esta senha da bios, retire a bateria do note, interna e externa.

aguarde alguns minutos e tente entrar na configuração da bios.

se der certo vc vai na propriedade do hd e examina o que esta escrito lá e me informa exatamente como esta ai, ok?

aguardo.

Link para o comentário

VOu tentar explicar novamente de forma mais detalhada:

1: Inicie o Hirens Boot

2: Abra o HDAT2 que esta em tolls  hard disk

3: uma vez HDAT2 iniciado selecione o o HD que você quer e pressione enter

4: a primeira coisa no menu que você quer fazer é selecionar "Device Configuration Overlay (DCO) menu" lá embaixo você precisa selecionar "Restore" na parte inferior da tela que pedirá um Y ou N é só apertar Y e aguardar ele ira retornar alguns códigos e algumas palavras em verde.

5: agora pressionar ESC e voltar ao menu inicial e selecionar "Comands Menu" e tecle enter

no menu comands selecione "commands/feature sets"e pressione enter você vai ver um monte de coisas em cinza e amarelo só vamos selecionar "Power-Up In Standby (puis)" queremos desativar este, destacando-o e pressionando a seta para a direita, em seguida, pressione a tecla s ele irá pedir-lhe um Y ou N selecione Y para sim, ele terminar sem erros e voltar para dissabled.

6: Ai para finalizar eu daria um zero fill nele, foi o que fiz, mas se voce tiver arquivos importantes, tente ver se ele funciona desse mobo blz! aqui funcionou comigo!

Link para o comentário

Enquanto a ATAPASSWD não for inserida apenas as funções de identificação do HD estão disponíveis (ele aparece na bios) todas as que impliquem leitura/escrita estão bloqueadas.

A parte divertida  :P é que a password fica armazenada na eeprom do HD e num sector do próprio disco.

Se tentar trocar a placa do disco por outra igual sem password , a primeira coisa que o firmware vai fazer é copiar a password do sector "escondido" para a eeprom e ai você fica com dois discos inutilizados e vice-versa no caso de colocar a placa num disco "limpo".

Isto é um sistema de protecção contra roubo de informação (de nada adianta proteger o acesso à máquina se você consegue ligar o disco em outra máquina e retirar toda a informação que quiser).

É tão simples e eficaz que até doí.

Alguns fabricantes (Samsung ou Toshiba) nos modelos mais antigos costumam ter algumas "backdoors" para remover a password com base no numero de série do disco (se pesquisar no ebay aparecem algumas piranhas vendendo o serviço em que basta mandar o numero de série + 50$ que eles devolvem a password) , uma pesquisa no google sai mais barato e já me ajudou num Toshiba (lamento mas não me lembro do nome do software já foi à uns anos).

No caso dos WD não conheço nenhuma solução , mas fica aqui a dica de NUNCA TROCAR A PLACA DO DISCO QUANDO TIVER UMA PASSWORD , (para o caso de estar pensando nisso ;) ).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...